SOURCE: Masimo

Masimo

August 28, 2014 17:49 ET

Masimo anuncia recebimento de CE Mark e lançamento em mercado limitado do rainbow® DCI-mini™ -- Primeiro Sensor Local Não Invasivo de Hemoglobina (SpHb®) para bebês e crianças pequenas

NEUCHATEL, SWITZERLAND--(Marketwired - Aug 28, 2014) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o recebimento de CE Mark e lançamento em mercado limitado do rainbow(R) DCI-mini(TM, o primeiro sensor local não invasivo de hemoglobina (SpHb(R)) para bebês e crianças pequenas (entre 3 e 30 kg). Em conjunto com o dispositivo de mão Pronto(R) da Masimo, os mini sensores rainbow(R) DCI são projetados para ajudar os médicos a verificar rápida e facilmente no local o nível de hemoglobina, podendo facilitar a identificação da anemia -- uma doença com a característica de hemoglobina baixa onde não existem células vermelhas suficientes para levar o oxigênio para os tecidos. Nos países de baixa renda cerca de 3,5 bilhões de pessoas são anêmicas (1) tornando esta doença uma das mais comuns do mundo.

Anteriormente os sensores locais SpHb estavam disponíveis somente para pacientes com mais de 10 kg. Pelo fato de a anemia causada pela deficiência de ferro nos bebês e nas crianças ter demonstrado efeitos adversos duradouros no desenvolvimento neurológico,(2) as organizações internacionais de saúde recomendam testar os bebês entre 9 e 12 meses para anemia -- uma idade onde normalmente o peso é inferior a 10 kg -- com testes adicionais entre as idades de 1 a 5 de pacientes com risco.(3,4)

O mini sensor rainbow(R) DCI da Masimo é um sensor versátil projetado para facilitar para os médicos e o paciente a sua colocação e uso. O sensor usa um cabo-fita leve que é conectado ao dispositivo Pronto e um clipe digital colocado em um dos dedos da criança ou no dedão ou polegar dos bebês. O novo mini sensor rainbow(R) DCI local reusável é ideal para clínicas, programas de saúde pública e emergências de hospitais.

"O processo convencional de extração de sangue é traumático, principalmente para os pacientes mais novos, e isso sem mencionar o custo", disse o Dr. Mohammed Bailony, um pediatra que pratica hematologia-oncologia em vários hospitais de San Diego, incluindo o Scripps Mercy Hospital e o Rady Children's Hospital. O Dr. Bailony testou a anemia em pacientes em nações em desenvolvimento e o mini sensor rainbow(R) DCI em testes clínicos.

"A avaliação de SpHb com o mini sensor DCI certamente tem um grande papel nas nações em desenvolvimento onde normalmente não existem laboratórios", disse o Dr. Bailony. "Isto será uma grande ajuda para a avaliação de pacientes em cidades pequenas, áreas rurais e clínicas móveis. É rápido. É conveniente. E não tem agulha, ainda não vi uma criança com medo dele".

"O mini sensor DCI permite que os médicos e programas de saúde pública de todo o mundo ampliem a avaliação da hemoglobina em populações vulneráveis que precisam de um método não invasivo e conveniente", disse o fundador e CEO da Masimo, Joe Kiani. "A cada 90 segundos uma mulher morre de complicação na gravidez e muitas delas de anemia. Além disso, as crianças com menos de 5 anos que sofrem de anemia não se desenvolvem totalmente, causando problemas duradouros para quem é afetado e para a sociedade em geral. Esperamos que o novo mini sensor rainbow DC ajude mais bebês e crianças, e mães em todo o mundo a receber diagnóstico e tratamento oportuno que venha a beneficiar a saúde a longo prazo, e a saúde da sociedade".

O mini sensor local DCI de SpHb está disponível na Europa, Japão e muitos outros países, mas não é vendido nos Europa, Canadá, China, Cingapura, Brasil e México. Para uma lista detalhada das exceções de países e mercados onde o produto é vendido, contate Masimo Customer Service.

1 United Nations Administrative Committee on Coordination Nutrition (ACC/SCN) 4TH Report on the world nutrition situation: Nutrition Throughout the Life Cycle. Sub-Committee on Geneva: ACC/SCN; 2000.
2 Baker R, Greer R, The Committee on Nutrition, "Diagnosis and Prevention of Iron Deficiency and Iron-Deficiency Anemia in Infants and Young Children (0-3 Years of Age)" PEDIATRICS Vol. 126 No. 5 November 1, 2010 pp. 1040 -1050
3 United Nations Children's fund, United Nations University and World Health Organization, "Iron Deficiency Anaemia, Assessment, Prevention, and Control - A Guide for Programme Managers" 2001: WHO/NHD/01.3. Disponível aqui
4 Kohli-Kumar M, "Screening for Anemia in Children: AAP Recommendations--A Critique" PEDIATRICS Vol. 108 No. 3 September 1, 2001 pp. e56

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow (R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). As tecnologias Masimo SET(R) e Masimo rainbow(R) também podem ser encontradas em mais de 100 monitores de pacientes de multi-parâmetros de mais de 50 fabricantes de dispositivo médico do mundo. Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, risco relacionados com as nossas suposições de que o Masimo SpHb acompanhe com precisão e registre as tendências de Hb em todos os pacientes, riscos relativos na nossa convicção de que o SpHb permite o teste local rápido e fácil e não invasivo de todos os pacientes; bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information