SOURCE: Masimo

Masimo

December 01, 2014 19:11 ET

Masimo anuncia aprovação do FDA 510(k) para o Radius-7™ -- Primeiro monitor sem fio vestível rainbow® SET® para Root®

Monitoramento contínuo, não atrelado da oxigenação e respiração criado para mobilizar os pacientes

IRVINE, CA--(Marketwired - Dec 1, 2014) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje a aprovação do FDA 510(k) do Radius-7(TM) para Root(R), uma plataforma de monitoramento e conectividade do paciente, o primeiro e único monitor sem fio vestível com a revolucionária tecnologia rainbow(R) SET(R) da Masimo, oferecendo para os pacientes um monitoramento contínuo sem impedir a liberdade do movimento.

Com as medições não invasivas do rainbow(R) SET(R), o Radius-7 com Root pode alertar os clínicos -- no leito ou remotamente, com o sistema de monitoramento e notificação remota Masimo Patient SafetyNet(TM) -- sobre as mudanças críticas da saturação de oxigênio e a pulsação do paciente -- até mesmo quando em movimento ou com perfusão baixa -- bem como a respiration rate (RRa(R) - taxa de respiração acústica). Leve, com apenas 0,34 lbs. (155 g), o Radius-7 é colocado no braço ou ao longo do paciente no leito, permitindo o monitoramento não atrelado do paciente no leito ou fora do leito. Se exigir a desconexão e reconexão do cabo para sair do leito, o Radius-7 reduz a necessidade de ajuda da enfermagem. E a função de comunicação sem fio do Radius-7 -- de curto alcance com Bluetooth para o Root com por meio de upgrade para WiFi para comunicação de longo alcance -- permite que o paciente seja monitorado e esteja conectado continuamente com os cuidadores em qualquer lugar do hospital.

Estudos mostram que a mobilidade do paciente é um fator importante na recuperação mais rápida da recuperação do paciente.(1) O Radius-7 permite que os clínicos monitorem continuamente os pacientes móveis.

(1) Needham D, Korupolu R, Zanni J, Pradhan P, Colantuoni E, Palmer J, Brower R, Fan E. "Early Physical Medicine and Rehabilitation for Patients With Acute Respiratory Failure: A Quality Improvement Project." Archives of Physical Medicine and Rehabilitation Vol 91, Issue 4, PP 536-542, April 2010

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow (R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). As tecnologias Masimo SET(R) e Masimo rainbow(R) também podem ser encontradas em mais de 100 monitores de pacientes de multi-parâmetros de mais de 50 fabricantes de dispositivo médico do mundo. Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo, mas não limitado a, os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, risco relacionados com as nossas suposições de que o Radius-7(TM) permita o monitoramento contínuo com uma extraordinária ambulação e independência do paciente, reduza a necessidade de assistência da enfermagem, e permita maior monitoramento contínuo para maior segurança de todos os pacientes, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações de previsão ou os "Fatores de Risco" contidos nos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information