MariaDB Conclui Financiamento Série C Liderado pelo Alibaba Group, Encerrando 2017 com $54M em Investimento Global

Financiamento da Alibaba e do European Investment Bank aceleram as oportunidades globais para MariaDB, padrão de banco de dados de fonte aberta


MENLO PARK, CA and HELSINKI, FINLAND--(Marketwired - Nov 1, 2017) - A MariaDB(R) Corporation, a empresa por trás do banco de dados de fonte aberta de crescimento mais rápido, divulgou hoje que levantou $27 milhões em investimentos do Alibaba Group, com a participação dos investidores existentes Intel Capital, California Technology Ventures, Tesi, SmartFin Capital e Open Ocean. Juntamente com o investimento de $27 milhões do European Investment Bank (EIB), este capital eleva a arrecadação total da MariaDB em financiamento este ano para $54 milhões. MariaDB continuará sua colaboração com a Alibaba Cloud, a divisão de computação na nuvem do Alibaba Group, para a entrega de soluções para a nuvem e casos de uso emergentes. MariaDB alcança mais de 60 milhões de desenvolvedores em todo o mundo por meio da sua inclusão em cada principal distribuidor Linux, bem como sua crescente presença dentre os principais provedores de nuvem do mundo. Os recentes investimentos indicam o crescente interesse na MariaDB em todas as regiões comerciais do mundo.

Envie este tweet: #MariaDB conclui rodada de financiamento liderada pelo @AlibabaGroup para acelerar o crescimento global da MariaDB #soluções de banco de dados. http://bit.ly/2xBycYo

"As empresas em todo o mundo estão padronizando em fonte aberta para modernizar o desenvolvimento de aplicativos", disse Michael Howard, CEO da MariaDB Corporation. "Desde os bancos globais às principais empresas de telecomunicações, MariaDB é selecionada no lugar das ofertas proprietárias por seu completo conjunto de recursos de banco de dados criados para a próxima geração de aplicativos. Este investimento permite que a MariaDB acelere ainda mais o seu crescimento e entregue novas soluções para a nuvem e automação por meio de aprendizado de máquina".

O modelo de fonte aberta da MariaDB e a participação ativa da comunidade permitem que a empresa tenha uma iteração mais rápida e adicione novas capacidades líderes da indústria mais rapidamente do que os fornecedores de software proprietário fechado, tal como a Oracle. Gigantes da tecnologia como Alibaba, Facebook, Tencent e outros, colaboraram com a MariaDB no desenvolvimento e incorporação de recursos significativos, inclusive replicação de múltiplas fontes, criptografia, lançamento de ponto no tempo e mais que abordam desafios e oportunidades novas e emergentes.

Alibaba Cloud é um contribuidor e usuário valioso da MariaDB. MariaDB e Alibaba Cloud trabalharam em conjunto para aprimorar os recursos de produtos, tais como AliSQL, um projeto de fonte aberta adequado para a nuvem que viabiliza o trabalho do Alibaba com a MariaDB.

"MariaDB está se tornando o padrão de ouro dos bancos de dados de fonte aberta para empresas", disse Jin Li, Vice-Presidente da Alibaba Cloud. "Acreditamos que o relacionamento simbiótico encontrado na comunidade de fonte aberta contribui para o sucesso da tecnologia de banco de dados da MariaDB e da nossa plataforma na nuvem, e temos a oportunidade de criar soluções verdadeiramente inovadores para a nuvem, físicas e implementações híbridas".

MariaDB Viabiliza a Mobilidade na Nuvem
Com a adoção disseminada de arquiteturas na nuvem, há uma crescente preocupação com a possível divisão de territórios com os fornecedores de nuvem, resultando na mesma falta de opções dos sistemas proprietários. A MariaDB tem uma implementação agnóstica, ou seja independente de territórios de fornecedores de nuvem e é projetado para lidar com cargas de trabalho transacionais, analíticas e de web em qualquer topologia pública, privada ou híbrida. A mobilidade da MariaDB permite que os clientes tenham uma flexibilidade e poder incomparáveis com o melhor dos melhores banco de dados de fonte aberta.

Crescimento Recorde da MariaDB
O investimento global de hoje dá seguimento ao excelente exercício fiscal de 2017 encerrado em 30 de setembro, que apresentou um recorde de crescimento nos negócios.

  • Rápido Aumento do Rendimento: MariaDB encerrou o exercício fiscal do ano e o último trimestre com ganhos recordes. A transação média dobrou de tamanho com os clientes que implementaram o MariaDB em segmentos crescentes dos negócios, inclusive a primeira substituição e migração de uma empresa do Oracle Enterprise para MariaDB.
  • Novas Ofertas de Soluções de Bancos de Dados: Em 2017, MariaDB continua a bater seus recordes de desenvolvimento inovador com a disponibilidade de duas novas ofertas de soluções de banco de dados: MariaDB TX, uma solução completa de banco de dados para cargas de trabalho de transações, e MariaDB AX, uma solução moderna para armazenamento de análises de alta performance.
  • Primeira Conferência para Usuários da MariaDB: Em abril, MariaDB apresentou sua primeira conferência anual para usuários para abordar o rápido crescimento do uso da MariaDB pelas empresas. Com a participação de centenas de clientes, parceiros e desenvolvedores de todo o mundo, a conferência demonstrou a presença global em crescimento da MariaDB nas empresas.

Na qualidade de banco de dados em geral, MariaDB tem sido implementada como suporte à uma ampla faixa de aplicativos em todas as indústrias, como aplicação em transações de cartão de crédito e de investimento nos bancos, aplicação em dados de telefone e faturamento do cliente na área de telecomunicações, aplicação em estoque, compras e atendimento de pedidos no e-commerce. Com capacidade de atender qualquer carga de trabalho de transações ou de análises, MariaDB dá suporte às aplicações mais vitais das empresas em todo o mundo. Seu uso disseminado em plataformas Linux de distribuição e nuvem, bem como a sua facilidade de uso, tornaram rapidamente a MariaDB no padrão de bancos de dados de fonte aberta para a empresa moderna.

Recursos Adicionais

MariaDB Corporation

MariaDB Corporation é a empresa por trás da MariaDB, o banco de dados de Fonte Aberta de crescimento mais rápido. MariaDB, com um forte histórico de inovação comunitária e adoção das empresas, oferece o banco de dados de fonte aberta mais completo e funcional. MariaDB está por trás de aplicações nas empresas como Google, Wikipedia, Tencent, Verizon, DBS Bank, Deutsche Bank, Telefónica, Huatai Securities e mais.

As soluções da MariaDB são projetadas para qualquer infraestrutura -- servidores de metal nu, máquinas virtuais, contêineres, nuvens públicas e privadas -- e estão disponíveis em todas as principais distribuições Linux, inclusive Ubuntu, e bancos de dados padrão como openSUSE, Manjaro, Red Hat Enterprise Linux (RHEL) / CentOS / Fedora, Arch Linux, SUSE Linux Enterprise e Debian, alcançando mais de 60 milhões de desenvolvedores em todo o mundo.

Informação de contacto:



Contato:
Iris Whitney
pr@mariadb.com