SOURCE: Masimo

Masimo

April 13, 2015 19:53 ET

Masimo lança Patient SafetyNet Series 5000 juntamente com Iris Connection e MyView

Cuidado Conectado e Fluxo de Trabalho Clínico Aprimorado desde o Centro Cirúrgico até as Unidades Médico-Cirúrgicas

IRVINE, CA--(Marketwired - Apr 13, 2015) - A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o lançamento do Patient SafetyNet Series 5000(TM) juntamente com a Iris(TM) Connectivity e MyView(TM), em uma plataforma de monitoramento e conexão do paciente Root(R) na HIMSS Annual Conference and Exhibition in Chicago. Esta série da Patient SafetyNet oferece um novo nível de interoperabilidade projetada para aprimorar os fluxos de trabalho dos médicos e reduzir o custo do cuidado dos centros cirúrgicos e unidades médico-cirúrgicas.

As unidades médico-cirúrgicas de hoje utilizam verificações de sinais vitais intermitentes, sistemas de monitoramento independentes, e um conjunto de dispositivos de legado diferentes que armazenam dados importantes do paciente. As abordagens existentes da interoperabilidade de dispositivo normalmente exigem hardware, software e/ou infraestrutura de rede separada que pode congestionar a sala do paciente, aumentar a complexidade, ser um peso na gestão de TI e aumentar os custos.

Um Novo Nível de Integração de Dados e Otimização de Fluxo de Trabalho

A Patient SafetyNet Series 5000 com Iris da Masimo viabiliza que o Root receba os dados de todos os dispositivos conectados ao paciente, atuando como um hub de monitoramento e conexão com o paciente no recinto. Alarmes e alertas de todos os dispositivos enviados automaticamente para o médico do paciente e todos os dados dos dispositivos são facilmente documentados no electronic medical record (EMR - Prontuário Médico Eletrônico) do paciente.

A interface do usuário voltada para o paciente do Patient SafetyNet Series 5000 exibe os dados quase em tempo real de todos os dispositivos, fornecendo um painel unificado com a informação do paciente. Esta visão holística permite que os cuidadores possam avaliar o status do paciente mais rapidamente para decisões clínicas mais imediatas.

Para simplificar a documentação dos dados do paciente, o Root viabiliza que os médicos tomem e enviem os sinais vitais do paciente facilmente, bem como os dados dos dispositivos médicos conectados para o EMR diretamente do Root. Os dados também podem ser enviados periodicamente para o EMR. Uma interface entre o Patient SafetyNet Series 5000 Appliance e o sistema ADT do hospital viabiliza que o médico receba a informação ADT no Root para confirmar a identidade do paciente no leito Os médicos também podem inserir manualmente dados adicionais no dispositivo Root, tal como temperatura, pressão arterial, nível de consciência, graduação da dor e nível de urina.

Display e Relatórios Personalizados com MyView(TM)

O MyView é um sistema de detecção de presença que viabiliza que os médicos exibam automaticamente o perfil clínico personalizado nos dispositivos Masimo, tais como Root, Radical-7, e Patient SafetyNet View Station. Quando o médico se aproxima do dispositivo, um crachá MyView usado pelo médico envia sinais para o dispositivo exibir um conjunto pré-selecionado de parâmetros e formas de onda customizadas de acordo com a preferência do médico.

MyView viabiliza que os médicos utilizem a informação no dispositivo médico de forma a otimizar o fluxo de trabalho, e a presença dos dados de mapeamento coletados por todos os dispositivos Masimo oferecem informações sobre onde os médicos devem concentrar mais o seu tempo com os pacientes. Isto permite que os chefes de enfermagem e a gestão tenham a oportunidade de examinar os dados analíticos do paciente e as interações clínicas com o paciente para otimizar o fluxo de trabalho na unidade, hospital ou sistema hospitalar.

Em 2012, a Joint Commission Sentinel Event Alert (Alerta de Eventos de Sentinela da Comissão Conjunta) do uso de opioides nos hospitais recomendou a implementação de melhores dosagens juntamente com o contínuo monitoramento da oxigenação e da ventilação (em vez de verificações ocasionais) dos pacientes pós-cirúrgicos.(1) Após a implementação do sistema de monitoramento e notificação remoto e sem fio Masimo SET(R) e Patient SafteyNet em um andar pós-cirúrgico onde era usada somente a verificação ocasional, o Dartmouth-Hitchcock Medical Center reduziu as ativações de resposta rápida em 65%* e transferência para UTI em 48%,(2) e alcançou uma economia de custo anual de $1,48 milhões. De acordo com os resultados desta unidade, a Dartmouth expandiu o sistema das suas sete unidades médico-cirúrgicas e teve zero danos cerebrais ou morte durante cinco anos.(3)

"A interoperabilidade do dispositivo médico é essencial para a melhoria da tomada de decisão clínica, segurança do paciente e fluxo de trabalho do médico", disse Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo. "Infelizmente, muitas barreiras técnicas e corporativas podem prejudicar a interoperabilidade nos hospitais. O nosso objetivo com o Patient SafetyNet Series 5000, Root com Iris e MyView é eliminar essas barreiras e oferecer um nível de inovação que automatize o cuidado do paciente com soluções de conexão escaláveis e baseadas em padrão".

(1) The Joint Commission Sentinel Event Alert, 2012;49
(2) Taenzer, Andreas H.; Pyke, Joshua B.; McGrath, Susan P.; Blike, George T. "Impact of Pulse Oximetry Surveillance on Rescue Events and Intensive Care Unit Transfers: A Before-and-After Concurrence Study." Anesthesiology, February 2010, Vol. 112, Issue 2.
* O cálculo da redução da ativação de resposta rápida de 65% foi baseado na redução dos eventos de resgate de 3,4 por 1.000 altas para 1,2 por 1.000 altas.
(3) Taenzer A, Blike G, McGrath S, Pyke J, Herrick M, Renaud C, Morgan J. "Postoperative Monitoring - The Dartmouth Experience." Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter Spring-Summer 2012.

Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é líder global de tecnologias inovadoras não-invasivas de controle que melhoram significativamente a assistência ao paciente - ajudando a resolver problemas "insolúveis". Em 1995, a empresa lançou a medição de oximetria de pulso por meio do movimento e baixa perfusão, conhecido como Masimo SET(R), que praticamente eliminou os falsos alarmes e aumentou a capacidade da oximetria de pulso de detectar eventos que ameaçam a vida. Mais de 100 estudos independentes e objetivos mostraram que o Masimo SET(R) são superiores a outras tecnologias de oximetria de pulso, até mesmo diante das condições clínicas mais difíceis, incluindo a movimentação do paciente e baixo índice de perfusão. Em 2005, a Masimo lançou a tecnologia rainbow SET(R) Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento não-invasivo e contínuo dos componentes do sangue que antes somente podiam medir invasivamente, incluindo a hemoglobina total (SpHb (R)), teor de oxigênio (SPOC (TM)), carboxi-hemoglobina (SpCO (R)), metemoglobina (SpMet (R)) e índice de variação Plet (PVI (R)), além do SpO2, taxa de pulso e índice de perfusão (IP). Para mais informação sobre a Masimo e seus produtos, visite www.masimo.com. @masimoinnovates

Declarações de Previsão

Este press release contém declarações de previsão de acordo com a Seção 27A do Securities Act de 1933 e Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, em conexão com o Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações de previsão são baseadas nas expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas que são difíceis de prever e muitas das quais estão fora do nosso controle e podem fazer com que os resultados reais difiram substancial e adversamente dos resultados expressos nas nossas declarações de previsão, como resultado de vários fatores de risco, incluindo mas não limitado: aos riscos relacionados com a nossa suposição de que o Masimo Patient SafetyNet possa ajudar a manter a segurança dos pacientes por meio de uma medição não invasiva e contínua e o acompanhamento das condições básicas para ajudar os hospitais evitarem mortes e ferimentos evitáveis em eventos de resgate, aos riscos associados com as nossas suposições quanto a repetição dos resultados clínicos, bem como outros fatores discutidos na seção "Fatores de Risco" dos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao Securities and Exchange Commission ("SEC"), que pode ser obtida gratuitamente no site do SEC em www.sec.gov. Apesar de acreditarmos que as expectativas indicadas nas nossas declarações de previsão sejam razoáveis, não sabemos se as nossas expectativas se realizarão. Todas as declarações de previsão incluídas neste press release são expressamente qualificadas totalmente pelas declarações de aviso anteriores. Os leitores não devem depositar confiança indevida nessas declarações de previsão, que são válidas somente até a data deste release. Nós não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer essas declarações ou os "Fatores de Risco" contidos nos nossos relatórios mais recentes protocolados junto ao SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto se exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care... by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais da Masimo.

Contact Information