SOURCE: Thomson Reuters Corporation

Thomson Reuters Corporation

December 12, 2011 20:19 ET

Lord Mark Malloch-Brown entra para a Diretoria da Thomson Reuters Founders Share Company

LONDON--(Marketwire - Dec 12, 2011) - A Thomson Reuters Founders Share Company anunciou hoje a nomeação de Lord Malloch-Brown, Chairman da Europa, Oriente Médio e África da FTI Consulting Inc. para a sua Diretoria.

Antes disso, Lord Malloch-Brown foi Ministro de Estado do Ministério de Assuntos Estrangeiros e do Estado do governo britânico responsável pela África, Ásia e Nações Unidas. Ele também foi Secretário Geral Interino das Nações Unidas, Administrador do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, Vice-Presidente de Assuntos Externos do Banco Mundial e fundou o Economist Development Report. Além disso, Lord Malloch-Brown foi jornalista do Economist e consultor político. Ele é formado com honra em história pelo Magdalene College, Cambridge e fez mestrado em ciências políticas na University of Michigan.

Lord Malloch-Brown foi condecorado por seu serviço internacional recebendo o Life Peer and Privy Counsellor ao entrar para o parlamento britânico em 2007. Ele permanece sendo membro da Câmara dos Lordes.

Ele é Chairman da Royal Africa Society, Fideicomissário da Shell Foundation e membro da Diretoria do International Crisis Group, Open Society Foundation, Save the Children International, Centre for Global Development e da Children's Investment Fund Foundation.

Os Diretores da Founders Share Company atuam como Fideicomissários dos Thomson Reuters Trust Principles (os "Princípios"). Estes princípios são aplicados a todos os negócios da Thomson Reuters e governam os negócios da Thomson Reuters em todo o mundo.

"Lord Malloch-Brown é muito bem-vindo como Diretor e Fideicomissário. Ele tem uma vasta experiência com cargos nas Nações Unidas e ONGs internacionais. Seu background como jornalista é um elemento apreciado na nossa empresa", disse Pehr Gyllenhammar, chairman da Diretoria da Founders Share Company.

"Uma imprensa livre é muito importante para a garantia de uma sociedade aberta. Com a liberdade de imprensa enfrentando novos desafios tecnológicos e econômicos, além dos padrões editoriais e garantia da liberdade de expressão, os Thomson Reuters Trust Principles tornam-se cada vez mais relevantes. Tenho o prazer em apoiar estes princípios", disse Lord Malloch-Brown.

A constituição da Thomson Reuters Corporation (a última empresa controladora do Thomson Reuters Group) inclui provisões de salvaguarda dos Princípios. A Thomson Reuters criou a Founders Share Company com uma única Founders Share permitindo a restrição da ação de qualquer acionista que ameace os Princípios.

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a maior fonte mundial de informação inteligente para empresas e profissionais. Combinamos a expertise do setor com a tecnologia inovadora para fornecer informação essencial para os principais tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, fiscal e contabilidade, cuidado da saúde, ciências e mídia, impulsionada pela mais confiável organização de notícias do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 55.000 pessoas e tem operações em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, acesse www.thomsonreuters.com.

Contact Information