SOURCE: Malwarebytes

Malwarebytes

June 12, 2014 10:00 ET

Malwarebytes Anti-Exploit lançado para proteger as empresas e consumidores de crescentes ameaças dos exploits

Nova tecnologia usa três camadas de defesa para barrar exploits voltados para aplicativos diários e vencer software de proteção para a condução de espionagem cibernética e execução de roubo de dados de grande escala

SAN JOSE, CA--(Marketwired - Jun 12, 2014) - A Malwarebytes anunciou hoje o lançamento do Malwarebytes Anti-Exploit, uma nova tecnologia projetada para proteger as empresas e usuários residenciais das crescentes ameaças de zero-day exploits conhecidos e desconhecidos que ultrapassam os softwares de proteção tradicional.

O Malwarebytes Anti-Exploit foi criado para a proteção de vulnerabilidades dos aplicativos de mercado em massa tais como navegadores, Java, leitores de documentos, media players e outros. Estas vulnerabilidades estão cada vez mais focadas por atores maliciosos como parte das Advanced Persistent Threats (Ameaças Persistentes Avançadas) e são usadas para penetrar corporações e focar nas infraestruturas essenciais. Elas também são usadas para infectar computadores pessoais com trojans e ransomware de bancos.

O Malwarebytes Anti-Exploit for Business pode ser implementado em qualquer organização com o Malwarebytes Management Console, fornecendo gestão e relatórios centralizados de todos os pontos finais protegidos. Os usuários residenciais têm acesso a uma versão gratuita de proteção de vulnerabilidades nos navegadores, add-ons e Java, ou uma versão Premium de $24,95 com proteção adicional para leitores de PDF, Microsoft Office e media players, permitindo que os usuários adicionem proteção de aplicativos personalizados de terceiros.

O Malwarebytes Anti-Exploit barra zero-day exploits conhecidos e desconhecidos usando uma tecnologia avançada para criar um 'escudo' nos aplicativos em risco e impedindo que eles executem códigos maliciosos sem contar com whitelisting, blacklisting ou sandboxing. Três camadas separadas de proteção são usadas para impedir a ultrapassagem da segurança do OS, impedir que os exploits sejam executados na memória e que os aplicativos executem cargas maliciosas.

Com estas três camadas trabalhando em harmonia, o Malwarebytes Anti-Exploit tem a sofisticação necessária para responder aos ataques zero-day cada vez mais complexos de hoje que normalmente são mais avançados do que o software que tenta barrá-los.

Pelo fato de o Malwarebytes Anti-Exploit funcionar proativamente para bloquear o comportamento típico dos exploits, ele não exige a assinatura de uma violação inicial. Isto é o oposto do software de proteção reativa tradicional que não detecta zero-day exploits pois conta com as assinaturas analisadas após uma violação de dados inicial. Isto deixa os usuários residenciais e empresas completamente expostos até que o fabricante do aplicativo vulnerável lance um patch, e isto pode levar dias ou até semanas.

Marcin Kleczynski, CEO da Malwarebytes, disse: "Os exploits são responsáveis por muitas manchetes hoje em dia pois é uma forma altamente eficaz de roubar dados sigilosos das pessoas e das empresas. Após pesquisar milhares de vulnerabilidades e exploits, estamos certos que o Malwarebytes Anti-Exploit irá ajudar a reduzir parte deste risco".

Kleczynski adicionou: "Com o cenário de ameaças avançadas cada vez mais pleno de exploits, esta nova tecnologia proativa coloca as pessoas e empresas em solo mais sólido. Isto é essencialmente importante para quem ainda usa Windows XP".

Por não exigir banco de dados de assinatura, o Malwarebytes Anti-Exploit exige recursos e interações mínimas do sistema e foi projetado para ser executado em silêncio no background. As técnicas de proteção usadas são especificamente personalizadas para cada aplicativo, reduzindo falsos positivos e conflitos. Ao contrário de outras ferramentas de redução de exploits, o Malwarebytes Anti-Exploit também incorpora proteção contra ataques que envolvem escapada de sandbox.

Resumo da Proteção

                                                                            
----------------------------------------------------------------------------
                                    Malwarebytes  Malwarebytes  Malwarebytes
                                    Anti-Exploit  Anti-Exploit  Anti-Exploit
                                        Free        Premium     For Business
----------------------------------------------------------------------------
Proteção para navegadores, add-ons                                            
 e Java                                x             x             x      
----------------------------------------------------------------------------
Proteção para leitores de PDF, Office                                          
 e media players                                     x             x      
----------------------------------------------------------------------------
Ativação/Desativação de determinados                                          
 Escudos                                             x             x      
----------------------------------------------------------------------------
Adição e gerenciamento de aplicativos personalizados x             x      
----------------------------------------------------------------------------
Console de Gestão                                                  x      
----------------------------------------------------------------------------
Gestão remota de ponto final e                                                
 relatórios centralizados                                          x      
----------------------------------------------------------------------------
                                                                            

Um recente teste pela expert de pesquisa e acompanhamento de Exploit Kit, Kafeine, no malware.dontneedcoffee.com comprovou que a versão Gratuita do software evita infecções de diversos tipos de exploits encontrados 'na selva'.

Para mais informações sobre o Malwarebytes Anti-Exploit para usuários residenciais, clique aqui. Os clientes corporativos que queiram mais informações podem visitar está página ou ver a nova gama de ofertas de Business, inclusive Malwarebytes Anti-Malware for Business, Malwarebytes Anti-Malware Remediation Tool e Malwarebytes Endpoint Security.

Malwarebytes
A Malwarebytes oferece softwares criados para proteger o consumidor e as empresas de ameaças maliciosas que normalmente não são detectados por outras soluções de antivírus. O Malwarebytes Anti-Malware Pro, o principal produto da empresa, emprega um mecanismo de detecção altamente avançado baseado em comportamento que já removeu mais de 5 milhões de ameaças maliciosas de computadores em todo o mundo. Fundada em 2008, a empresa autofinanciada está sediada na Califórnia, possui escritórios na Europa e emprega uma equipe global de pesquisadores e experts. Para mais informação, visite www.malwarebytes.org.

Todos os nomes e marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contact Information



  • CONTATO:
    Paula Dunne
    CONTOS DUNNE COMMUNICATIONS
    +1 (408) 776 1400 escritório
    +1 (408) 893 8740 celular
    paula@contosdunne.com