SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

September 30, 2013 03:00 ET

Linux Foundation divulga programa e palestrantes do Automotive Linux Summit Europe

Líderes de tecnologia da Intel, Jaguar Land Rover, PSA Peugeot Citroen e outros discutirão o desenvolvimento Linux e de fonte aberta do setor automobilístico

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Sep 30, 2013) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux, divulgou hoje o programa e os palestrantes do Automotive Linux Summit da Linux Foundation em 24-25 de outubro de 2013, em Edimburgo, Reino Unido. No seu terceiro ano, o Automotive Linux Summit é o principal evento das tecnologias Linux e de fonte aberta para infoentretenimento (IVI), assistência ao motorista, carros conectados e mais.

A reunião reunirá mentes inovadoras das comunidades automotivas e de fonte aberta, incluindo engenheiros de sistema, experts em Linux, gerentes de Pesquisa e Desenvolvimento, executivos de empresas, especialistas em licenciamento e conformidade e desenvolvedores da comunidade.

O Automotive Linux Summit contará com a presença de palestrantes de todo o mundo que estão acelerando os avanços da fonte aberto no setor automotivo. Uma Hacker Lounge também exibirá um carro com um sistema IVI da Tizen para que os desenvolvedores testem o código e experimentem novos aplicativos. Os eventos da LinuxCon e da CloudOpen Europe atraem o maior público deste tipo na região.

Palestrantes do Automotive Linux Summit:

  • Kenichi Murata - Gerente Executivo do Programa da Toyota Motor Corporation: "Challenges to Develop IVI Software with Linux" (Desafios do Desenvolvimento de Software IVI com Linux).

  • Dra. Maria Cristina Caldarola - Dirigente do Centro de Competência de Software de Fonte Aberta da Bosch: "Dealing with Open Source in the Automotive Industry - How to Take Advantage of Opportunities By Minimizing Legal Risks" (Como Lidar com a Fonte Aberto no Setor Automobilístico - Como Aproveitar as Oportunidades Minimizando os Riscos Legais).

  • Philippe Gicquel - Gerente-Geral da PSA Peugeot Citroen e Presidente da GENIVI Alliance: "GENIVI Drives Open Source Adoption for In-Vehicle Infotainment" (GENIVI Conduz a Adoção de Fonte Aberta no Infoentretenimento no Veículo).

  • Matt Jones - Vice-Presidente da GENIVI Alliance e Especialista Técnico da Jaguar Land Rover: "Prototype to Development: A Linux-Based In-Vehicle Infotainment System" (Protótipo de Desenvolvimento: Sistema Linux de Infoentretenimento de Veículo).

  • Marek Strassenburg-Kleciak - Expert Internacional em Coleta de Dados 3D e Navegação da Elektrobit Automotive: "OpenStreetMap - New Ways? Integration of 3D Data and Possibilities of Automated Data Collection". (OpenStreetMap - Inovação? Integração de Dados 3D e Possibilidades da Coleta Automática de Dados).

  • Eagle Wang - COO da Suntec Software: "Next Generation IVI Systems Design: A Blueprint for Car Makers & Tier 1 Suppliers" (Design de Sistemas IVI da Próxima Geração: Um Modelo para Montadoras e Fornecedores de Primeira).

As sessões do Automotive Linux Summit abrangerão vários tópicos de empresas e tecnologia com os mais recentes desenvolvimentos de conceitos Linux, IVI e de carro conectado. Principais tópicos de sessões:

  • "What to Look for In An Open Source Solution for IVI" (Novidades da Solução de Fonte Aberta para IVI) Adam Abramski, Gerente de Produto da Tizen IVI, Intel Corp. e Brett Branch, Engenheiro de Marketing de Produto Automotivo da Tizen, Intel Corp.

  • "Enhancing In-Car User Experience With Virtual Device Architecture, Using Non-Proprietary and Open Source Standards" (Aprimoramento da Experiência do Usuário no Carro com Arquitetura Virtual de Dispositivo com o uso de padrões não proprietários de fonte aberta), Tomasz Fidecki, Desenvolvedor Sênior de Negócios, brightONE

  • "The Mobile Conduit: Delivery of Advanced Automotive Services Through the Phone" ( O Conduíte Móvel: Entrega de Serviços Automotivos Avançados com Telefone), Jacek Serafinski, Cientista Sênior de Pesquisa, Coproprietário da Zylia Sp. z.o.o.

  • "SmartDeviceLink: A Standard for Smartphone Apps Integration" (SmartDeviceLink: Um Padrão para Integração de Aplicativos de Smartphone), Yuriy Shvalik, Luxoft, suporte de desenvolvimento para a Ford Motor Co.

  • "Xen on ARM - Virtualization for the Automotive Industry" (XEN no ARM - Virtualização do Setor Automobilístico), Stefano Stabellini, Principal Engenheiro de Software, Citrix

"Muitas pessoas do setor automobilístico sabem que a fonte aberta e seu ambiente de desenvolvimento colaborador oferecem o caminho mais rápido para a inovação", disse Jim Zemlin, Diretor Executivo da The Linux Foundation. "O Automotive Linux Summit mostrará como a Linux e o desenvolvimento aberto estão oferecendo para as montadoras, fornecedoras e desenvolvedoras uma forma econômica e eficiente de atender e até superar as expectativas do consumidor com relação aos carros".

Para ver os programas completos do Automotive Linux Summit, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/automotive-linux-summit-fall.

The Linux Foundation
The Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. The Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon/CloudOpen, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Marcas comerciais: The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, OpenDaylight, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da The Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information