SOURCE: MAHLE GmbH

June 26, 2008 14:59 ET

MAHLE abre novo Centro Tecnológico no Brasil – Tecnologia avançada em uma arquitetura pró-meio ambiente

STUTTGART, ALEMANHA--(Marketwire - June 26, 2008) - O MAHLE Group, com sede em Stuttgart, na Alemanha, abre hoje um Centro Tecnológico altamente moderno em Jundiaí (próximo a São Paulo), no Brasil. O complexo recém-construído para pesquisa e desenvolvimento abriga laboratórios e bancos de provas em uma área construída de 16.800 m2.

Em 1978, a MAHLE iniciou as operações de um Centro Tecnológico em Santo Amaro, nas proximidades de São Paulo, que se dedicou inicialmente à tecnologia de pistões e bronzinas. Com o passar dos anos, atividades foram adicionadas outras atividades, como anéis de pistão, filtros e produtos de trem de válvulas, além dos serviços de desenvolvimento da MAHLE. Como as capacidades instaladas existentes não eram mais suficientes, foi inaugurado um Centro Tecnológico completamente novo, onde as aplicações existentes foram integradas às novas atividades.

Durante a fase de planejamento, construção e operação do novo empreendimento, restrições ambientais severas tiveram de ser respeitadas, pois o local está situado na área de proteção ambiental da Serra do Japi. A arquitetura combina habilmente tecnologia avançada e harmonização com o ambiente. O edifício é constituído por vários anéis em vez de andares e, portanto, se adapta harmoniosamente com a topografia adjacente. Assim, todas as instalações de laboratório puderam ser localizadas nos andares de baixo.

O Centro Tecnológico provê para o MAHLE Group atividades completas de pesquisa e desenvolvimento, assim como departamentos de engenharia e vendas para a América do Sul. Os clientes são fabricantes de veículos e motores nacionais e internacionais. Aproximadamente 260 funcionários trabalham no Centro Tecnológico, principalmente engenheiros, pesquisadores e técnicos qualificados.

O Prof. Dr. Heinz K. Junker, presidente da Diretoria do MAHLE Group, inaugura hoje o novo Centro Tecnológico na abertura de um encontro mundial dos diretores do MAHLE Group, juntamente com representantes políticos locais e clientes brasileiros da MAHLE. “Este novo Centro Tecnológico nos dá a possibilidade de incrementar a gama de serviços à crescente indústria automobilística na América do Sul”, declara Junker. “Acima de tudo, podemos oferecer um máximo de confidencialidade aos projetos dos clientes, em função da excelência dos mecanismos de controle de acesso e sistemas de segurança”.

O MAHLE Group é uma das 30 maiores empresas da indústria de suprimento automotivo de todo o mundo. Na qualidade de fabricante de componentes e sistemas para motor de combustão e produtos relacionados, a MAHLE está entre os três maiores fornecedores de sistemas de pistão, componentes de cilindro, sistemas do trem de válvula, sistemas de gerenciamento de ar e sistemas de gerenciamento de líquidos. A MAHLE emprega cerca de 48.000 em 110 plantas de produção e sete centros de pesquisa e desenvolvimento. Em 2007, a MAHLE alcançou um faturamento de mais de EUR 5 bilhões (USD 7,5 bilhões).

Contact Information



  • Outras dúvidas:
    MAHLE GmbH
    Birgit Albrecht
    Comunicações corporativas/Relações públicas
    Pragstrasse 26-46
    D-70376 Stuttgart
    Alemanha
    Telefone: +49 (0) 711/501-12506
    Fax: +49 (0) 711/501-13700
    birgit.albrecht@mahle.com