SOURCE: Taconic

Taconic

September 17, 2012 02:00 ET

Manuscritos dos Novos Modelos de Camundongos Humanizados CYP2C9 e MRP2 aceitos para publicação em dois jornais científicos de prestígio

HUDSON, NY--(Marketwire - Sep 17, 2012) - A Taconic e a CXR Biosciences Ltd têm o prazer de anunciar a publicação de dois manuscritos que descrevem as novas linhas de camundongos humanizados para a importante enzima metabolizante de drogas CYP2C9 e transportadora de efluxo MRP2.

As publicações nos prestigiados jornais Molecular Pharmacology e Drug Metabolism & Disposition confirmam mais uma vez o entusiasmo acadêmico e da indústria nos modelos pré-clínicos mais previsivos, e demonstram como estes modelos podem ser usados para melhorar a previsão da exposição, distribuição, metabolismo e segurança de drogas nos humanos.

Os manuscritos descrevem pela primeira vez a geração de modelos de camundongos em grupos de knockout Cyp2c e de camundongos humanizados CYP2C9 e MRP2. Eles demonstram que as proteínas humanas estão funcionalmente ativas nestes camundongos e usam os modelos para avaliação do papel do CYP2C9 e do MRP2 na disposição e interação de drogas humanas.

Os camundongos humanizados CYP2C9 e MRP2 estão disponíveis como parte de um programa maior de modelos humanizados e knockout, enzimas metabolizantes de drogas e transportadores de drogas. Quanto aos modelos humanizados, o gene murino correspondente foi substituído pelo seu equivalente humano. Os camundongos humanizados e knockout estão disponíveis para muitos genes principais que participam do metabolismo de drogas -- como PXR, CAR, AHR, CYP3A4, CYP2D6, MDR1 e OATP1B1 & 1B3.

Referências:
Generation and Characterization of Novel Cytochrome P450 Cyp2c Gene Cluster Knockout and CYP2C9 Humanized Mouse Lines. Scheer N, Kapelyukh Y, Chatham L, Rode A, Buechel S, Wolf CR. Mol Pharmacol. 23 de agosto de 2012; doi:10.1124/mol.112.080036.

Generation and Characterization of a Novel MRP2 Humanized Mouse Line. Scheer N, Balimane P, Hayward MD, Buechel S, Kauselmann G, Wolf CR. Drug Metab Dispos. 23 de agosto de 2012. doi:10.1124/dmd.112.047605.

CXR
A CXR Biosciences Ltd. comercializa abordagens inovadoras para transformar o processo de desenvolvimento de medicamentos e de avaliação da segurança química. Além de lançar novas plataformas de tecnologia, a CXR também ajuda os clientes a conduzir o desenvolvimento de compostos com mais eficiência ou a resolver os problemas encontrados com o fornecimento de soluções customizadas. A empresa tem relações comerciais com muitas das principais empresas farmacêuticas, empresas químicas, empresas de biotecnologia, principais universidades e instituições de pesquisa do mundo. A CXR Biosciences Ltd. está localizada em Dundee, Escócia. Para mais informação, acesse www.cxrbiosciences.com.

Taconic
A Taconic é a provedora líder de soluções de ciências da vida para pesquisadores de todo o mundo, oferecendo modelos inovadores de camundongos e ratos de laboratório e serviços científicos que facilitam os estudos in vivo e o avanço da descoberta de medicamentos. Nas soluções avançadas da Taconic estão incluídas o design, geração e produção de modelo geneticamente projetado, imagem, repositórios de modelos de prateleira, pesquisa de contrato, reprodução personalizada, monitoramento genético e testes de saúde. Com sede no Hudson River Valley em Nova York, a Taconic opera sete locais de reprodução e três laboratórios de serviço nos EUA e Europa, e tem uma equipe de mais de 1.000 especialistas científicos dedicados à inovação tecnológica. Para mais informações sobre a Taconic, acesse www.taconic.com.

Contact Information