SOURCE: Marketwire

July 15, 2008 20:18 ET

Marketwire finaliza expansão de sua infra-estrutura de gerenciamento de mídia e distribuição de notícias na região Ásia/Pacífico

Recente aquisição em Hong Kong, expansão de recursos na China e novas instalações de pesquisa de dados de mínia em Manila e Pequim oferecem soluções líderes da indústria no mercado asiático para profissionais da comunicação

TORONTO--(Marketwire - July 15, 2008) - A Marketwire, distribuidora de notícias on-line e soluções de fluxo de trabalho de comunicações, anunciou hoje a conclusão da expansão da plataforma de distribuição de notícias e banco de dados de contato de mídia na região da Ásia-Pacífico. Desenvolvida para suprir a crescente demanda por profissionais de comunicação quanto a serviços premium de distribuição de notícias neste mercado empresarial em franco crescimento, a expansão estabeleceu Xangai como sede regional e um escritório em Hong Kong, laboratórios de pesquisa de mídia em Manila e Pequim, novas parcerias de distribuição na Ásia-Pacífico e melhoria nos dados de contatos de mídia da Ásia-Pacífico em na solução de fluxo de dados e gestão de mídia de fontes independentes Mediahub.

A recente expansão para Ásia-Pacífico da Marketwire, que está alinhada à estratégia de mercados emergentes, começou em fevereiro de 2008 com a aquisição da International Media Services Companies. Desde então, a distribuidora de notícias fez investimentos regionais contínuos para apoiar uma demanda cada vez maior por distribuição eficaz de notícias no desafiador mercado da Ásia-Pacífico.

"Nossa meta é alavancar os recursos locais e nossa presença em toda a Ásia para fornecer as ferramentas mais eficazes de gerenciamento de diferenças culturais, desafios de idioma e ambientes de mídia complexos para nossos clientes na região", disse Hector Botero, vice-presidente de Mercados emergentes da Marketwire. "Nada substitui um entendimento local profundo dos mercados asiáticos."

Somente neste ano, a Marketwire estabeleceu as operações em Pequim, obteve aprovação do governo chinês para a sede corporativa chinesa, que fica em Xangai, adquiriu a Media Services Asia and Asia Release em Hong Kong e lançou laboratórios de pesquisa de mídia de serviço completo em Manila e Pequim. Além disso, a Marketwire introduziu vários circuitos de distribuição exclusivos, como o Beijing Summer Games Newsline.

“Nosso compromisso em criar recursos globais e no mercado emergente fala por si só”, disse Thom Brodeur, vice-presidente sênior de estratégia global e desenvolvimento corporativo da Marketwire. “Pretendemos fornecer à nossa sofisticada base de clientes as melhores soluções de comunicação da indústria de todo o mundo”.

O projeto para melhorar os serviços de distribuição de notícias regionais e a solução de gestão de mídia da Marketwire inclui o preenchimento de sua nova plataforma de distribuição de notícias e o aperfeiçoamento de informações de contato de mídia para as seguintes regiões asiáticas: Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Filipinas, Singapura, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnã.

Os parceiros de distribuição regional da Marketwire incluem:

  • Media Services Asia and Asia Release, uma distribuidora de notícias com base em Hong Kong, que foi fundada em 2002 e recém-adquirida pela Marketwire China. Especializada em levar mídia para a região da Ásia-Pacífico, a Asia Release oferece uma ampla variedade de opções de distribuição, incluindo traduções para chinês (simplificado e tradicional), japonês, coreano, hindi, tailandês e árabe. A Media Services Asia and Asia Release é apoiada pela Mediahub Media Research Labs, em Pequim e Manila, oferecendo o maior recurso de pesquisa da região na indústria.
  • Japan Corporate News Network (JCN) K.K., fundada em 2001, que ajuda as empresas a fornecerem informações em japonês e inglês a acionistas e possibilita acesso internacional a informações corporativas, financeiras e de tecnologia da informação da segunda maior economia mundial. A JCN publica notícias japonesas dos principais setores mundiais, incluindo saúde, equipamentos médicos e farmacologia, biotecnologia, nanotecnologia, energia alternativa, meio ambiente, eletrônicos, comunicações wireless, materiais avançados e pesquisa médica e científica para o mercado global.
  • India PRwire, que serve como uma comunidade para jornalistas com mais de 3.000 assinantes de mídia na Índia. A India PRwire oferece notícias corporativas, governamentais e institucionais por via eletrônica, usando os mecanismos de pesquisa mais populares da região, incluindo Google, Yahoo!, NewsNow, Ask Jeeves, MSN e Lycos.
  • ThaiBusinessNews.com, que distribui comunicados à imprensa das principais empresas do mundo para a mídia, os mercados financeiros e os investidores da Tailândia. Os assuntos dos comunicados à imprensa incluem notícias de última hora, resultados de ganhos, anúncio de produtos, fusões e aquisições, política pública, assuntos legais, webcasts, conselhos sobre conferências de imprensa e muito mais, de milhares de empresas em mais de 100 indústrias.
  • Ministério da Ciência e da Tecnologia (MOST), um dos ministérios mais influentes da China, criado para estimular a pesquisa científica e o desenvolvimento da tecnologia para fazer crescer a base industrial da China. Ela demonstra macro estratégias, diretrizes, políticas e regulamentos e conduz pesquisas. Uma das principais missões é disseminar notícias e informações globais para os setores financeiro, industrial e comercial da China.
  • Instituto de Informações Científica e Técnicas da China (ISTIC), que foi fundado em 1956 e tem 850 funcionários, 11 unidades de negócios e uma empresa de propriedade integral (em Hong Kong), três empresas no esquema joint venture e uma empresa de stock holding. O ISTIC executa uma ampla série de serviços, como criação de banco de dados, análise e pesquisa de informações, treinamento, publicação e distribuição de notícias e informações para suprir as demandas do desenvolvimento nacional econômico, financeiro, empresarial, científico, tecnológico e social da China.
  • Technological Information Promotion System (TIPS), uma organização global formada por mais de 100 empresas de serviço de tecnologia, economia e informações de comércio que promove o comércio, a transferência de tecnologia e a cooperação econômica entre países desenvolvidos e países em desenvolvimento por meio do compartilhamento de informações. Criado em 1985, o centro de operações internacionais da TIPS está em Roma, com centros regionais localizados na Ásia, na Europa e na América Latina, e um centro sub-regional nos Estados Unidos.
  • China Industrial Newspaper Information Center (CINIC), criada em 1997 pela China Newspaper Association, e formada por dezenas de recursos de mídia industrial estaduais, é um dos maiores sites de publicação de informações da China. O banco de dados da CINIC conta com mais de dois milhões de dados de notícias de 54 mídias industriais estaduais e atualiza 1500 notícias todos os dias.
  • Information Explorer Ltd. (IEL), especializada em notícias, dados e pesquisa na indústria e economia chinesas, com foco no mercado global. Ao integrar os recursos de mídia chineses, a IEL fornece um canal eficaz para ajudar os clientes globais a entenderem o desenvolvimento da China. O site da IEL é uma plataforma líder e completa de informações on-line que apresenta notícias sobre a indústria e a economia chinesas e inclui dados, relatórios de pesquisa e serviços de valor agregado.
  • Xinhua InfoLink, empresa que opera o China Industrial Newspaper Information Center e a única empresa da China autorizada a vender notícias para outros países para a associação com jornais. Ela supre mais de 150 sites e 75 jornais industriais, cobrindo os principais setores industriais, como energia, turismo, automóveis e tecnologia da informação. O conteúdo de notícias fornecida pela Xinhua InfoLink está em chinês, inglês e japonês.
  • Media Monitors, a principal empresa de inteligência de mídia da Ásia-Pacífico, que tem sede na Austrália. Ela oferece tecnologia inovadora, extensa cobertura e rigorosa pesquisa, oferecendo a mais de 4.000 clientes a possibilidade de se comunicarem com jornalistas e editores relevantes, monitorar os interesses em todas as mídias e analisar as marcas ou mensagens.
  • 22 sites chineses. A Marketwire garante a publicação do comunicado à imprensa em 22 sites chineses de alta categoria, como Tianshannet, Beelink.com, China Investment, Jiaodong Online e China Business.

Dependendo do circuito, os comunicados à imprensa são traduzidos para hindi, chinês tradicional e simplificado, vietnamita, coreano e japonês.

Sobre a Marketwire

A Marketwire, Inc., a única agência de notícias global totalmente integrada da América do Norte, é parceira em todos os serviços dos profissionais de IR, PR e MarCom que procuram uma distribuição de comunicados à imprensa de primeira linha, além de gestão de meios de comunicação, soluções de multimídia e monitoramento. A filosofia centrada no cliente da Marketwire tem como objetivo tornar a empresa a melhor do ramo por meio da divulgação de todos os aspectos do seu negócio com os seguintes atributos fundamentais: precisão, adaptabilidade, inovação e simplicidade.

A Marketwire disponibiliza aos seus clientes notícias sobre as comunidades dos meios de comunicação social e financeira mundiais, cumprindo os requisitos de divulgação de informação em vigor na América do Norte, de acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Bolsa de Toronto (TSX), e funcionando como Fornecedora Principal de Informações (PIP) para a Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA). Com reputação de liderança tecnológica, a Marketwire disponibiliza produtos e serviços inovadores – entre os quais Meios de Comunicação Social, Otimização de Motores de Pesquisa, Painéis Móveis Financeiros, Relatórios de coberturas noticiosas, acesso exclusivo a redes, como a Canadian Press Wire Network, soluções de fluxo de trabalho simples de IR e RP e muito mais – ajudando os profissionais da comunicação a maximizarem sua eficácia, garantindo a fidedignidade das suas informações e boas práticas. Depois da sua fusão com outras empresas (a Market Wire e a CCNMatthews) em abril de 2006, e com uma história de 25 anos de existência, a Marketwire é atualmente de propriedade majoritária da OMERS Capital Partners, a filial de participações privadas de um dos maiores fundos de pensões do Canadá.

A Marketwire distribui a maioria dos comunicados à imprensa divulgados pelas empresas de capital aberto no Canadá e presta serviços a mais de 8.000 clientes em todo o mundo, através dos seus 19 escritórios em quatro continentes. Para obter mais informações, visite o site www.marketwire.com.

Contact Information