SOURCE: NeoMedia Technologies, Inc.

December 18, 2007 03:40 ET

Marketing por Celulares Ganha o Mundo: Órgãos do Setor de Celulares Mundiais GSMA e OMA se Comprometem com a Promoção Mundial dos Padrões de Códigos de Barras para Celulares

ATLANTA, GA e AACHEN, GERMANY--(Marketwire - December 18, 2007) - A NeoMedia Technologies, Inc. (OTCBB: NEOM), a líder mundial em transações iniciadas por câmeras para dispositivos móveis e sua subsidiária integral, a Gavitec AG - mobile digit, ambas co-fundadoras do Mobile Codes Consortium (MC2), anunciaram hoje que a iniciativa MC2 convenceu a GSM Association (GSMA) e a Open Mobile Alliance (OMA), dois dos órgãos mais representativos do setor de telefonia celular mundial, a promover a adoção global do marketing por celular usando códigos de barras em 2D.

O MC2, o grupo diversificado do setor criado para promover padrões unificados na tecnologia de leitura de códigos de barras em telefones celulares, aproximou a adoção em larga escala do marketing por celular da realidade. Os membros do grupo, NeoMedia Technologies Inc., Publicis Groupe, Hewlett-Packard, Deutsche Telekom, KPN, Nokia, Qualcomm e Telefonica O2 Europe, convenceram os representantes da GSMA e da OMA de que chegou o momento para que houvesse uma cooperação mundial e a promoção dos padrões para códigos de barras para celulares em parcerias.

O Dr. Frank Müller, Diretor de Propriedade Intelectual e Estratégia da NeoMedia Technologies, Inc, disse: "O compromisso da GSMA e da OMA são uma motivação importante para o desenvolvimento mundial de marketing por celular com base no uso de códigos de barras em 2D. A tecnologia de leitura de códigos de barras, ao permitir que as pessoas com aparelhos celulares leiam códigos móveis e se conectem imediatamente a conteúdo e a serviços, torna a Internet móvel muito mais acessível para clientes e, dessa forma, oferece aos anunciantes várias oportunidades para abordagens inovadoras, bem dirigidas e econômicas de marketing com uma avaliação precisa da resposta."

William "Chip" Hoffman, CEO da NeoMedia Technologies, Inc., disse: "Estamos criando o equivalente móvel ao 'hipertexto' em termos de transmissão e de impressão de mídia. Assim como o SMS, uma tecnologia padrão usada por todas as operadoras mundialmente, códigos de barras para celulares permitem que Marcas e Consumidores interajam em mídia estática da mesma forma que fazem na Web; entre vários países e operadoras. Com essa tecnologia sem fio e os sistemas associados dando apoio a ela, a antiga mídia se torna a nova mídia."

Neste mês, a GSMA, a associação comercial internacional que representa 700 operadoras celulares GSM, e a OMA, o principal fórum do setor sobre o desenvolvimento de tecnologias que possibilitam o serviço celular, darão início a um exercício ímpar que pretende apresentar os padrões do setor de tecnologia e marketing destinado a códigos para dispositivos móveis. Enquanto a GSMA está começando a incentivar as operadoras de celulares a adotarem modelos de negócios interoperáveis para códigos por celular e a ampliarem o perfil dessa tecnologia dentro do setor, a OMA trabalhará simultaneamente para especificar os padrões técnicos.

Após apenas nove meses de discussões, desenvolvimento de um plano e da escolha, os parceiros do MC2 chegaram a um marco fundamental e a uma base para operações ainda mais avançadas. Agora que os principais órgãos do setor estão à frente e apoiando os padrões referentes aos códigos de barras por celular, o MC2 sinalizará para o setor de marketing que ele já pode começar a planejar a forma de implantá-los. O marketing e a identificação por celular estão se tornando uma realidade em todo o mundo, e o setor deve estar preparado para isso.

Ao assumir padrões abertos, total interoperabilidade e agnóstica em termos da simbologia dos códigos de barras, a NeoMedia Technologies, Inc. oferece uma infra-estrutura global para garantir que todas as transações solicitadas pelos usuários finais "funcionem" conforme o desejado, todas as partes sejam devidamente compensadas e que a tecnologia consiga a aceitação em massa. Com isso, a NeoMedia possibilita uma plataforma integral, segura, útil para o comércio, a publicidade e a comunicação por celular. A missão da NeoMedia é oferecer novas formas de tornar as transações pela Internet via celular mais simples e acessíveis ao mesmo tempo em que aumenta a comodidade do cliente, facilitando uma relação mais próxima com o cliente, economizando custos e oferecendo novas oportunidades de negócios para todos os participantes na cadeia de valores agregados sem fio.

Para obter mais informações, visite www.mobilecodes.org.

Para obter mais informações sobre a GSMA e a OMA, visite www.gsmworld.com e www.openmobilealliance.org.

Sobre a NeoMedia Technologies, Inc.

A NeoMedia Technologies, Inc. (OTCBB: NEOM) é líder mundial em transações sem fio iniciadas de maneira ótica, aproximando os mundos físico e móvel com soluções inovadoras em tecnologias destinadas diretamente para a Web. Para oferecer uma infra-estrutura eficiente de alto desempenho para o processamento de códigos óticos, a NeoMedia amplia suas opções com a premiada tecnologia Gavitec. Com sede na Alemanha, a Gavitec AG-mobile digit é líder no desenvolvimento e na distribuição de scanners para celular e de softwares de aplicativos para celular. Além disso, a Gavitec oferece soluções padronizadas e individuais para o marketing, vales, ingressos e sistemas de pagamento via celular. Para saber mais, visite www.neom.com, www.neoreader.com e www.mobiledigit.de.

Este press release contém declarações de intenções futuras de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e a Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934. Com exceção das informações históricas aqui contidas, os assuntos analisados neste press release envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes dos expressados em qualquer declaração de intenções futuras.

Contact Information