SOURCE: Masimo

Masimo

December 16, 2014 19:52 ET

Masimo lança mundialmente monitoramento multigás para Root®, Plataforma de Monitoramento e de Conectividade do Paciente

Módulo ISA OR+ MOC-9 dá suporte à agente anestésico e gestão de ventilação

IRVINE, CA--(Marketwired - Dec 16, 2014) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje a liberação do FDA 510(k) e o recebimento da CE Mark para o monitoramento multigás ISA(TM) OR+, um Módulo Masimo Open Connect (MOC-9) para a plataforma Root(R) de monitoramento e conectividade do paciente. Durante a anestesia geral, o ISA OR+ monitora a concentração inalada e exalada de cinco agentes gasosos anestésicos (Sevoflurano, Isoflurano, Halothano, Desflurano, Enflurano), dióxido de carbono (CO2), óxido nitroso (N2O), e oxigênio (O2), além da frequência respiratória. Quando os módulos de tecnologia são conectados ao Root, diversos parâmetros adicionais passam a estar disponíveis, inclusive o oxímetro de pulso Masimo SET(R), hemoglobina não invasiva e contínua (SpHb(R)), PVI(R), monitoramento da função cerebral SedLine(R) e Oximetria Regional O3(TM)*

No início de 2014, a Masimo lançou o módulo ISA CO2 MOC-9 que oferece a concentração final de CO2 e a frequência respiratória.

Principais recursos e benefícios do ISA OR+:

  • Exigência de apenas 50 ml de fluxo de amostragem para monitoramento
  • Economia de tempo essencial em situações sem praticamente nenhum tempo para aquecimento e performance totalmente preciso em menos de 20 segundos
  • Identificação automática do agente anestésico
  • Monitoramento de pacientes com frequência respiratória alta de até 150 bpm
  • Baixo consumo de energia e compensação automática de temperatura e pressão
  • Fornecimento de concentração alveolar mínima (MAC) calculada com os agentes anestésicos e N2O medidos
  • Monitoramento apropriado de adultos, crianças e bebês em vários ambientes clínicos, inclusive centro cirúrgico e unidade de tratamento intensivo
  • Compatível com o Nomoline Adapter e o Nomoline Airway Adapter Set da Masimo para interface com intubação endotraqueal.

*A Oximetria Regional O3 tem o FDA 510(k) pendente e não está à venda nos Estados Unidos.

Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a oximetria de pulso Measure-Through Motion and Low Perfusion, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de ajudar os médicos a detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow(R) Pulse CO-Oximetry(TM), permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes exigia procedimentos invasivos; hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)), PVI (R), e índice de perfusão (IP), além de medir o movimento SpO2 e a taxa de pulso. Em 2008, a Masimo lançou o Patient SafetyNet(TM), um sistema de monitoramento remoto e de notificação clínica sem fio projetado para ajudar os hospitais a evitar mortes e lesões associadas com a falha de resgatar eventos. Em 2009, a Masimo lançou o rainbow(R) Acoustic Monitoring(TM), o primeiro monitoramento comercial não invasivo e contínuo da taxa de respiração acústica (RRa(TM)). As tecnologias Masimo SET(R) e Masimo rainbow(R) também podem ser encontradas em mais de 100 monitores de pacientes de multi-parâmetros de mais de 50 fabricantes de dispositivo médico do mundo. Fundada em 1989, a Masimo tem a missão de "Melhorar o resultado do paciente e reduzir o custo dos cuidados... levando o monitoramento não invasivo para novos sites e aplicativos (Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications(R))". Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com.

Declarações de Previsão
Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo os riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, risco relacionados com as nossas suposições de que o Masimo ISA OR+ oferece para os clínicos um monitoramento preciso e contínuo de agente anestésico inalado em todos os paciente, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtido gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo Corporation.

Contact Information