Marketwire lança newsline hispânica na América do Norte

A maior base de distribuição de notícias hispânicas da América do Norte chega aos hispânicos dos Estados Unidos, Canadá, México e Porto Rico


TORONTO--(Marketwire - March 26, 2008) - A Marketwire, distribuidora de notícias on-line e soluções de fluxo de trabalho de comunicações, anunciou hoje um circuito de distribuição de notícias expandido destinado aos 160 milhões de hispânicos que moram nos Estados Unidos, Canadá, México e Porto Rico. No coração disso está o NoticiasFinancieras, o maior e mais importante sistema de organização e distribuição de notícias da América Latina, e agora uma recém- adquirida empresa da Marketwire, comprada das empresas International Media Services (IMS) em janeiro de 2008. Os parceiros de distribuição de notícias EFE, Associated Press, Notimex e Agencia El Universal também fazem parte desse circuito expandido de distribuição.

"Como a influência e o poder de compra hispânicos vai além dos tradicionais estados e áreas metropolitanos dos EUA, sentimos a necessidade de termos uma forma eficiente de alcançar essa população poderosa e influente", disse Hector Botero, vice-presidente de mercados emergentes da Marketwire. "A newsline hispânica na América do Norte oferece a nossos clientes uma abordagem integrada e completa para alcançar o público hispânico nos EUA e no Canadá, e também no México e em Porto Rico, duas regiões com meios de comunicação hispânicos influentes e cujos fiéis leitores acompanham a vida hispânica nos EUA e no Canadá."

Segundo o US Census Bureau, o censo norte-americano, a população hispânica nos EUA sozinho chega atualmente a quase 44,5 milhões, e estima-se que ela aumente mais de 1,7 milhão a cada ano. Espera-se também que o poder de compra coletivo do grupo, de $700 bilhões, alcance $1,2 trilhão até 2012 -- o triplo da população geral norte-americana.

A newsline hispânica da Marketwire na América do Norte chega a mais de 5.000 jornalistas e editores com auxílio do consórcio de notícias NoticiasFinancieras, gerando notícias para publicações impressas superiores a 3 milhões diários, e um público leitor, incluindo a Internet, que ultrapassa os 10 milhões. A newsline inclui os seguintes serviços:

-- Distribuição a milhares dos principais canais de cabo/satélite, TV e estações de rádio hispânicos, jornais e revistas hispânicos, sites e portais da Internet nos EUA, Canadá, México e Porto Rico que trazem ou cobrem as notícias hispânicas.

-- Feeds diretos a bancos de dados de grande porte, como Factiva, Lexis- Nexis e ProQuest.

-- Distribuição por meio de todos os principais serviços e agências de notícias hispânicas, como AP, EFE, Notimex, Agencia El Universal, SFP, La Nacion e El Nuevo Dia.

-- Tradução para o espanhol, com entrega garantida em 24 horas.

-- Relatório de web clip no News Dashboard, que oferece detalhes completos sobre o caminho on-line percorrido por um comunicado à imprensa após a distribuição.

"A newsline hispânica da Marketwire na América do Norte é parte integral de nossa estratégia de crescimento em mercados emergentes. Continuamos a investir em recursos e tecnologias que dão a nossos clientes formas mais eficientes de alcançar os públicos-alvo -- sejam as populações minoritárias da América do Norte ou as em países em desenvolvimento", disse Thom Brodeur, vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento global da Marketwire.

Em 27 de março, a Marketwire apresenta a newsline hispânica na América do Norte a profissionais de relações públicas e jornalistas em um seminário educativo apresentado pela Society of Professional Journalists (Sociedade de Jornalistas Profissionais), com o título "Tapping into a Multicultural America" (Conectando-se a uma América Multicultural). O programa do coquetel no CBS Studio Center em Studio City, na Califórnia, conta com um painel de discussão sobre tendências demográficas, idioma e captação de recursos, além de entrega de notícias a públicos étnicos pelos famosos jornalistas e especialistas em diversidade Roberto Suro, George White, Julian Do e Rolando Nichols.

Informações sobre a Marketwire

A Marketwire, Inc., a única agência de notícias global totalmente integrada da América do Norte, é parceira em todos os serviços dos profissionais de IR, PR e MarCom que procuram uma distribuição de notícias de primeira linha, além de gestão de meios de comunicação, soluções de multimídia e monitoramento. A filosofia centrada no cliente da Marketwire tem como objetivo tornar a empresa a melhor do ramo por meio da divulgação de todos os aspectos do seu negócio com os seguintes atributos fundamentais: precisão, adaptabilidade, inovação e simplicidade. A Marketwire disponibiliza aos seus clientes notícias sobre as comunidades dos meios de comunicação social e financeira mundiais, cumprindo os requisitos de divulgação de informação em vigor na América do Norte, de acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Bolsa de Toronto (TSX), e funcionando como Fornecedora Principal de Informações (PIP) para a Autoridade de Serviços Financeiros do Reino Unido (FSA). Com reputação de liderança tecnológica, a Marketwire disponibiliza produtos e serviços inovadores - entre os quais Meios de Comunicação Social, Otimização de Motores de Pesquisa, Painéis Móveis Financeiros, Relatórios de coberturas noticiosas, acesso exclusivo a redes, como a Canadian Press Wire Network, Soluções workflow simples de IR e RP e muito mais - ajudando os profissionais da comunicação a maximizarem sua eficácia, garantindo a fidedignidade das suas informações e boas práticas. Depois da sua fusão com outras empresas (a Market Wire e a CCNMatthews) em abril de 2006, e com uma história de 25 anos de existência, a Marketwire é atualmente de propriedade majoritária da OMERS Capital Partners, a filial de participações privadas de um dos maiores fundos de pensões do Canadá. A Marketwire distribui a maioria dos press releases divulgados pelas empresas de capital aberto no Canadá e presta serviços a mais de 8.000 clientes em todo o mundo, através dos seus 18 escritórios em quatro continentes. Para obter mais informações, visite o site www.marketwire.com.

Informação de contacto: Para mais informações: Paolina Milana Marketwire (310) 765-3250 pmilana@marketwire.com Jamie Ernst Brodeur (210) 495-5757 jernst@brodeur.com