SOURCE: The Mapi Group

The Mapi Group

February 27, 2014 20:45 ET

Mapi nomeia a Dra. Terri Madison para Vice-Presidente, Epidemiologia e Gestão de Risco, América do Norte

Consultoria global em estratégias terapêuticas aumenta sua vasta expertise científica

LEXINGTON, KY--(Marketwired - Feb 27, 2014) - A Mapi, expert líder de Estudos Observacionais, Pesquisas de Economia e Resultados de Saúde e Evidências no Mundo Real, anunciou a nomeação da Dra. Terri Madison para Vice-Presidente de Epidemiologia e Gestão de Risco na América do Norte na Evidência do Mundo Real, sendo subordinada a Will Maier, Dirigente Científico. A Dra. Madison entrará para a experiente equipe de consultores científicos da Mapi que são experts no design a na execução do estudo de Epidemiologia e Gestão de Risco, para que os estudos estejam em conformidade com os objetivos científicos, regulamentares e comerciais. Ela ficará baseada em Ann Arbor, MI, EUA.

Seus cargos anteriores foram de Vice-Presidente, Epidemiologia e Gestão de Risco da Xcenda, Presidente de i3 Drug Safety, e COO da STATPROBE. A Dra. Madison se une aos experts científicos da Mapi que conduzem mais de 250 estudos internacionais todos os anos em mais de 100 países em todos os continentes, abrangendo todas as áreas terapêuticas.

Will Maier, Dirigente Científico da Mapi, disse: "Estamos contentíssimos com a vinda de Terri Madison para a Mapi. Seus 25 anos de experiência e profundo conhecimento dos regulamentos de segurança mundiais, e sua expertise em epidemiologia, segurança de medicamentos e gestão de risco, são ideais para a visão da nossa empresa".

A Dra. Madison forneceu consultoria estratégica para vários programas de gestão de risco e REMS e ajudou os fabricantes a projetar e implementar estudos de vigilância de segurança abrangente em conformidade com as exigências das autoridades regulatórias, incluindo os estudos PASS e PMR.

James Karis, Presidente e COO da Mapi North America, disse: "O objetivo da Mapi é ajudar nossos clientes a maximizar o acesso apropriado do paciente e o risco-benefício do produto. O vasto entendimento que a Dra. Madison tem dos regulamentos aplicáveis e documentos de orientação, e o amplo conhecimento dos programas de gestão de risco e de vigilância de segurança de vários produtos e classes de produtos, trarão muitos benefícios para a empresa. Ela fornecerá conselhos estratégicos baseadas em evidência e explicar o importância vital da sinergia da gestão de risco e da estratégia de segurança com a estratégia comercial de grande valor em geral".

A Dra. Madison tem feito apresentações e participado painéis de diversos workshops e de fóruns públicos quanto à minimização de risco, propriedade de dados e questões de sigilo, e questões de comunicação de eventos adversos oriundos dos bancos de dados administrativos. O cerne do interesse de pesquisas e expertise da Dra. Madison é a vigilância da gravidez, gestão de risco, design e condução de estudos observacionais de câncer, e os efeitos da raça e do status socioeconômicos nas disparidades da saúde. O trabalho dela nestas e em outras áreas é publicado em revistas e jornais da área e ela e autora de capítulos de vários livros. A Dra. Madison é membro ativo da Drug Information Association (DIA - Associação de Informação de Drogas) e da International Society for Pharmacoepidemiology (ISPE Sociedade Internacional de Farmacoepidemiologia), e é participante ativa da Avaliação de Risco-Benefício, Comunicação e Grupo de Interesse Especial de Avaliação da ISPE.

A Dra. Madison fez seu PhD e MPH em Epidemiologia na University of Michigan. Ela recebeu uma bolsa dos National Institutes of Health para estudos de Prevenção e Treinamento de Câncer do Departamento de Saúde e Epidemiologia Ambiental da School of Public Health.

Mapi:

A Mapi é uma organização líder mundial que oferece avaliação e suporte de estratégias terapêuticas. Com escritórios em todo o mundo, a Mapi oferece operações de alta qualidade e eficientes para ajudar os clientes a receber aprovação e reembolso de produtos, e atender as necessidades dos pacientes, médicos, autoridades reguladoras e compradores de tecnologia de saúde. Para mais informação sobre o Mapi, visite: http://www.mapigroup.com.

Contact Information



  • Contatos para a mídia:
    Kurt Munson
    Vice-Presidente Sênior, Desenvolvimento e Marketing de Negócios Globais
    kmunson@mapigroup.com