SOURCE: Masimo

Masimo

January 05, 2015 08:01 ET

Masimo lança MightySat™ no Consumer Electronics Show -- primeira oximetria de pulso de ponta do dedo com a tecnologia Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™

Visite o estande 73711 na CES em Las Vegas para ver demonstrações que desafiam à morte com nível olímpico que mostram como a MightySat oferece medição precisa quando outras oximetrias de pulso falham

IRVINE, CA--(Marketwired - Jan 5, 2015) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o lançamento da oximetria de pulso de ponta de dedo MightySat para uso pessoal. A MightySat oferece medições precisas de saturação de oxigênio e de pulsação quando outros oxímetros de pulso falham (1) e é ideal para quem queira obter medições confiáveis até mesmo diante de condições extremas.

A saturação de oxigênio (o percentual de sangue arterial ligado ao oxigênio) e a pulsação (o número de vezes em que o coração bate por minuto) oferecem uma indicação da eficiência do pulmão e do coração e cada vez mais estão sendo medidas com oxímetros de pulso de ponta do dedo para uso pessoal. No entanto, até hoje nenhum oxímetro de pulso de ponta do dedo foi disponibilizado com a tecnologia de oximetria de pulso Masimo SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ -- a mesma tecnoogia usada em mais de 100 milhões de pacientes ao ano nos principais hospitais do mundo. Agora ao invés de adivinhar se a oximetria de pulso está fornecendo medições precisas, podemos contar com o MightySat com a tecnologia Masimo SET® -- que em mais de 100 estudos independentes e objetivos apresentou um desempenho melhor que todas as outras tecnologias de oximetria de pulso, com muito menos medições falsas diante de movimento e baixa perfusão (ou baixo fluxo sanguíneo) no dedo.(1)

O MightySat está disponível em três versões -- todas elas oferecem medições de saturação de oxigênio (SpO2), pulsação (PR) e índice de perfusão (PI) com um design compacto com bateria e uma tela grande colorida que pode ser rodada para display em tempo real as formas de onda e medições pletismográficas. A função opcional de conexão Bluetooth viabiliza o display da medição por meio de um aplicativo gratuito baixável em dispositivos móveis iOS e Android, bem como a capacidade de medir e comunicar tendências. E para quem queira usar seu oxímetro de pulso para avaliar outra dimensão fisiológica, o MightySat é a única oximetria de pulso de ponta do dedo disponível com o Pleth Variability Index (PVI®) opcional, uma medição das mudanças dinâmicas no PI que ocorre durante um ou mais ciclos respiratórios completos.(2)

Outros recursos padrão:

  • Signal I.Q.® para avaliar o nível de confiança da medição
  • Design resistente e leve para operação em ambientes desafiadores
  • Bateria de longa vida -- até 15 horas com duas baterias AAA padrão
  • Garantia limitada de dois anos

Os atletas de elite são os que mais confiam na oximetria de pulso Masimo SET® para ajudá-los a atigir o máximo de performance. Stig Severinsen, Ph.D. de medicina, mergulhador livre quatro vezes campeão do mundo e proprietário de inúmerosrecordes Guinness do Mundo, inclusive o de maior fôlego do mundo de 22 minutos, fará uma demonstração do MightySat prendendo o fôlego em um tanque de água do tamanho de um caixão na CES em Las Vegas, entre 6 e 9 de janeiro, Estande 73711, Tech West, Sands Expo.

Também no estande da Masimo, Dotsie Bausch, sete vezes campeã de ciclismo dos EUA, duas vezes campeã panamericana, e medalha de prata em equipe de ciclismo nas Olimpíadas de Londres em 2012, apresentará seu treinamento olímpico, demonstrando as medições da tecnologia Masimo SET®.

"O treinamento para recordes extremos em condições extremas é sempre um grande desafio", disse Severinsen, que foi matéria de um especial de televisão da National Geographic onde usou a tecnologia Masimo antes de mergulhar dentro de um iceberg. "Em tais situações, é muito útil obter medições não invasivas e precisas do meu batimento cardíaco e saturação de oxigênio com um dispositivo avançado.

"Recomendo o MightySat do Masimo para qualquer pessoa interessada na saúde e fitness -- o entendimento do que se passa dentro do corpo é vital para melhorar a performance", ele acrescentou.

Também na CES você pode ganhar livros autografados, dispositivos medtech de consumidor e outros prêmios ao se inscrever no concurso de foto de mídia digital da Masimo:

  • Poste nas suas redes sociais uma foto de você no Estande 73711 Tech West, Sands Expo, com Stig Severinsen e/ou Dotsie Bausch
  • Use os hashtags #CES2015 e #Masimo

Os nomes dos vencedores serão anunciados durante o dia.

O MightySat já está à venda na Amazon EUA e Amazon Reino Unido. Visite www.masimopersonalhealth.com para informação de compra.

Nos EUA, o MightySat tem por objetivo o uso esportivo e na aviação, e não para uso médico.
Android é uma marca comercial da Google Inc.

(1) Shah N, Ragaswamy HB, Govindugari K, Estanol L "Performance of Three New-Generation Pulse Oximeters during Motion and Low Perfusion in Volunteers".J Clin Anesth. 2012 Aug;24(5):385-91. Todos os estudos clínicos estão disponíveis no www.masimo.com
(2) A utilidade do PVI é desconhecida no momento e exige mais estudos clínicos. Dentre os fatores técnicos que podem afetar o PVI estão incluídos a posição da sonda e a movimentação do paciente.

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET®, que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow ® Pulse CO-Oximetry™, permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb ®), teor de oxigênio (SPOC ™), carboxi-hemoglobina (SpCO ®), metemoglobina (SpMet ®), PVI ®, e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet™, um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow® Acoustic Monitoring™, o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa™). Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications®)". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco relacionados ao MightySat, incluindo a nossa convicção na capacidade inovadora da oximetria de pulso Masimo SET ® medi movimento e baixa perfusão; bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os "Fatores de Risco" contidos nos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information



  • Contato de mídia:
    Mike Drummond
    Masimo
    (949) 297-7434
    (949) 648-2269 (celular)
    Email: mdrummond@masimo.com