SOURCE: LIVESTRONG

October 01, 2010 19:49 ET

LIVESTRONG® patrocina Dia Global de Ação contra o Câncer

Partidários apresentam mais de 1.000 eventos em todo o mundo para disseminar a informação sobre o câncer

AUSTIN, TX--(Marketwire - October 1, 2010) - Sábado, dia 2 de outubro, mais de 1.000 eventos em todo o mundo serão realizados para marcar o Dia LIVESTRONG, o dia anual mundial de ação para comemorar a sobrevivência e trabalho em prol de um mundo sem câncer.

O dia 2 de outubro também é o aniversário de 14 anos do diagnóstico e câncer do sobrevivente de câncer e ciclista camprão Lance Armstrong, fundador e chairman do LIVESTRONG e do início da sua vida como lutador contra o câncer.

"A luta contra o câncer não acontece em um laboratório", disse Armstrong. "Ela acontece nas nossas casas e comunidades com a luta das famílias para vencer esta doença. Este ano, o câncer deve ser a principal causa de mortes, ceifando mais de oito milhões de vidas. No Dia LIVESTRONG, as comunidades de todo o mundo se unirão para dar suporte para quem vive com câncer pedindo ação renovada dos nossos líderes para o combate a esta crise de saúde mundial".

Mais de 1.000 eventos -- passeios de bicicleta, iniciativas "Wear Yellow" (usem amarelho), vendas de doces e outras -- serão realizados nos 50 estados dos EUA e em 57 países no Dia LIVESTRONG com as pessoas e as comunidades se unindo em solidariedade para disseminar o conhecimento da luta contra o câncer. Os eventos são:

  • Uma vigília com uma haste brilhante nas escadas do Capitólio de Colorado em Denver para comemorar a sobrevivência e lembrar a perda de entes queridos.
  • Um passeio de bicicleta em grupo e um evento de informação sobre o câncer em Boston onde os participantes irão pedalar para lutar contra o câncer.
  • Um evento de ciclismo de 24 horas em Atlanta onde os ciclistas angariarão fundos para programas e pesquisa sobre o câncer.
  • Uma festa para assistir o jogo de futebol americano do Texas/Oklahoma na sede da LIVESTRONG em Austin onde a equipe da LIVESTRONG irá informar a comunidade sobre os seus recursos.
  • Um evento de aprendizado e disseminação de informação em uma escola de ensino fundamental em Los Angeles onde as crianças desenharão com giz no chão do playground e compartilhar suas ideias sobre o que elas acham ser ter uma vida forte.

LIVESTRONG também fez uma parceria com a Nike para disseminar o conhecimento do câncer em um jogo de futebol americano Red River Rivalry em Dallas da University of Texas at Austin e The University of Oklahoma. Os fãs farão uma apresentação com quadros sobre o câncer patrocinada pela Nike durante o jogo. A apresentação será uma experiência memorável para os fãs e irá ajudá-los na luta contra o câncer.

LIVESTRONG e RadioShack irão disseminar ainda mais o conhecimento sobre o câncer no Dia LIVESTRONG ao solicitar a ajuda de simpatizantes no Facebook e Twitter. No dia 2 de outubro, para cada pessoa que adicionar o número "28" nas fotos dos seus perfis no Facebook e Twitter em apoio aos 28 milhões de sobreviventes de câncer em todo o mundo, o RadioShack fará uma doaç ao de $1 dólar para LIVESTRONG com um máximo de $100.000,00.

RadioShack também fará uma apresentação digital do "Team 28 Mosaic" (Mosaico do número 28 da equipe) na Times Square de Nova York sobre o Dia LIVESTRONG apenas um dia. O mosaico está baseado na fotografia icônica de Lance tirada na etapa final da Tour de France de 2010. O Team 28 Mosaic é composto de fotos de todos os simpatizantes do Facebook e do Twitter que incluíram nas fotos do seu perfil o símbolo Team 28 (veja #team28 ou http://twb.ly/team-28 no Twitter). O vídeo do outdoor da Ilha Militar da Times Square será transmitido online ao vivo durante o dia no http://team28.RadioShack.com, para que os simpatizantes possam ver as imagens gigantescas dos perfis no mosaico digital à medida que são adicionadas.

Os simpatizantes também devem usar amarelho, o símbolo reconhecido mundialmente da luta contra o câncer, juntamente com Lance no Dia LIVESTRONG em uma demonstração mundial de força e coragem em apoio aos sobreviventes do câncer em todo o mundo. Mais de 7.000 pessoas já se comprometeram a usar amarelo no Dia LIVESTRONG.

O impacto do câncer em todo o mundo continua a aumentar diariamente. A American Cancer Society e LIVESTRONG recentemente se uniram para publicar o primeiro estudo sobre o custo econômico de todas as causas da morte no mundo, incluindo o câncer e outras doenças comunicáveis e não comunicáveis. Os dados deste estudo mostram que o câncer tem o impacto mais devastador do que qualquer causa de morte no mundo, custando quase três milhões de dólares ao ano para a economia global.

O Dia LIVESTRONG é uma oportunidade para as pessoas de todas as áreas trabalharem em prol de um objetivo comum de garantir que os sobrevivente do câncer de todo o mundo tenham acesso à informação, recursos e suporte necessários para que elas possam viver a vida com forá e dignidade.

"Hoje, temos a grande oportunidade de mudar a forma como as pessoas pensam sobre o câncer", disse Doug Ulman, Presidente e CEO da LIVESTRONG. "Cada indivíduo que se úne à luta contra o câncer nos leva cada vez mais próximos ao nosso objetivo de um mundo sem esta doença".

Para mais informações, acesse www.LIVESTRONG.org.

LIVESTRONG
Fundada em 1997 pelo sobrevivente de câncer e campeão de ciclismo Lance Armstrong e baseada em Austin, Texas, a LIVESTRONG luta pelas 28 milhões de pessoas que vivem com câncer no mundo todo hoje. A LIVESTRONG conecta indivíduos para atender suas necessidades, aproveitar os financiamentos e recursos para impulsionar a inovação e envolver as comunidades e líderes na mudança social. Conhecida por sua pulseira amarela icônica, a LIVESTRONG tem por missão inspirar e capacitar qualquer pessoa afetada pelo câncer.

Contact Information