SOURCE: Bombardier Aerospace

October 21, 2010 22:38 ET

London Air Services Assina Pedido Firme Para o Jato Global 7000

London Air Services foi o cliente canadense que lançou o jato Global 7000

ATLANTA, GEORGIA--(Marketwire - October 21, 2010) - NBAA 2010 -

Aviso para os Editores: Foto deste comunicado está disponível no website da Marketwire.

A Bombardier anunciou hoje que a London Air Services (LAS) (www.londonair.com) colocou um pedido firme para o jato Global 7000, no valor aproximado de US$ 65 milhões, baseado na lista de preços de 2010 de aeronave equipada tipicamente. A LAS é a primeira operadora canadense a colocar um pedido firme para o mais novo jato da aviação corporativa.

"O espetacular jato executivo Global 7000 captura a essência que fez com que a aeronave Global se tornasse o jato executivo de grande porte mais famoso em todo o mundo e combina isto com um alcance extraordinário e uma cabine incrivelmente espaçosa", disse Wynne Powell, presidente e CEO da London Air Services. "O espaço adicional da cabine e alcance non-stop da aeronave Global 7000 serão adições valiosas à nossa frota de aviões de charter e nos permitirá continuar oferecendo aos nossos clientes uma experiência de viagem a jato executiva sem igual na indústria. É mesmo muito bom "Ser Global"".

A Bombardier lançou oficialmente a sua principal aeronave da família Global em 18 de outubro na reunião e convenção anual da National Business Aviation Association. A família de aeronaves Global agora cobre exclusivamente a grande categoria de ultra-longo alcance com quatro modelos de aviões a jato, Global 5000, Global Express XRS, Global 7000 e Global 8000.

Mais Uma Vez a London Air Services Sediada no Canadá É a Primeira

Em julho de 2008, a London Air Services se tornou a primeira operadora canadense a adquirir a nova aeronave totalmente nova Learjet 85, com pedidos firmes para cinco aviões e foi também a primeira operadora canadense a receber o jato Challenger 605. Em setembro de 2007, a LAS foi o primeiro cliente a lançar o novo Convés de Voo Global Vision da Bombardier e no final de 2004, foi a primeira operadora canadense a receber uma aeronave Learjet 45 XR.

A provedora líder de serviços de charter, sediada em Vancouver, atualmente possui uma frota de aviões executivos Bombardier, incluindo um avião Challenger 604, dois Challenger 605 e seis Learjet 45 XR, bem como três helicópteros AW 139.

"Estamos muito contentes de ampliarmos o relacionamento que temos há tanto tempo com a London Air Services", disse Steve Ridolfi, presidente da Bombardier Business Aircraft. "Os nossos negócios são baseados na lealdade dos nossos clientes e como, juntos, vimos o futuro. Estou muito contente de que a nossa parceria com a London Air Services continua crescendo e prosperando e ambos concordamos que a nova família de aeronaves Global é o caminho do futuro".

Com uma cabine espaçosa de quatro zonas, o jato Global 7000 da Bombardier estabelece o padrão para a nova categoria de grandes jatos executivos de ultra-longo alcance. Com um volume de 2.637 pés cúbicos (74,67 metros cúbicos), os passageiros têm 20 por cento a mais de espaço do que as cabines dos atuais líderes da indústria. A aeronave terá uma alta velocidade de cruzeiro de M 0,90 e um alcance de 7.300 nm (13.520 km) a M 0,85(i). A aeronave pode fazer o percurso Londres-Cingapura, Nova York-Dubai ou Beijing-Washington sem parar com 10 passageiros(i). A aeronave deve entrar em serviço em 2016.

Performance Sem Igual

A nova aeronave Global da Bombardier terá uma asa transônica de alta velocidade totalmente nova, projetada para otimizar substancialmente a eficiência aerodinâmica, combinada com motores a propulsão GE TechX de 7.474 kg de próxima geração que oferecem vantagens substanciais de eficiência e emissão, incluindo reduzidas emissões de NOx - 50 por cento abaixo dos regulamentos Committee on Aviation Environmental Protection (CAEP-6) da International Civil Aviation Organization a serem lançados em breve - e um alvo de baixo consumo de combustível oito por cento melhor quando comparado com a aeronave Global Express XRS líder da indústria. Com uma alta velocidade de cruzeiro de M 0,90, essa aeronave foi projetada para ter um desempenho superior em relação a todas as outras, conectando um maior número das principais cidades do mundo com voos diretos através da combinação de alcance extraordinário, baixo consumo de combustível e comprimento de campo equilibrado.

O Mais Alto Nível de Conforto e Flexibilidade

As cabines das duas aeronaves incluem: luz natural máxima com novas janelas mais amplas que oferecem aproximadamente 80 por cento a mais de superfície por janela do que a atual aeronave Global; uma espaçosa suíte de bagagem acessível durante o voo; uma área de descanso para a tripulação equipada com assentos leito; uma cozinha espaçosa otimizada para preparar as refeições e possibilidades de armazenagem; uma abordagem inovadora das zonas das cabines, proporcionando aos clientes maior flexibilidade e opções para melhor disposição do espaço; opções de design inovadoras incorporando o mesmo conforto de casa à aeronave.

Tecnologia e Design Inovadores

A aeronave também possuirá a versão mais recente de convés de voo Global Vision e a capacidade avançada de conectividade com um sistema de gestão de cabine de tecnologia de ponta que oferece os mais altos níveis de conveniência, conforto e controle já presentes em um jato executivo.

Sobre a London Air Services

A London Air Services oferece aos executivos viagens personalizadas e privadas em todo o mundo em aeronaves de luxo de tecnologia de ponta. A frota da LAS consiste de um avião Challenger 604, dois Challenger 605, seis Learjet 45 XR e três helicópteros AW139. Com 27 pilotos trabalhando na empresa, a tripulação da LAS atende a todas necessidades dos passageiros corporativos durante o serviço de viagens executivas da empresa que atua 24 horas por dia e 7 dias na semana. O histórico de segurança e serviço da Air Service é impecável.

Sobre a Bombardier

Fabricante líder mundial de inovadoras soluções para o setor de transportes, desde aviões comerciais e jatos executivos a equipamentos, sistemas e serviços para transportes ferroviários, a Bombardier Inc. é uma empresa global com matriz localizada no Canadá. As suas receitas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de US$ 19,4 bilhões e as suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada como um componente dos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Notícias e informações estão disponíveis no www.bombardier.com.

Favor acessar o nosso microsite NBAA: www.nbaa.aero.bombardier.com.

Aviso de isenção de responsabilidade: O programa das aeronaves Global 7000 e Global 8000 está atualmente em fase de desenvolvimento e como tal está sujeito a mudanças em estratégia da família, atribuição de marca, capacidade, performance, design e/ou sistemas. Todas as especificações e dados são aproximados, podem mudar sem aviso prévio e estão sujeitos a certos regulamentos operacionais, suposições e outras condições. Este documento não é uma oferta, compromisso, representação ou garantia de qualquer tipo. A configuração e performance da aeronave podem diferir das descrições fornecidas que, juntamente com qualquer compromisso relacionado, representação ou garantia, serão determinados no contrato de compra final.

(i)Sob certas condições operacionais.

Bombardier, Challenger 604, Challenger 605, Global, Global 5000, Global 7000, Global 8000, Global Express, Global Vision, Learjet 45, Learjet 85, XR e XRS são marcas comerciais registradas ou não da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste comunicado de imprensa, favor acessar o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20101021-Global7000_800.JPG

Contact Information