SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

August 20, 2015 15:33 ET

Mais de 80 por cento dos testes de certificação da aeronave Bombardier C Series foram concluídos

- A performance continua a ultrapassar as expectativas

- Aeronave CS100 faz testes de ruído

- C Series estreará em Toronto em uma visita à fábrica da Bombardier em setembro

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Aug 20, 2015) - A Bombardier anunciou hoje que realizou mais de 80 por cento dos testes de certificação da CS100, acumulando mais de 2.250 horas/voo de testes até o momento. A aeronave C Series está fazendo testes de ruído e deve atingir as metas dos testes para ser o jato comercial mais silencioso em produção. A Bombardier também confirmou que uma das paradas de demonstração da aeronave C Series em setembro será na Bombardier Toronto onde muitos funcionários verão a aeronave voar pela primeira vez.

"Estes últimos meses têm sido muito produtivos para a aeronave C Series com o progresso sólido nos testes - até batemos um recorde com seis aeronaves de teste voando no mesmo dia, atingindo mais de 20 horas conjuntas", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave CS100 também fez voos com passageiros pela primeira vez como parte do programa de teste da cabine e o feedback deles foi muito elogioso. A C Series continua a ter um desempenho impressionante e deve alcançar a certificação mais tarde no ano. Estamos em discussões com SWISS, a primeira operadora da aeronave, que está se preparando para colocar o avião em serviço no primeiro semestre de 2016".

Em meados deste ano a Bombardier divulgou que autonomia de voo máxima da aeronave C Series foi confirmada em 3.300 NM (6.112 km), 350 NM (648 km) a mais do que o previsto originalmente. A aeronave está tendo uma economia de queima de combustível de mais de 20 por cento quando comparada com a aeronave em produção, e de mais de 10 por cento quando comparada com aeronaves redesenhadas futuras.

Com um desempenho ambiental e de ruído incomparável, a C Series está sendo testada para confirmar que o nível de ruído da aeronave na comunidade está até 20 EPNdB(i) abaixo do limite da Etapa 4 do Departamento de Aviação Federal, tornando-a ideal para operações em centros de cidades.

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para a operadores uma economia potencial de US$7,5 a 12 milhões por aeronave.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência excelente para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave C Series proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 95 por cento das peças, bem como o mesmo tipo de classificação. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, aumentando a compatibilidade ambiental e social da aeronave. Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras. Ela também cria novas oportunidades para a operação de aeronaves de um único corredor.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 603 aeronaves C Series, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $ 20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Fotos da aeronave C Series estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

(i) Percepção de Ruído em Decibéis

Bombardier, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information