SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

August 15, 2014 05:00 ET

Linux Foundation publica programa da LinuxCon, CloudOpen e Embedded Linux Conference Europe

Principal Conferência Europeia de Fonte Aberta e Eventos Colocalizados mostram o crescimento da Linux e das Disciplinas de tecnologias dos princípios de fonte aberta

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Aug 15, 2014) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento da Linux e o desenvolvimento colaborativo, divulgou a agenda e o programa do LinuxCon + CloudOpen + Embedded Linux Conference Europe, a ser realizada em 13-15 outubro de 2014 em Düsseldorf, Alemanha.

Os oradores e as sessões planejadas para os eventos deste ano mostram como os líderes de diversas indústrias usam o poder da fonte aberta e da colaboração para inovar e avançar a tecnologia para todos. Os princípios de fonte aberta adotados pela Linux e outros projetos cresceram e expandiram e agora podem ser usados em muitas outras áreas, principalmente de saúde, manufatura, ciências de dados e mais.

"A Linux hoje é a base das tecnologias que usamos diariamente. Ela criou uma trilha para outros projetos colaboradores de fonte aberta que, em conjunto, fazem parte da infraestrutura de tecnologia global", disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. "A Linux Foundation reúne os principais desenvolvedores do mundo da Linux e de fonte aberta, SysAdmins e experts para o progresso do avanço tecnológico da Linux e tecnologia e colaboração de fonte aberta. Este trabalho define o futuro da forma como as tecnologias são criadas e consumidas".

Estas sessões são alguns exemplos do conteúdo exclusivo disponível nos eventos LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe deste ano:

LinuxCon Europe:

  • Big Data: Getting Smaller All The Time (Cada Vez Menor o Tempo Todo), Matt Asay, MongoDB
  • Fonte Aberta: A Job and an Adventure (Um Trabalho e uma Aventura), Dawn Foster
  • Scaling Userspace @ Facebook (Escalonamento de Userspace @ Facebook), Ben Maurer, Facebook

CloudOpen Europe:

  • DevOps and the Database - Is this a "Tale of the Forgotten Service?" (DevOps e o Banco de Dados - esta é a "Lenda do Serviço Esquecido?") Chip Childers, Cumulogic
  • Large Scale Identification of Race Conditions In OpenStack CI (Identificação de Grande Escala das Condições da Corrida no OpenStack CI), Joe Gordon, OpenStack
  • Avoiding the 1000 Euro VM in Your First Cloud (Como Evitar os 1000 Euro VM na Sua Primeira Nuvem), Tim Mackey, Citrix

ELC Europe:

  • rtmux: A thin multiplexer to provide hard realtime applications for Linux (Um multiplexo fino fornece aplicativos em tempo real para Linux), Jim Huang, ITRI
  • Tame the USB Gadgets Talkative Beast (Como Domar a Besta Falante dos Dispositivos de USB), Krzysztof Opasiak, Samsung
  • Setting up ktest.pl (Embedded Edition) (Estabelecimento do ktest.pl (Edição Integrada)), Steve Rostedt, Red Hat

Dentre os palestrantes anunciados para a LinuxCon + CloudOpen + ELC estão incluídos um painel de desenvolvimento de núcleos com Criador da Linux, Linus Torvalds, bem como palestras do Diretor Sênior da Comunidade XPRIZE, Jono Bacon; Fundador e Presidente da OpenMRS, Paul Biondich; Fundador do ownCloud Project, Frank Karlitschek; Fundadora e CEO do Invisible Things Lab, Joanna Rutkowska,; Diretor Gerente do Amazon Development Center, Chris Schlaeger; e Diretor Executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin.

Para ver os programas completos da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/program/schedule
http://events.linuxfoundation.org/events/cloudopen-europe/program/schedule
http://events.linuxfoundation.org/events/embedded-linux-conference-europe/program/schedule.

A LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe também estará presente no mesmo evento com uma variedade de outros eventos técnicos para aumentar as oportunidades de aprendizagem e colaboração. Os eventos incluem Community Management Workshop, GStreamer Conference, KVM Forum, Linux Tracing Summit, Linux Plumbers Conference, Real-Time Linux Workshop, U-Boot Mini Summit, e Yocto Project Dev Day.

Mais do que Educação

Novos Passes de Networking Aumentam o Acesso e a Colaboração
A Linux Foundation pela primeira vez este ano oferecerá Passes de Networking para LinuxCon + CloudOpen + ELC, com acesso a estas oportunidades exclusivas para todos. O Passe de Networking permitirá o acesso dos participantes a todos os eventos, exceto as sessões de conferência. O preço do passe é $250 até 22 de agosto de 2014 e $300 após esta data.

Women in OS Luncheon
A Linux Foundation apresentará o Women in Open Source Luncheon (Almoço de Mulheres de Fonte Aberta) na LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe. O almoço será gratuito e será realizado na segunda-feira, dia 13 de outubro de 2014. Esta é uma oportunidade de networking para as mulheres do setor de fonte aberta se conectar e aprender umas com as outras. As participantes podem se inscrever no Women in OS Luncheon em https://docs.google.com/forms/d/1VkiiBj-2vavhRbnb071WMNhr8UFMw8Qw_AdWKOFIJpw/viewform.

A Linux Foundation também está oferecendo bolsas de estudo para mulheres que queiram participar da LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe e que não sejam patrocinadas por uma empresa ou não tenham recursos para tal. Para se inscrever, visite: https://docs.google.com/a/linuxfoundation.org/forms/d/1AdbDVsszzoWch7VZb6BRNXroxZ6L0l0xxXbDqjECEeI/viewform.

Recepção para Novatos
A Linux Foundation este ano fará uma Recepção para Novatos na segunda-feira, 13 de outubro de 2014. A recepção ajudará a maximizar a experiência dos estreantes e palestrantes que normalmente não se apresentam para outros participantes durante a conferência. A inscrição é limitada para quem participa do evento pela primeira vez em https://docs.google.com/a/linuxfoundation.org/forms/d/1iet68W6njaEWcXRzEJyfYWSJnT0JWOuKXPbGU94DmMM/viewform.

LinuxCon, CloudOpen e ELC Europe são possíveis com o generoso suporte dos patrocinadores, incluindo o patrocinador LinuxCon Diamond, SUSE; patrocinador Platinum, HP; patrocinadores LinuxCon Gold, IBM, Qualcomm, Red Hat, RusBITech e Samsung; patrocinadores CloudOpen Gold, Citrix e Datacentred; e patrocinador ELC Gold, The Yocto Project.

Para obter a lista completa dos patrocinadores, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/sponsor/our-sponsors, http://events.linuxfoundation.org/events/cloudopen-europe/sponsor/our-sponsors and http://events.linuxfoundation.org/events/embedded-linux-conference-europe/sponsor/our-sponsors.

A inscrição antecipada para estes eventos se encerra no dia 22 de agosto de 2014. Depois deste dia o preço aumenta de $150 a $750 até 3 de outubro e para $850 depois disso. Um passe dá acesso aos três eventos. Para se inscrever no LinuxCon + CloudOpen + ELC Europe, visite: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/attend/register

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Marcas comerciais: The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information