Macy's utiliza poder do RFID na sua estratégia de atendimento de pedidos omnicanal de sucesso

Cadeia de lojas focada no cliente otimiza variedade do estoque com o programa "Pick to the Last Unit"


NEUHAUSEN, SWITZERLAND--(Marketwired - Jan 18, 2016) - A Tyco Retail Solutions (www.tycoretailsolutions.com) anunciou hoje que a Macy's optou por usar o RFID no seu programa único "Pick to the Last Unit" (P2LU - Escolha até a Última Unidade) para atendimento de pedidos de omnicanal. Com a plataforma TrueVUE RFID Inventory Visibility da Tyco, a Macy's acessa todo o seu estoque e estabelece precisão no estoque em toda a empresa para categorias principais de produtos para atender a demanda do cliente. Um estoque com este nível de precisão e visibilidade ajuda a Macy's a aumentar as vendas e oferecer uma melhor experiência para o cliente.

Como loja focada no cliente, as estratégias de omnicanal da Macy's estão concentradas em oferecer marcas e variedade icônicas para os clientes comprar em qualquer lugar, a qualquer hora e da maneira como queiram. Ela percebeu que as lojas comuns podiam ser excelentes para pedidos de unidades, basicamente funcionando como "armazéns" robustos e flexíveis para uso toda a variedade do estoque. Com o RFID de item, a Macy's pode se concentrar na variedade e serviços dos produtos, e usar o estoque existente para atender a demanda dos pedidos. A mudança no controle do estoque com esta estratégia de omnicanal viabilizou que a Macy's reduzisse $1 bilhão nos estoques das lojas.

Além disso, a Macy's lançou o programa P2LU para atendimento de pedido de multicanal. O P2LU busca garantir que a última unidade de um item em qualquer loja esteja disponível para venda e facilmente localizada para atendimento do pedido. Normalmente, as lojas não mostram SKU do último item para venda online porque não têm muita certeza da precisão do estoque ou da capacidade de encontrar o item para que possa ser vendido para o cliente.

"Cerca de 15% a 20% do estoque é contabilizado como a última unidade na loja", observou Peter Longo, Presidente de Logística e Operações da Macy's. "É uma grande parte do orçamento, com a redução do preço ou a não venda do item, e isso é remediado com o RFID".

Com a soluções de estoque RFID da Tyco, a Macy's realizou um projeto-piloto P2LU com vestidos para mulher e obteve um resultado impressionante. O atendimento de pedidos nas lojas-piloto aumentaram consideravelmente comparado com o ano anterior. Os descontos nas lojas-piloto também apresentaram uma melhora comparado com outras lojas. A Macy's agora está confiante em atender o pedidos do cliente, mesmo que seja o último item do estoque.

Com a implantação de estoque por unidades, a Macy's ajuda a aumentar as vendas e as margens. Além de aumentar as vendas normais e primeiras reduções, a loja está reduzindo o custo do estoque com a redução de um-terço da exigência de estoque intermediário.

"A Macy's é um grande exemplo de como o RFID de item pode aumentar a otimização do estoque e criar inúmeras possibilidades para o sucesso do atendimento de pedidos de omnicanal", disse Nancy Chisholm, Presidente, Tyco Retail Solutions. "Com a utilização do nosso RFID Inventory Visibility, a Macy's agora tem uma visão completa do estoque em toda a empresa para atender a demanda do cliente e alcançar seu objetivo de "comprar em qualquer lugar, atender o pedido em qualquer lugar". Além de permitir o aprimoramento da experiência geral do cliente, o produto também maximiza as oportunidades de rendimento com os programas de omnicanal".

Em outubro de 2015, a Macy's foi homenageada pelo Retail TouchPoints como vencedora do Prêmio de Superstar de Operações de Lojas de 2015. A lendária loja recebeu o prêmio de ouro na categoria "Otimização de Estoque" pelo seu uso inovador do RFID na utilização do estoque da loja para atendimento de pedidos de omnicanal.

Tyco Retail Solutions
A Tyco Retail Solutions é uma provedora líder de soluções integradas de performance e segurança de varejo, implantadas em mais de 80 por cento das 200 lojas mais importantes do mundo. Seus clientes abrangem desde uma única loja até as empresas de varejo global. Com operações em mais de 70 países do mundo, a Tyco Retail Solutions oferece para os varejistas visibilidade em tempo real do estoque e ativos para melhorar as operações, otimizar a rentabilidade e criar experiências memoráveis para o comprador.

O portfólio de produtos da Tyco Retail Solutions para varejo é vendido diretamente através das empresas Tyco e parceiros de negócios autorizados em todo o mundo. Para mais informação, visite TycoRetailSolutions.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, e o nosso YouTube channel.

TYCO e os nomes de produtos mencionados aqui são marcas e/ou marcas registradas. O uso não autorizado é expressamente proibido.

Informação de contacto:



Contato de Mídia:
Julie Crotty
Attune Communications
+1 (978) 877-0053
julie@attunecommunications.com


Macy's Herald Square Flagship Store, New York, NY.