SOURCE: MAHLE

November 29, 2007 16:16 ET

MAHLE e India Pistons Assinam Acordo para a Criação de uma Joint Venture

STUTTGART, GERMANY--(Marketwire - November 29, 2007) - O Grupo MAHLE, com sede em Stuttgart, na Alemanha, anunciou hoje que a MAHLE GmbH e a India Pistons Ltd. assinaram um acordo para a criação de uma joint venture destinada à fabricação de pistões para novas aplicações em motores.

A joint venture estará essencialmente voltada para a produção de pistões para motores movidos à gasolina e a diesel destinados ao mercado indiano em rápido crescimento, que exige respeito às futuras regulamentações quanto à emissão de gases como, por exemplo, Euro IV e posteriores. Ela também introduzirá novos projetos de pistão com galerias com refrigeração a óleo para as novas gerações de motores a diesel.

A nova empresa, que irá operar sob o nome MAHLE India Pistons Ltd., é uma joint venture 50/50 com a MAHLE sendo a responsável pela liderança nas áreas industrial e tecnológica. As instalações de produção da joint venture estarão localizadas em uma fábrica da India Pistons Ltd. próxima a Chennai, na Índia. A capacidade de produção real de aproximadamente 3,2 milhões de pistões ao ano deve dobrar em três anos. No ano de 2008, a empresa empregará uma força de trabalho de cerca de 300 funcionários, devendo atingir vendas de aproximadamente 25 milhões de euros.

Nos próximos três anos, os parceiros da joint venture esperam que haja investimentos substanciais em ativos fixos, equipamentos para a instalação de produção e sistemas de gerenciamento de qualidade.

A MAHLE GmbH contribui para a joint venture com sua tecnologia avançada nas áreas de design e fabricação, tendo em vista os requisitos complexos das plataformas de motores contemporâneas e emergentes. A India Pistons Ltd. complementará isso com a experiência industrial que adquiriu ao longo dos anos.

O Prof. Dr. Heinz K. Junker, Presidente do Quadro Administrativo do Grupo MAHLE e CEO, afirmou: "achamos que a MAHLE India Pistons Ltd. tem potencial para se tornar a empresa líder em pistões no mercado indiano, em termos de tecnologia e de competitividade. Para a MAHLE, também se trata de uma etapa estratégica melhorar a nossa presença mundial e a ampliar o alcance global da produção."

O Grupo MAHLE é uma das 30 maiores fornecedoras do setor automotivo mundial. Como líder na fabricação de componentes e sistemas para motor à combustão e periféricos, a MAHLE está entre as 3 principais fornecedoras de sistemas de pistões, componentes para cilindros, sistemas de engrenagens de válvulas, sistemas de ar e sistemas líquidos. Com mais de 40.000 funcionários em 110 locais de produção e em sete centros de pesquisa e desenvolvimento, as vendas da MAHLE ultrapassaram os 4,3 bilhões de euros (5,8 bilhões de dólares) em 2006.

A India Pistons Ltd., fundada em 1949, é uma subsidiária do Grupo Amalgamations. Trata-se de uma fornecedora de pistões reconhecida que atende às principais fabricantes de motores e montadoras indianas e que apresentam uma forte ligação com os programas para o desenvolvimento de motores.

Contact Information



  • Contato:
    MAHLE GmbH
    Birgit Albrecht
    Comunicação Corporativa/Relações Públicas
    Pragstraße 26 - 46
    70376 Stuttgart
    Germany
    Telefone: +49 (0) 711/501-12506
    Fax: +49 (0) 711/501-13700
    birgit.albrecht@mahle.com