SOURCE: NComputing, Inc.

September 17, 2007 04:00 ET

Macedônia se Torna o Primeiro País a Fornecer Estações de Trabalho para Todos os Alunos

Tecnologia Inovadora Virtual PC da Ncomputing Possibilita 180.000 Estações de Trabalho de Baixo Custo em Desktops em Salas de Aula de Todo o País

REDWOOD CITY, CA--(Marketwire - September 17, 2007) - A NComputing, fornecedora das soluções para acesso a PC mais acessíveis do mundo, anunciou hoje que seu software desktop virtual para vários usuários e terminais de PC virtual de baixo custo serão usados para dar a todas as crianças com idade escolar da República da Macedônia uma experiência avançada individual em termos de computador. A iniciativa nacional mais ambiciosa já realizada para padronizar todas as escolas em relação a uma única plataforma tecnológica, o projeto "Computer for Every Child" do Ministério das Ciências e Educação da Macedônia, implantará 180.000 estações de trabalho equipadas pela NComputing, o suficiente para dar a praticamente todos os alunos dos ensinos fundamental e médio do país o seu próprio dispositivo de computação em sala de aula.

O software desktop virtual para vários usuários e os terminais de PC virtual de baixo custo da NComputing, com PCs baseados em Linux de suporte, foram testados pela Macedônia no sentido de oferecer uma experiência avançada em PC por menos da metade do custo de outras soluções propostas, inclusive desktop de baixo custo e laptops, além de outras opções de cliente fino, de acordo com Ivo Ivanovski, Ministro da Sociedade da Informação da Macedônia. Grandes vantagens adicionais na redução dos custos de manutenção e troca tornaram a NComputing ainda mais atrativa. Com metade dos alunos freqüentando a escola no período matutino e a outra, no turno vespertino, as 180.000 estações de trabalho proporcionarão uma experiência individual em relação à computação -- um PC virtual em cada carteira -- para toda a população de alunos das escolas públicas.

"A iniciativa Computer for Every Child é o maior e mais importante projeto educacional realizado em 15 anos de história da República da Macedônia", de acordo com Ivanovsky. "A nossa meta é criar uma economia baseada no conhecimento na qual toda a nossa equipe de trabalho deve ser treinada a usar essas informações e a tecnologia da comunicação nos próximos cinco anos. Além disso, assim como grande parte dos sistemas escolares de todo o mundo, o sistema de ensino da Macedônia tem recursos financeiros e de infra-estrutura para superar esse desafio. Com a adoção da tecnologia de baixo custo virtual PC da NComputing, a Macedônia está saindo à frente no oferecimento de um ensino baseado em computadores para crianças em idade escolar."

"Nós da NComputing acreditamos que o oferecimento de um acesso a PC para o próximo bilhão de usuários -- aqueles que não podem arcar com o custo de um PC individual -- é o maior desafio enfrentado pelo nosso setor atualmente. É possível que o segmento mais importante desse mercado em massa necessitado seja o de crianças em idade escolar, inclusive de alunos nos Estados Unidos e nos demais países desenvolvidos, bem como em países em desenvolvimento", disse Stephen Dukker, Presidente e CEO da NComputing. "Estamos felizes pela tecnologia da Ncomputing poder fazer parte da solução na Macedônia e em outras partes do mundo."

A missão corporativa da NComputing é oferecer acesso de baixo custo a PC para mercados mal atendidos em todo o mundo, inclusive escolas e usuários em desenvolvimento . A tecnologia revolucionária da empresa permite que um único PC seja compartilhado por vários usuários simultâneos -- cada um executando seus próprios aplicativos. A configuração é simples e começa no PC compartilhado que cria vários desktops de usuários virtuais. Em seguida, monitores padrão, teclados e mouses são conectados a PCs virtuais de baixo custo, altamente confiáveis (também conhecidos como terminais de acesso). Um grande passo à frente na computação ecológica, as soluções da NComputing usam entre um e cinco watts de potência para cada usuário adicionado, em relação aos 115 de um PC convencional. A equipe de TI nem os usuários finais precisam de treinamento especial, e o sistema é compatível com Windows, Linux e aplicativos de PC padrão. O preço está abaixo de 70 dólares por licença.

Com o X300 da NComputing, até sete usuários podem compartilhar um único PC simultaneamente. As economias de custo e de energia são essenciais nas implantações em escola, inclusive na Macedônia, porque os orçamentos e a eletricidade costumam estar limitados. A Macedônia também escolheu a tecnologia NComputing porque os custos de manutenção e de troca são uma fração do que os relacionados às implantações de PC convencionais. Como os terminais de PC virtual em estado sólido da Ncomputing não têm peças móveis e exigem pouca ou nenhuma manutenção, os principais custos de manutenção acompanham apenas os PCs e monitores compartilhados. Além disso, em um ciclo de atualizações para PCs mais novos, apenas os próprios PCs, e não os terminais de PC virtual, precisam ser trocados.

Por meio de uma rede mundial de revendedores, a NComputing também oferece a série L, que se conecta via Ethernet a qualquer distância em um PC compartilhado ou servidor em LANs ou pela Internet. O número de PCs virtuais de série L compatível está limitado apenas pela eficiência do PC compartilhado. Centenas podem ser compatível com servidores virtualizados.

Quando for concluída, a iniciativa Computer for Every Child da Macedônia terá implantado aproximadamente 160.000 terminais de PC virtual e 20.000 PCs da Ncomputing (que também dão suporte a um aluno usando o monitor conectado) que estejam executando o sistema operacional baseado em Ubuntu Linux. A Haier Company, fabricante e criadora de PCs, além de ser uma das maiores e mais respeitadas empresas da China, ganhou o contrato de fornecimento e instalação. O projeto possibilitará uma ampla gama de programas educacionais inovadores, inclusive aulas interativas baseadas na Web em que os especialistas ministram lições em disciplinas como matemática, biologia, química e física para várias escolas e salas de aula em todo o país.

O software de sistema para vários usuários da Ncomputing e os terminais de PC virtual de baixo custo da Ncomputing representam a próxima geração de computação fina, em que a computação com vários usuários se torna acessível e a experiência do usuário se equivale a de um PC dedicado. O projeto da Macedônia é, ao mesmo tempo, o cliente fino mais conhecido e a implantação Linux em desktop já realizada.

"Esse projeto não seria possível cinco anos atrás", disse Ivanovski. "Os PCs desktop mais baratos são tão eficientes que usamos menos de 10% da sua capacidade e a tecnologia da Ncomputing coloca a potência desperdiçada para trabalhar."

Em um curto período de 18 meses após o início das remessas, a NComputing vendeu mais de 500.000 licenças, inclusive mais de 200.000 para escolas norte-americanas, proporcionando uma tecnologia que atende às necessidades de mercados mal atendidos, bem como de pequenas empresas e clientes corporativos. A tecnologia da empresa está sendo vendida e implantada em mais de 80 países -- inclusive centenas de escolas, pequenas e grandes empresas, além de vilas e cidades da África, Europa, Ásia e América do Sul.

Sobre a NComputing, Inc.

Fundada com a meta de tornar a computação acessível a todos, a NComputing, Inc. é uma empresa privada de criação e fabricação de softwares e hardwares com escritórios na Austrália, na Canadá, na China, na Alemanha, na Índia, na Coréia do Sul, na Polônia, na Rússia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Com sede em Redwood City, na Califórnia, as tecnologias patenteadas da empresa reduzem drasticamente os custos, melhoram a capacidade de gerenciamento e reduzem o consumo de energia. As linhas de produtos atuais oferecem soluções em computação de PC virtual inferiores a 70 dólares por usuário, acessível o suficiente até mesmo para a menor organização, mas eficiente o bastante para aplicativos em toda a empresa.

Contact Information



  • Atendimento à Imprensa:
    Dave Murray
    GlobalFluency
    (650) 433-4141
    dmurray@globalfluency.com

    David Rand
    NComputing, Inc.
    (650) 517-5806
    drand at ncomputing dot com