SOURCE: Specialty Coffee Association of America

Specialty Coffee Association of America

March 07, 2011 22:03 ET

Maior produtor e segundo consumidor de café destaque de evento do setor cafeeiro

Brasil será destaque da 23a Exposição Anual da Associação de Cafeeiros da América

LONG BEACH, CA--(Marketwire - March 7, 2011) - A Specialty Coffee Association of America (SCAA - Associação de Cafeeiros da América) tem o prazer de anunciar que o Brasil será o país de destaque na sua 23a Evento Anual Cafeeiro, 28 abril - 1 maio, 2011 em Houston, Texas no George R. Brown Convention Center. O Brasil é o maior produtor e o segundo maior consumidor de café do mundo por isso a sua presença neste evento é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento do mercado. A participação do Brasil tem por objetivo mostrar ao setor cafeeiro a produção de café no país, incentivar a troca cultural e aprofundar a conexão entre os EUA e o Brasil, bem como a da comunidade cafeeira global.

Um principal ponto de interesse para o setor cafeeiro é aumento do preço do café que está ocorrendo principalmente como resultado do nível da demanda sendo maior do que o do fornecimento. Por isso, a previsão para o Brasil em termos de produção e de crescimento do consumo de café está despertando muito interesse e fará parte das discussões do Evento. Além disso, os principais experts do Brasil, incluindo Carlos Brando da P&A International Marketing e o Dr. Flavio Meiro Borem, falarão sobre os problemas e as soluções da cadeia de suprimento, tal como a pressão da mão de obra, estratégias adaptadoras para a mudança climática, e avanços tecnológicos da produção. Estas discussões serão realizadas na série executiva da SCAA, Symposium, imediatamente antes do evento principal nos dias 27-28 de abril no Hilton Americas em Houston, Texas. A Diretora Interina da SCAA, Tracy Ging, comentou: "A sustentabilidade e a qualidade são dois pilares relativamente intricados do setor cafeeiro que exigem uma colaboração e inovação constantes. Com a parceria com o Brasil este ano poderemos comemorar a contribuição que o Brasil fez até hoje e criar uma plataforma para um futuro bem sólido".

O Brasil mostrará a sua cultura através do entretenimento e comidas durante a cerimônia de abertura e recepção de boas vindas, oferecer amostras com vários eventos de cafezinhos nos quatro dias e destacar várias regiões com uma mostra interativa no seu estande. A delegação do Brasil deve ter mais de quinhentos cafeeiros, pesquisadores, comerciantes, torradores, baristas e oficiais do governo e do setor.

SCAA

A Specialty Coffee Association of America (SCAA - Associação de Cafeeiros da América) é a autoridade mundial de café e maior associação de comércio de café do mundo com quase 3.000 empresas associadas. Os associados da SCAA estão localizados em mais de 40 países e representam cada segmento do setor cafeeiro, incluindo produtores, torradores, importadores/exportadores, varejistas, fabricantes, baristas e entusiastas do café. A SCAA se dedica em criar uma comunidade cafeeira vibrante e reconhece, desenvolve e promove o café ao estabelecer padrões de qualidade para o setor, conduzir pesquisas de café, equipamento e perfeição da arte, e oferecer serviços educacionais, treinamento, recursos e serviços de negócios para seus associados. Acesse www.scaa.org.

Contact Information



  • CONTATO
    Tara Shenson em nome da SCAA
    Telefone: (562) 624-4100
    Email: tshenson@scaa.org