SOURCE: Xtera Communications

April 17, 2009 12:08 ET

Marcatel acelera novas ofertas de serviço com a plataforma de transporte óptico Xtera 6400

A capacidade ROADM avançada da 6400 OTP fornece flexibilidade sem igual para ofertas de serviço, roteamento e restauração

MONTERREY, MÉXICO e ALLEN, TEXAS--(Marketwire - April 17, 2009) - A Xtera Communications, uma fornecedora global de soluções ópticas de próxima geração, anunciou hoje que a Marcatel, uma provedora de serviços completos de vídeo, voz e dados para telecomunicação nos mercados mexicano e dos Estados Unidos, selecionou e está implementando a 6400 OTP (Plataforma de Transporte Óptico) da Xtera como um meio econômico de introduzir rapidamente uma ampla gama de serviços de mídia e comunicação.

Como parte de sua expansão geral, a Marcatel está investindo pesado na transformação de toda a sua rede de forma a atender as demandas de clientes por serviços avançados voltados a vídeo, voz e dados, tornando-se uma das companhias triple-play líderes no ambiente de mercado mexicano. Ao selecionar a 6400 OTP da Xtera para sua infraestrutura física central (backbone) óptica, a empresa está aproveitando a vantagem de uma arquitetura flexível e escalável junto com a demanda de serviço, que permite o oferecimento de uma ampla gama de serviços e está completamente alinhada com as iniciativas da Marcatel para expandir sua liderança tecnológica nos mercados que atende.

A 6400 OTP da Xtera minimiza a necessidade de pré-planejamento para tipos de serviços e aumenta consideravelmente a flexibilidade do roteamento de serviço. O sistema usa uma tecnologia ROADM (multiplexer add/drop ótico reconfigurável) flexível que permite à Marcatel re-rotear serviços rapidamente sem deslocar técnicos a diversas localidades, agilizando, com isso, a distribuição de novos serviços, aumentando a satisfação dos clientes e reduzindo despesas operacionais.

A Marcatel selecionou a 6400 OTP da Xtera porque é uma plataforma comprovada que foi implementada de forma bem-sucedida na transformação redes na América do Norte e ao redor do mundo. "Nós estamos muito satisfeitos em poder oferecer serviços de valor agregado a nossos clientes usando essa tecnologia", disse Andres Cordovez, Vice-Presidente de Rede e distribuição de Serviço da Marcatel. "A 6400 OTP oferece a flexibilidade que nós procuramos e inclui características como transmissores preparados para Ethernet que ajudarão a Marcatel a ganhar espaço no mercado nas redes de próxima geração".

A rede óptica operada pela Marcatel é um componente crucial da infraestrutura de telecomunicações norte-americana, conectando grandes cidades no México e no mercado dos Estados Unidos. "A Marcatel está construindo uma rede moderna para fornecer a seus clientes os serviços convergentes que eles precisam e demandam, disse Manuel Andrade, Vice-presidente Sênior de Vendas para as Américas e Península Ibérica da Xtera Communications. "Nós estamos honrados pela Marcatel ter confiado à Xtera um papel-chave em um projeto essencial para o desempenho que estende a liderança da Marcatel para o futuro".

A 6400 OTP suporta tanto serviços existentes quanto novos serviços para vídeo, voz e dados baseados em Ethernet. Ela pode ser implementada para suportar uma variedade de arquiteturas e permite o crescimento da rede para oferecer rotas adicionais tanto para serviço quanto para necessidades de restauração. O rápido planejamento de rede e capacidade de provisão de serviços da 6400 OTP permite a fornecedores de serviços desenvolver suas redes com bom custo-benefício para atender as demandas rapidamente mutáveis de sua carteira de clientes. A 6400 OTP suporta um grande número de serviços, incluindo serviços 2,5Gb/s, 10Gb/s, Ethernet (1GbE, 10GbE), DVB (Digital Video Broadcast) e SAN.

Sobre a Marcatel

A Marcatel, fundada em 1996, oferece produtos de voz, dados e infraestrutura para os mercados de negócios e residencial, por meio de sua rede de fibra óptica de alta capacidade, com um comprimento aproximado de 2.700 quilômetros que se estende por todo o território mexicano. Estão incluídas em seu portfólio de serviços de voz soluções de telefone locais e de longa distância, números 800, cartões pré e pós-pagos com cobertura mundial, áudio-conferência, IP-PBX hospedado e linhas de telefone virtuais, entre outros. Serviços de dados incluem acesso à internet via conexões DSL, dedicadas, sem fio, discadas e VPN. Outros serviços incluem linhas privadas, lambdas, co-alocação e leasing de freqüência. A Marcatel também possui soluções de centro de atendimento disponíveis para complementar seus serviços de telecomunicações, oferecendo os melhores pacotes de comunicação para pequenas a grandes empresas.

Sobre a Xtera Communications

A Xtera Communications é especializada em infraestrutura de rede que fornece alta capacidade, alcance e densidade. Nossas tecnologias de longa distância, submarinas, metro e WAN, juntamente com a nossa expertise em implementação impulsionam o sucesso de seus clientes e agregam valor a longo prazo.

A Xtera oferece um extenso portfólio de soluções em transporte óptico para redes de longa distância, regionais, metropolitanas e submarinas, além de soluções de gerenciamento de tráfego WAN, tanto empresariais quanto para operadoras de telecomunicação.

Com produtos implementados em quatro continentes, o portfólio de transporte óptico da Xtera ajuda provedores de serviço em todo o mundo a alcançar novos mercados por meio de novas implementações e estende a vida útil das estruturas de redes existentes com upgrades econômicos. As soluções inovadoras para gerenciamento de tráfego WAN da Xtera oferecem aos clientes o melhor custo/desempenho em otimização de rede.

Maximizando a capacidade de rede, alcance e valor, a Xtera oferece uma vantagem atraente aos seus clientes.

Para mais informações, por favor, visite www.xtera.com

Contact Information