SOURCE: NACE International

December 10, 2007 10:00 ET

Lloyd's Register Seleciona NACE International para Ampliar o Treinamento em PSPC para Estaleiros Chineses

HOUSTON, TX--(Marketwire - December 10, 2007) - A Lloyd's Register ofereceu hoje o primeiro curso de treinamento projetado para qualificar os inspetores de revestimento empregados pelos principais estaleiros chineses a fim de atender às especificações mundiais da Performance Standard for Protective Coatings (PSPC).

A NACE International, cujos cursos são reconhecidos pela International Maritime Organization (IMO) prestam treinamento em PSPC, oferecerá o Coating Inspector Program (CIP) no novo Marine Training Institute da Lloyd's Register em Xangai.

"Em janeiro, a Lloyd's Register foi a primeira a oferecer uma série de seminários em toda a China, e nós aproveitamos os comentários para desenvolver o nosso serviço de análise, o que proporciona aos estaleiros um caminho mais simples para a conformidade com PSPC", disse Nick Brown, Gerente Geral de Desenvolvimento Comercial Marítimo para a China, na filial asiática da Lloyd's Register. "Com a International Paint (Xangai), prestamos mais de 30 análises para estaleiros em toda a China. A demanda por esse serviço tem sido grande, com novas solicitações na China e, mais recentemente, Taiwan, Coréia do Sul e Japão."

"Os comentários diante das nossas análises indicaram que os estaleiros chineses se ressentiam de inspetores com as qualificações exigidas pela PSPC, além da urgência premente da realização dos cursos em mandarim", disse Brown. "Essa demanda pelo treinamento gerou o ímpeto dessa iniciativa."

Um programa completo dos cursos NACE CIP deve ser apresentado em mandarim durante o ano de 2008, ajudando os clientes da Lloyd's Register a atender diretamente às necessidades das qualificações de inspeção de PSPC.

"A NACE está feliz pelo fato da Lloyd's Register ter escolhido o nosso programa de certificação CIP como padrão a ser oferecido a seus estaleiros clientes", disse Tony Keane, Diretor Executivo da NACE International. "Durante 25 anos, o CIP estabeleceu o padrão para treinamento e inspeções dos revestimentos. Com esse acordo, ambas as partes prestam suporte em tempo hábil para estaleiros chineses na medida em que eles se preparam para os requisitos PSPC."

A PSPC depende de estaleiros, fabricantes de revestimentos, proprietários de embarcações e sociedades de classificação para assegurar a especificação, a qualificação, a aplicação e a inspeção de sistemas de revestimento protetores em tanques com lastros durante a construção da embarcação. Ela exige qualificações mínimas, especialmente na identificação da NACE como sendo uma entidade oficial para certificar inspetores.

"O Lloyd's Register Maritime Institute (Xangai) é a plataforma ideal a partir da qual se prestar esse tipo de treinamento voltado ao uso final por parte dos nossos clientes na China", disse Roy Ellams Gerente de Marine Training Services para a região Nordeste da Ásia. "Mas, nós também precisamos encontrar uma organização de revestimento respeitada que possa prestar treinamento em nível industrial localmente."

As regulamentações PSPC especificam que o inspetor de revestimento envolvido nos processos de aplicação e inspeção deve ser qualificado com o nível 2 da certificação NACE Coating Inspector ou equivalente.

Desde a adoção das novas regulamentações PSPC da IMO ocorreu no último mês de dezembro, a Lloyd's Register se manteve à frente na prestação de assistência prática a estaleiros chineses.

NACE CIP é o principal programa de treinamento e certificação do setor de revestimentos protetores há mais de 25 anos, com mais de 9.500 profissionais certificados em CIP ativos em 95 países.

A NACE International é uma associação de profissionais técnicos dedicada à promoção de segurança pública, de proteção ao meio-ambiente e de redução do impacto econômico da corrosão. Fundada em 1943, a NACE International tem mais de 18.500 membros em todo o mundo e oferece treinamento técnico e programas de certificação, além de conferências com patrocinadores, e desenvolve padrões do setor, relatórios, publicações e softwares. Mais informações sobre a NACE International estão disponíveis em www.nace.org.

A Lloyd's Register é uma organização independente de gerenciamento de riscos. O Grupo Lloyd's Register trabalha para ajudar a aumentar a segurança de seus clientes, a qualidade e os desempenhos comercial e em relação ao meio-ambiente em todo o mundo, porque é a vida o que realmente importa. Sua experiência e atividades incluem entrega, sistema ferroviário, outros setores terrestres e de petróleo e gás. O Grupo é formado por empresas com e sem fins lucrativos, com estas dando apoio a instituições de caridade em seu principal objetivo público de ajudar. www.lr.org

Contact Information



  • Para obter mais informações, entre em contato com:

    Russell Barling
    Gerente de Comunicação Corporativa
    Lloyd's Register Asia
    T ? 2287-9375
    F ? 2526-2921
    E russell.barling@lr.org

    Nicholas A K Brown
    Gerente de Comunicação Marítima
    Lloyd's Register
    T (0)20 7423 1706
    F (0)20 7423 2213
    E nicholasAK.brown@lr.org

    Stephanie Garner
    Especialista em Marketing
    NACE International
    T 281-228-6202
    F 281-228-6306
    E Stephanie.Garner@nace.org