SOURCE: Masimo

Masimo

October 07, 2014 20:06 ET

Masimo anuncia recebimento de CE Mark do 11o Parâmetro Rainbow® - ORI™, Oxygen Reserve Index™

Primeiro parâmetro não Invasivo contínuo a oferecer informação da reserva de oxigênio dos pacientes recebendo oxigênio extra

NEUCHATEL, SWITZERLAND--(Marketwired - Oct 7, 2014) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que recebeu a CE Mark e fez um lançamento limitado do Oxygen Reserve Index (ORI(TM)), o primeiro parâmetro não invasivo contínuo a oferecer informação da reserva de oxigêncio de um paciente que esteja recebendo oxigênio extra. Com o ORI, os oxímetros rainbow SET(R) Pulse CO da Masimo com a mais recente placa de circuito MX-5 agora medem pela primeira vez 11 parâmetros(1) com a sua tecnologia de sensores ópticos rainbow(R) não invasores.

A oximetria de pulso (SpO2) oferece transparência não invasiva e contínua da oxigenação do sangue arterial na hipoxia (oxigenação menor que a normal) e normoxia (oxigenação normal). Durante a administração de oxigênio extra, os médicos normalmente usam a pressão parcial do oxigênio (PaO2) que é intermitente e retrasada, para monitorar o nível de hiperoxia oxigenação maior que a normal). A amostragem invasiva não mostra as mudanças de PaO2 permitindo a ocorrência de hipoxia não planejada ou hiperoxia não desejada.

O ORI oferece a visibilidade em tempo real do status da oxigenação em uma faixa hiperóxica moderada (PaO2 de aproximadamente 100 a 200 mmHg). O ORI tem por objetivo complementar e não substituir o monitoramento de SpO2 e as medições de PaO2. Como um parâmetro "índice" com uma escala sem unidades de 0,0 e 1,0, o ORI mostra tendências e tem alarmes opcionais para notificar os médicos das mudanças na reserva de oxigênio de um paciente.

Os pacientes que recebem oxigênio complementar como os que estão em cirurgia, sob sedação consciente ou estão na UTI, o ORI avisa antecipadamente sobre um estado hipóxico iminente, ou a indicação de um estado hiperóxico não desejado. Com isso, o ORI permite intervenções proativas para evitar a hipoxia e a hiperoxia não desejada.

"O ORI é mais um exemplo do compromisso da Masimo em utilizar o monitoramento não invasivo do paciente para outros locais e aplicações", disse Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo. "Sabemos que o ORI terá aplicações significantes durante procedimentos cirúrgicos, intubação e sedação para procedimentos, dentre outras coisas, e ajudar a melhorar o resultado dos pacientes ao mantê-los em uma zona de oxigenação ideal para ajudar a reduzir o risco de hipoxia e de hiperoxia".

O ORI está disponível na Europa, mas ainda não está nos Estados Unidos.

1. 11 parâmetros: 1) Saturação de oxigênio (SpO2); 2) Pulso; 3) Índice de perfusão (PI); 4) Índice de variação de plet (PVI); 5) Frequência respiratória com plet (RRp); 6) Total de hemoglobina (SpHb); 7) Conteúdo do oxigênio (SpOC); 8) Carboxiemoglobina (SpCO); 9) Metemoglobina (SpMet); 10) Saturação fraccional do oxigênio (SpfO2); 11) Índice de reserva de oxigênio (ORI)

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow (R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). As tecnologias Masimo SET(R) e Masimo rainbow(R) também podem ser encontradas em mais de 100 monitores de pacientes de multi-parâmetros de mais de 50 fabricantes de dispositivo médico do mundo. Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, risco relacionados com as nossas suposições de que o Masimo ORI ofereça monitoramento não invasivo e contínuo do paciente, permitindo a visibilidade todo o tempo do status do oxigênio arterial dissolvido para permitir intervenções proativas em todos os pacientes, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information