SOURCE: OTSP

October 09, 2006 17:00 ET

Maior Cápsula do Tempo do Mundo na Internet para a Criação de um Instantâneo Digital da Civilização em 2006

Yahoo! Abre Inscrições Online para Todo o Mundo para o Projeto Pioneiro de Antropologia Eletrônica

LOS ANGELES, CA -- (MARKET WIRE) -- October 9, 2006 -- Você já disse alguma vez a frase: "Em que eles estão pensando?" Agora você saberá o que pensam as mulheres afegãs a respeito do amor; os adolescentes brasileiros pensam a respeito da raiva; o que os chineses pensam a respeito do passado; o que as mães americanas pensam a respeito da esperança etc.

O Yahoo! anunciou hoje o lançamento daquilo que deve ser a maior cápsula do tempo do mundo da história. Começando hoje, o Yahoo! está incentivando as pessoas de todo o mundo a darem sua contribuição com fotos pessoais, histórias, pensamentos, idéias, poemas, orações, filmes caseiros, músicas e artes para um projeto antropológico on-line pronto para celebrar e compreender a vida e a cultura mundial em 2006. Todos poderão consultar e explorar todo o material enviado entre os dias 10 de outubro, quando a cápsula do tempo é aberta, e 8 de novembro, quando ela se fecha. Além da navegação no conteúdo da cápsula do tempo, as pessoas podem classificar e comparar as contribuições por país, região, raça, idade, sexo etc.

"Os serviços Web com a marca Yahoo! conectam aproximadamente 500 milhões de usuários em todo o mundo a cada mês", disse Jerry Yang, co-fundador e Diretor do Yahoo! "Temos orgulho em documentar este momento histórico com o objetivo de celebrar a força da comunidade online mundial e apresentar um instantâneo de quem somos nós em 2006 para o compartilhamento com as próximas gerações."

A Cápsula do Tempo Yahoo! estará presente em 25 home pages do Yahoo! personalizadas em todo o mundo, inclusive www.yahoo.com, onde os usuários são convidados a carregar texto, imagens, vídeos, áudios ou desenhos gratuitamente. Todos, de estudantes a aposentados, estão convidados a participar do microsite interativo exclusivo com materiais enviados sobre assuntos como o amor, a raiva, a diversão, o sofrimento, a fé, a beleza, o passado, o presente, a esperança e sobre "você". Todos os participantes terão a oportunidade de escolher uma dentre sete instituições de caridade do mundo, que receberão uma doação do Yahoo! ao final do projeto.

Para celebrar o projeto, o Yahoo! iluminará um dos sítios mais bem preservados da antigüidade, projetando materiais enviados para a cápsula do tempo selecionados na Pirâmide do Sol em Teotihuacan, no México, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2006. O Yahoo! escolheu esse sítio simbólico da UNESCO por conta do papel que ela desempenha na preservação das culturas antigas. O conteúdo da cápsula do tempo será transmitido diretamente na pirâmide de 6,5 metros, que pode ser assistido simultaneamente em todo mundo e enviado ao espaço por meio de um feixe de luz saído do monumento histórico.

Após a triagem, a cápsula do tempo retornará à sede do Yahoo! em Sunnyvale, na Califórnia, para ser lacrado e aberto no aniversário de 25 anos da empresa em 2020. Além disso, cópias da Cápsula do Tempo Yahoo! serão doadas aos arquivos Folkways Recordings do Smithsonian Institution, bem como para o National Institute of Anthropology and History no México a serem preservadas, estudadas e compartilhadas com gerações futuras. Mais informações sobre a Cápsula do Tempo Yahoo! podem ser obtidas em timecapsule.yahoo.com.

PARA TER ACESSO A HISTÓRICO, ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS, VISITE

www.onthescene.com/mnr/time_capsule/yahoo.htm

http://www.thenewsmarket.com/Yahoo

Sobre o Yahoo!: Yahoo! Inc. é uma empresa mundial líder na Internet e um dos destinos mais visitados da Internet. O Yahoo! procura oferecer produtos online e serviços essenciais para a vida dos usuários, além de apresentar várias ferramentas e soluções em marketing para que as empresas estejam conectadas aos usuários da Internet em todo o mundo. O Yahoo! tem sede em Sunnyvale, na Califórnia.

Contact Information