SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

July 23, 2015 07:00 ET

Linux Foundation reúne desenvolvedores, gerentes e executivos de TI nas conferências Premier Linux e Open Source Conferences em Dublim

A LinuxCon, CloudOpen e Embedded Linux Conference Europe reunirão experts nos tópicos de contêineres e Internet das Coisas na Linux and IT Security

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Jul 23, 2015) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento da Linux e o desenvolvimento colaborativo, divulgou a agenda e os nomes dos palestrantes na LinuxCon, CloudOpen, Embedded Linux Conference Europe, a ser realizada em 5-7 outubro de 2015 em Dublim, Irlanda.

Palestrantes confirmados:

  • Keith Bergelt, CEO da Open Invention Network falará sobre a agressão de patentes da Linux e OSS no décimo aniversário da fundação da OIN, bem como discutir a cultura em crescimento da não agressão de co-competição de patentes atuais.
  • O tema da palestra de Jeff Dionne, CEO da Smart Energy Instruments, será 'Building the J-Core CPU as Open Hardware: Disruptive Open Source Principles Applied to Hardware and Software'.
  • Martin Fink, CTO da HP falará sobre a revolução da fonte aberta e a interseção da nuvem, rede e telecomunicações.
  • Sean Gourley, TED fellow, cofundador e CTo da Quid, fará a palestra 'Man vs. Machine', explorando o que o cérebro pode e não pode fazer e como estes limites criam nichos para algoritmos que podem ser explorados.
  • Leigh Honeywell, engenheiro sênior de segurança da Slack Technologies falará sobre a resposta à incidente, uso, pensamento do design, consentimento do usuário e a segurança da informação futura, fazendo paralelos dos mundos de software privados e gratuitos.
  • Lorenz Meier da The Dronecode Project e Tully Foote da Open Robotics Project discutirão sobre o futuro dos drones e das plataformas de fonte aberta que estão acelerando o seu uso.
  • David Mohally, dirigente de produtos de mercado, lab SPO da Huawei, fará uma palestra sobre NFV Network Slice as Service.
  • Thomas Petazzoni, CTO da Free Electrons, falará sobre o desenvolvimento principal da Open Source SoC.
  • Mark Skarpness, diretor de software embutido da Intel, falará sobre como a fonte aberta está alimentando o crescimento da Internet das Coisas.
  • Jim Zemlin, diretor executivo, The Linux Foundation, falará sobre o domínio do software de fonte aberta na infraestrutura atual, bem como sobre as ameaças que a comunidade precisa enfrentar.
  • Um painel que abordará as notícias mais recentes da tecnologia de contêineres, moderado por Joe "Zonker" Brockmeier, membro da equipe de Open Source and Standards (OSAS - Fonte Aberta e Padrões) da Red Hat.
  • Um painel que abordará as mais recentes tendências da Internet das Coisas, será moderado por James Governor, analista e cofundador da Red Monk.
  • O painel anual de desenvolvedores de kernel da Linux, será moderado por Grant Likely, Linaro Fellow, mantenedor da Linux kernel Device Tree e Membro da Consultoria Técnica da Linux Foundation.

O software de fonte aberta tem a capacidade de afetar as nossas vidas de maneira nunca imaginada há dez anos atrás, incentivando as inovações em todos os tipos de indústrias. A LinuxCon + CloudOpen + Embedded Linux Conference Europe deste ano oferecerá sessões técnicas profundas sobre os tópicos mais essenciais para o avanço deste trabalho. Estes eventos contam com dezenas de palestrantes e mais de 200 sessões que mostra as muitas variedades dos casos de uso de software de fonte aberta, inclusive Linux, sistemas embutidos e nuvem. Desde o básico do kernel até as novas tecnologias como as de contêineres serão abrangidas.

Os palestrantes se concentração nas tendências que têm o maior impacto no desenvolvimento de fonte aberta atualmente. Eles falarão sobre os tópicos mais recentes como o de contêineres e IoT, além de hardware, rede, aplicativos na nuvem e, é claro, no próprio kernela da Linux.

"LinuxCon, CloudOpen and Embedded Linux Conference reunirão desenvolvedores, mantenedores e administradores de sistema da mais alta qualidade que administram a fonte aberta na Europa", disse Amanda McPherson, dirigente de marketing, The Linux Foundation, e criador da LinuxCon e CloudOpen. "Estes eventos europeus são os mais populares do mundo e nenhum outro evento atrai tantas mentes de talento líderes no desenvolvimento de fonte aberta, oferecendo a oportunidade de aprender e colaborar sobre as tendências mais recentes. Da nuvem aos contêineres, à IoT e aos drones, este evento é imperdível".

Principais tópicos de sessões:

  • Manageable Application Containers: Lightning Quick Updates, Scaleable Security, Easy High Availability (Florian Haas, Hastexo)
  • How to do Affordable Supercomputing at Home (Kristina Kapanova, IICT, Bulgarian Academy of Sciences)
  • System Recovery with BTRFS and Snapshots / Rollback (Thorsten Kukuk, SUSE)
  • An Introduction for OpenStack Discovering Hardware Properties of Baremetal Nodes (Yuiko Mori, NEC)
  • Improving Drone Flight Safety Through Machine Learning (Jonathan Pelham, estudante de PhD da Integrated Vehicle Health Management Centre na Cranfield University)
  • Linux In a Lightbulb - How Far Are We on Tinification? (Pieter Smith, Philips Innovation Services)

A agenda completa das sessões está disponível aqui.

Além das oportunidades educacionais imbatíveis para os participantes, este trio de eventos também inclui várias oportundidades de 'Conhecer atrás do código' e conhecer e se entrosar com a comunidade. Os eventos inlcuem uma happy hour com os patrocinadores, an recepção fora com todos os participantes e mais. Mais detalhes sobre as atividades sociais e de rede serão divulgados nas próximas semanas, além de outros eventos especiais concentrados da diversidade da comunidade e na reunião dos novos membros da comunidade.

A inscrição custa $725 até o dia 25 de julho e inclui o total acesso às sessões da LinuxCon, CloudOpen and Embedded Linux Conference, atividades e certos eventos conjuntos. Diferente de muitas conferências com estruturas complicadas de inscriçõa, um bilhete dá acesso a sua escolha de mais de 200 sessões em qualquer um dos três eventos. Visite http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-europe/attend/register e faça sua inscrição.

Estes eventos são patrocinados pela LinuxCon + CloudOpen Platinum Sponsors HP, Huawei, IBM, Intel, and SUSE; ELC Platinum Sponsor Intel; LinuxCon + CloudOpen Gold Sponsors GitHub, Red Hat, and Samsung; LinuxCon + CloudOpen Silver Sponsors Citrix, ENEA, Fox Technologies, Google e Open Interconnect Consortium (OIC); ELC Silver Sponsors GENIVI e Google; LinuxCon + CloudOpen Bronze, patroincadores Credativ, Elastic, GlobalLogic, Igalia, Proofpoint, SCOPE, and UEFI Forum; e ELC Bronze Sponsors Altera, Dog Hunter e Olimex.

Recursos Adicionais
YouTube: The Linux Foundation Event Experience (https://www.youtube.com/watch?v=-WUeelICQ2U)

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

Marcas comerciais: The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. Linux é uma marca comercial de Linus Torvalds.

Contact Information