SOURCE: Masimo

Masimo

June 27, 2014 20:22 ET

Masimo anuncia suporte para o Plano de Ação para Cada Recém-nascido para a Redução da Mortalidade Infantil Global

A tecnologia ISpO2 Rx de Oximetria de Pulso da Masimo é ideal para a detecção precoce de problemas de saúde em recém-nascidos em condições de baixos recursos

IRVINE, CA--(Marketwired - Jun 27, 2014) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o seu compromisso incondicional ao Every Newborn Action Plan (ENAP - Plano de Ação para Cada Recém-nascido), uma iniciativa global para acabar com as mortes evitáveis de recém-nascidos. Coordenado pela UNICEF e pela Organização Mundial de Saúde, com o apoio de um amplo grupo de parceiros, o ENAP identifica ações para melhorar a sobrevivência, a saúde e o desenvolvimento dos recém-nascidos. Em todo o mundo, cerca de 3,3 milhões de recém-nascidos morrem anualmente no primeiro mês de vida, com infecção neonatal, sepse, pneumonia e defeitos de nascença sendo as principais causas de morte, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A missão do ENAP se enquadra perfeitamente com o compromisso da Masimo, sua parceira de longas datas da Newborn Foundation sem fins lucrativos, e Patient Safety Movement Foundation sem fins lucrativos, para reduzir as mortes evitáveis de recém-nascidos.

No final de 2013, a Masimo lançou o iSpO2 Rx, a primeira tecnologia de oximetria de pulso médica comercial Masimo SET(R) Measure-through Motion and Low Perfusion(TM) para dispositivos móveis, juntamente com o projeto BORN da Newborn Foundation - Nascimento com Rotina de Oximetria para Recém-nascidos. O iSpO2 Rx é ideal para áreas de baixos recursos. O iSpO2 Rx para neonato e crianças atualmente está atualmente disponível em alguns países como a Índia, Camboja, Quênia e Guatemala.*

A Masimo e a Newborn Foundation passou quase dois anos trabalhando com as autoridades de saúde pública, hospitais e médicos de obstetrícia para criar o primeiro, movimento de medida viável e baixa perfusão, a tecnologia de oximetria de pulso móvel que pode ser adotada como parte da triagem neonatal de rotina para hipoxemia. Além das contribuições financeiras da Masimo para o Projeto BORN na China, as equipes de engenharia design e técnica da Masimo gastaram milhares de horas na pesquisa, concepção e desenvolvimento de um dispositivo médico móvel para atender as necessidades dos profissionais de saúde e dos bebês nas áreas de recursos mais baixos.

"Nós descobrimos que essa verificação simples não invasiva dos níveis do oxigênio nos recém-nascidos é uma das medidas de saúde mais eficazes que podem ser implementados para reduzir a mortalidade dos recém-nascidos", disse Annamarie Saarinen, cofundadora e CEO da Newborn Foundation, que irá falar na segunda-feira no Fórum de Parceiros do ENAP em Joanesburgo, África do Sul. "Através da nossa parceria com a Masimo, estamos prontos para ajudar a o ENAP a cumprir seus objetivos de salvar e melhorar a vida dos recém-nascidos".

Jim Bialick, Presidente da Patient Safety Movement Foundation, também falará na segunda-feira no Fórum de Parceiros do ENAP, sobre a necessidade de tecnologias de fácil acesso e altamente confiáveis para melhorar a saúde dos recém-nascidos em todo o mundo.

As evidências da tecnologia de oximetria de pulso da Masimo nunca foram tão fortes. O maior estudo de oximetria de pulso conduzida em recém-nascidos já foi recentemente publicado na revista The Lancet.(1) Conduzida por uma equipe clínica em Xangai, mais de 122 mil recém-nascidos foram testados com a tecnologia Masimo SET(R) Measure-through Motion and Low Perfusion, levando à conclusão que o uso do Masimo SET(R) aumentou significativamente a taxa de detecção de doença cardíaca congênita. Os resultados corroboram os resultados de grandes estudos CCHD anteriores no Reino Unido e na Suécia, incluindo um trabalho pioneiro da Dra. Anne de-Wahl Granelli, que mostrou que a oximetria de pulso Masimo SET (R) é eficaz na detecção de recém-nascidos com CCHD com sensibilidade e especificidade muito altas.(2,3) Agora, o Projeto BORN na China está fornecendo os primeiros dados de grande escala de recém-nascidos sobre a eficácia da tecnologia de oximetria de pulso móvel em locais de nascimento de condado à aldeia na província de Sichuan. A China tem uma das taxas mais elevadas de mortalidade de recém-nascidos, nas percentagens de mortes de crianças com menos de 5 anos.

"Avaliação de oximetria de pulso eficaz, acessível e escalável de recém-nascidos, juntamente com acompanhamento confiável​em países de renda baixa e média, irá reduzir significativamente as taxas de mortalidade de recém-nascidos relacionadas à infecção e melhorar os resultados para os recém-nascidos que sofrem com defeitos cardíacos congênitos 'ocultas'", disse o fundador e CEO da Masimo, Joe Kiani. "O Masimo SET iSpO2 Rx proporciona para os prestadores de cuidados de saúde de frente nos países em desenvolvimento a oximetria de pulso mais eficaz e precisa em condições desafiadoras de movimento e baixa perfusão do paciente para ajudar a salvar a vida dos recém-nascidos".

iSpO2 Rx
O iSpO2 Rx utiliza a mesma tecnologia de oximetria de pulso comprovada Masimo SET(R) Measure-through Motion and Low Perfusion(TM) comprovada em mais de 100 estudos independentes e objetivos e utilizado em mais de 100 milhões de pacientes por ano em hospitais líderes em todo o mundo, incluindo oito dos 10 principais no U.S. News & World Report Best Hospitals Honor Roll (2013-2014). O Masimo SET (R) reduz significativamente os falsos alarmes (especificidade), detecta com precisão alarmes verdadeiros (sensibilidade), e fornece medições quando outros oxímetros de pulso falham.(4,5) E o mais importante, a oximetria de pulso Masimo SET (R) mostrou clinicamente que melhora os resultados dos pacientes e reduz o custo dos cuidados, ajudando os médicos a:

  • diminuir a retinopatia da prematuridade (ROP) em neonatos, evitando fornecer muito oxigênio com base em medições de SpO2 imprecisas(6,7)
  • aumentar a detecção de cardiopatia congênita crítica (CCC) em recém-nascidos, identificando com precisão baixas medições de SpO2(2,3)
  • reduzir o tempo para a retirada do ventilador pela titulação FiO2 mais rápida e reduzir as medidas de gases sanguíneos arteriais na UTI através de medições de SpO2 mais confiáveis(8)
  • diminuir ativações de resposta rápida e transferências de UTI para salvar vidas e custos em pacientes pós-cirúrgicos nas alas médico-cirúrgica, através da identificação precoce dos pacientes em perigo através do baixo SpO2 e medições da taxa de pulso anormais.(5,9)

* A Marca CE do ISpO2 Rx para recém-nascidos e crianças está pendente e não está disponível nos EUA nem no Canadá.

(1) Zhao Q-m, Ma X-j, Ge X-l, Liu F, Yan W-l, Wu L, Ye M, Liang X-c, Zhang J, Gao Y, Jia B, Huang G-y, Neonatal Congenital Heart Disease screening group. Pulse oximetry with clinical assessment to screen for congenital heart disease in neonates in China: a prospective study. The Lancet, Early Online Publication, 23 April 2014. doi:10.1016/S0140-6736(14)60198-7
(2) de-Wahl Granelli A., et al. BMJ. 2009 Jan 8;338.
(3) Ewer A, et al. Health Technol Assess. 2012;16(2):1-184.
(4) Shah N, Ragaswamy HB, Govindugari K, Estanol L "Performance of Three New-Generation Pulse Oximeters during Motion and Low Perfusion in Volunteers" .J Clin Anesth. 2012 Aug;24(5):385-91.
(5) Taenzer, Andreas H.; Pyke, Joshua B.; McGrath, Susan P.; Blike, George T. "Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-and-After Concurrence Study." Anesthesiology, February 2010, Vol. 112, Issue 2. Disponível online aqui.
(6) Castillo A, et al. Acta Paediatr. 2011 Feb.;100(2):188-92.
(7) Bizzarro MJ, Li FY, Katz K, Shabanova V, Ehrenkranz RA, Bhandari V. Temporal quantification of oxygen saturation ranges: an effort to reduce hyperoxia in the neonatal intensive care unit. Journal of Perinatology (2014) 34, 33-38; doi:10.1038/jp.2013.122; publicado online em 26 de setembro de 2013.
(8) Durbin, et al. Critical Care Medicine. 2002 Aug.;30(8): 1735 to 1740.
(9) Anesthesia Patient Safety Foundation. APSF Newsletter. "No Patient Shall be Harmed by Opioid-Induced Respiratory Depression." 2011; 26(2):21-40. Disponível online aqui.

Newborn Foundation
A Newborn Foundation é uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalha especificamente para alavancar TI de saúde e tecnologias médicas para melhorar o acesso e os resultados, reduzindo as disparidades dos recém-nascidos. A organização tem sido parte integrante da política de desenvolvimento, adoção e implementação de tecnologias para detecção precoce, intervenção e cuidado dos pacientes mais jovens, incluindo um exame cardíaco neonatal universal como uma iniciativa de saúde pública.

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade de pulso da oximetria de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow (R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco relacionados ao novo iSpO2 Rx, incluindo a nossa convicção na capacidade inovadora da oximetria de pulso Masimo SET (R) medi movimento e baixa perfusão; bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os "Fatores de Risco" contidos nos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information