SOURCE: LIVESTRONG

LIVESTRONG

January 25, 2011 04:07 ET

LIVESTRONG® parabeniza a Austrália por seu avanço na luta contra o câncer

Lance Armstrong ajuda o lançamento da iniciativa de $50 milhões da principal organização de câncer australiana

ADELAIDE, SOUTH AUSTRALIA--(Marketwire - January 25, 2011) - Lance Armstrong, fundador e chairman da LIVESTRONG, sobrevivente de câncer e campeão de ciclismo, se uniu à CanTeen Australia no Royal Adelaide Hospital para o lançamento do Youth Cancer Networks Program, que faz parte de uma iniciativa de $50 milhões que criará a primeira abordagem mundial compreensiva para o tratamento e suporte dos adolescentes e jovens adultos com câncer.

"LIVESTRONG está incrivelmente orgulhosa dos nossos amigos da CanTeen por esta conquista extraordinária", disse Armstrong. "O estabelecimento do Youth Cancer Networks Program além de ser uma grande vitória para a CanTeen, também é uma vitória para a comunidade global da oncologia de adolescentes e jovens adultos".

A iniciativa, liderada pela CanTeen -- a organização australiana para jovens que vivem com câncer -- é uma colaboração revolucionária do governo australiano, os serviços de saúde estaduais e territoriais, o suporte corporativo e da comunidade, clínicos de câncer e jovens adultos sobreviventes de câncer. A base é o Youth Networks Cancer Program de $15 milhões financiado pelo governos australiano. O objetivo do programa é melhorar os índices de sobrevivência e a qualidade de vida dos adolescentes e jovens adultos com câncer na Austrália.

A CanTeen, em parceria com a Sony Foundation Australia, se comprometeu a equiparar os fundos doados pelo governo australiano, levantando outros $15 milhões. O financiamento irá estabelecer uma rede de serviços para os jovens com câncer nos sistemas estaduais e territoriais na Austrália. Os estados e territórios se comprometeram a financiar os serviços existentes, com um total de mais de $20 milhões nos primeiros cinco anos dos novos serviços, para um investimento total de $50 milhões neste período.

Este anúncio é feito no segundo aniversário da Campanha Global contra o Câncer LIVESTRONG, lançada no Royal Adelaide Hospital em 2009 e estabelecida para abordar o problema global do câncer. A Campanha gerou mais de 300 compromissos para a luta contra o câncer, representando trabalhos em mais de 60 países e um investimento no controle do câncer de mais de $200 milhões. Até hoje, os compromissos de todo o mundo já alcançaram mais de 200 milhões de pessoas. O compromisso da CanTeen para com a Campanha foi a base desta iniciativa que agora está sendo realizada e comprova a eficácia do processo de compromisso.

As pessoas interessadas em ajudar o avanço do trabalho global da LIVESTRONG podem fazer a Pesquisa LIVESTRONG. A pesquisa anônima está disponível online no http://www.LIVESTRONG.org/survey2010 e está aberta para qualquer pessoa com uma conexão pessoal com o câncer. Os dados colhidos ajudarão a LIVESTRONG abordar as necessidades não atendidas dos sobreviventes do câncer e suas famílias e podem proporcionar para a organização a informação que levará à criação de novos programas que irão transformar o cuidado do câncer.

Armstrong esteve na Austrália competindo na sua corrida final de ciclismo profissional internacional no Tour Down Under, a mesma corrida onde ele voltou ao ciclismo profissional dois anos atrás. Em Down Under, Armstrong visitou o Flinders Medical Centre for Innovation in Cancer, o local onde o LIVESTRONG Cancer Research Centre estará localizado e que deve abrir em 2012 após a conclusão da construção.

Durante a visita, o Premir da Austrália do Sul Mike Rann disse: "O LIVESTRONG Cancer Research Centre, a unidade de pesquisa deste novo centro de câncer integrado de $28 milhões, conduzirá a Austrália -- quiçá o mundo -- nas inovações para um diagnóstico antecipado, tratamento e suporte das pessoas com câncer e seus entes queridos... Ele representa a mensagem central de Lance Armstrong e da LIVESTRONG de que a sobrevivência do câncer não se limita apenas à conclusão do tratamento. Ela também se refere a viver a vida nos seus próprios termos".

Rann também anunciou que a mais nova trilha de bicicleta de Adelaide se chamará LIVESTRONG Pathway, uma trilha para caminhadas e bicicletas na parte oeste do Bonython Park.

"Em nome da LIVESTRONG, gostaria de agradecer ao Premier Rann pelo seu compromisso em ajudar as pessoas a viverem uma vida saudável e aumentar o conhecimento do público sobre o câncer com esta homenagem", disse Armstrong. "A LIVESTRONG Pathway fortalece ainda mais a amizade das cidades irmãs Austin e Adelaide e estamos orgulhosos de fazer parte de mais uma conquista desta parceria tão celebrada".

Além do suporte que Armstrong ofereceu para a comunidade de câncer da Austrália, ele também apoiou os trabalhos de assistência à enchente de Queensland, que está tentando se recuperar do pior trabalho natural da sua história. Armstrong doou $50.000 e também participou de um passeio de assistência em Brisbane com 2.500 ciclistas que levantou $125.000,00 dólares australianos.

"Queremos agradecer todos os ciclistas presentes hoje pelo apoio ao trabalho de auxílio à enchente e a todos que possibilitaram este passeio", disse Armstrong. "Na sequência desta inundação devastadora, o povo de Queensland demonstrou uma extraordinária esperança, coragem e perseverança. Eles nos lembraram que quando as pessoas se unem elas podem conseguir tudo, um verdadeiro testemunho da força do espírito humano".

LIVESTRONG
Fundada em 1997 pelo sobrevivente de câncer e campeão de ciclismo Lance Armstrong e baseada em Austin, Texas, a LIVESTRONG luta pelas 28 milhões de pessoas que vivem com câncer no mundo todo hoje. A LIVESTRONG conecta indivíduos para atender suas necessidades, aproveitar os financiamentos e recursos para impulsionar a inovação e envolver as comunidades e líderes na mudança social. Conhecida por sua pulseira amarela icônica, a LIVESTRONG tem por missão inspirar e capacitar qualquer pessoa afetada pelo câncer. Para mais informações, acesse www.LIVESTRONG.org.

Contact Information