SOURCE: The Linux Foundation

The Linux Foundation

August 04, 2015 09:00 ET

Linux Foundation torna mais acessível o treinamento de TI com os novos Exames de Certificação em espanhol e português e Curso de Administração de Sistemas

A capacidade de estudar e obter um certificado no próprio idioma permitirá que mais pessoas tornem-se os melhores profissionais Linux do mundo

SAN FRANCISCO, CA--(Marketwired - Aug 4, 2015) - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada à aceleração do crescimento do Linux e do desenvolvimento colaborador, anunciou hoje que os exames Linux Foundation Certified System Administrator (LFCS) estão disponíveis em espanhol e português e o curso LFS201, Essentials of Linux System Administration, agora em português. O curso LFS201 é agrupado com um teste LFCS, viabilizando que os estudantes demonstrem sua expertise para os empregadores em potencial.

A Linux Foundation lançou no mês passado o primeiro curso em idioma estrangeiro, Essentials of System Administration em espanhol, passando a ser o segundo idioma mais solicitado para o treinamento. Este curso agora está disponível em português para atender a enorme demanda de profissionais de TI Linux no Brasil e em outras regiões que fala português. O curso servirá como um ponto de entrada para uma carreira lucrativa em TI, oferecendo para os alunos as habilidades Linux necessárias para um cargo de SysAdmin inicial.

Além disso, as pessoas que fizerem o teste LFCS poderão ver as perguntas do exame em espanhol ou português. A inscrição, configuração, interface e organização do exame continuarão a ser em inglês, por isso é necessário conhecimento básico de inglês, mas a tradução das perguntas atende a um pedido constante dos alunos que acham que podem demonstrar suas habilidades melhor com as respostas no seu próprio idioma.

Todos os programas de treinamento e certificação da Linux Foundation são criados para uso com RedHat, SUSE, Ubuntu e outras distribuições semelhantes para que os usuários tenham confiança que poderão desenvolver as habilidades necessária na distribuição preferida. Com as pesquisas, tal como a 2015 Linux Jobs Report, indicando um crescimento na demanda de talento Linux e na dificuldade de encontrar gerentes qualificados, estas qualificações são mais importantes do que nunca. Na realidade, 44 por cento dos gerentes de contratação dizem ser muito mais provável contratar um candidato com um certificado Linux, e 54 por cento esperam que os candidatos tenham pelo menos um certificado ou um treinamento formal em SysAdmin.

"A Linux Foundation continua a buscar formas de ampliar o acesso ao treinamento Linux de qualidade em todo o mundo, e o lançamento de exames de certificação e Essentials of System Administration em espanhol e português, é o próximo passo lógico", disse Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation. "O Brasil e a América Latina devem acrescentar milhares de trabalhos de TI nos próximos anos e este cusro ajudará a todos que queiram competir por estes cargos".

Os Exames de Certificação da Linux Foundation são de distribuição flexível, baseados na performance e disponíveis a qualquer tempo e em qualquer lugar. Lançado neste ano, o certificado da Linux Foundation rapidamente passou a ser amplamente respeitado e reconhecido como representante do que há de melhor nas áreas de SysAdmins e de engenharia em todo o mundo. Para mais informação sobre o Certificado da Linux Foundation, visite: http://training.linuxfoundation.org/certification.

LFS201 em português, agrupado com um teste de certificação, está aberto para inscrição com o preço inicial de $ 149 (normal $499) até o dia 31 de agosto. Também até 31 de agosto, somente o curso -- sem o teste de certificação -- está sendo oferecido por apenas $99. Para mais informação ou se inscrever, visite http://training.linuxfoundation.org/linux-courses/system-administration-training/essentials-of-system-administration/prt. O curso está disponível em inglês e espanhol no website de treinamento da Linux Foundation (http://training.linuxfoundation.org/linux-courses/system-administration-training/essentials-of-system-administration) e em inglês na edX (https://www.edx.org/course/linux-system-administration-essentials-linuxfoundationx-lfs201x).

Quem não conheça Linux e possa não estar pronto para o LFS201 pode iniciar a sua educação com o LFS101x - Intro to Linux. Este curso é oferecido gratuitamente pela Linux Foundation em parceria com a edX. Para mais informação ou se inscrever, visite https://www.edx.org/course/introduction-linux-linuxfoundationx-lfs101x-2.

Linux Foundation
A Linux Foundation é um consórcio sem fins lucrativos dedicado à promoção do crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborador de software. Fundada em 2000, a organização patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e promove, protege e avança o sistema operacional Linux e desenvolvimento de software colaborador com a implementação de recursos dos seus membros e da comunidade de fonte aberta. A Linux Foundation proporciona um fórum neutro de colaboração e educação com a hospedagem das conferências Linux, incluindo a LinuxCon, e a geração da pesquisa e conteúdo que avançam o entendimento da Linux e desenvolvimento de software colaborador. Para mais informação, visite www.linuxfoundation.org.

The Linux Foundation, Linux Standard Base, MeeGo, Tizen, e Yocto Project são marcas comerciais da Linux Foundation. AllSeen é marca comercial da AllSeen Alliance Inc., OpenBEL é marca comercial da OpenBEL Consortium Inc. OpenDaylight é uma marca comercial da OpenDaylight Project, Linux é uma marca comercial da Linus Torvalds. Let's Encrypt é uma marca comercial da ISRG.

* As perguntas do exame estão disponíveis em português e espanhol. A inscrição, configuração, interface e organização do exame serão em inglês.

Contact Information