SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

March 13, 2012 08:00 ET

MBA ainda preferido pelos potenciais alunos de Faculdades Nível B

Reputação e Resultado de Carreira são fatores importantes para a decisão do aluno potencial do local de estudo

RESTON, VA--(Marketwire - Mar 13, 2012) - A crescente popularidade dos programas de mestrado especializados não tem diminuído o interesse nos programas de MBA, na realidade, um novo segmento da população de alunos potenciais está emergindo de acordo com um novo relatório do Graduate Management Admission Council. Dentre todos os alunos em potencial pesquisados, 55 porcento indicaram estar interessados apenas em um programa de MBA (isto tem estado constante nos últimos três anos), e 18 porcento dos alunos em potencial estão considerando apenas um programa de mestrado especializado, um aumento sobre os 13 porcento de 2009.

O resultado da mba.com Prospective Students Survey mostra pela primeira vez os motivos pelos quais os alunos em potencial escolhem os locais dos cursos. Semelhante aos padrões de envio de pontuação do GMAT, os três destinos dos cursos mais escolhidos foram os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. A reputação do sistema educacional de um país foi o motivo mais citado para a escolha de um destino específico. Os alunos em potencial que pretendem estudar nos Estados Unidos citaram o melhor preparo para a carreira, e mais chance para uma carreira no exterior foi citado para os destinos fora dos Estados Unidos. Os preços acessíveis foram citados pelos entrevistados que selecionaram o Canadá, Cingapura e Índia.

"Os alunos em potencial estão cada vez mais informados sobre as opções dos programas", disse Dave Wilson, presidente e CEO da GMAC. "Com as nuvens negras da economia começando a dissipar, o desafio do custo do programa de graduação de administração é muito mais teórico".

Menos entrevistados citaram as reservas econômicas como um fator que limite o diploma de administração de graduado comparado com três anos atrás. No entanto, ao escolher um programa específico, os fatores financeiros passaram a ter mais importância. Os alunos em potencial dizem contar mais com a poupança pessoal e o apoio da família do que com empréstimos, bolsas ou outros auxílios.

O GMAC mba.com Prospective Students Survey inclui respostas de 16.000 pessoas inscritas no mba.com em 2011. Com mais de 56.000 alunos aspirantes de administração que ofereceram feedback sobre a motivação, comportamento, opções de programa, e resultado pretendido de carreira nos últimos três anos, esta pesquisa é uma das maiores do seu tipo. O resultado é baseado em uma pesquisa de um ano com os inscritos no website mba.com, um recurso para os alunos graduados em potencial e um portal para marcar o teste GMAT. Todos os meses, uma amostragem aleatória das pessoas inscritas no site três meses antes é pesquisada.

O 2012 GMAC mba.com Prospective Students Survey Report está disponível no gmac.com/ProspectiveStudents. Visite o GMAC News Center (gmac.com/newscenter) para acessar uma ferramenta interativa com os dados da pesquisa.

GMAC e o teste GMAT
O Graduate Management Admission Council (www.gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (GMAT(R)), usado por quase 5.400 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em quase 600 centros de teste em mais de 110 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com.

Contact Information


  • Contato:
    Bob Ludwig
    Escritório: +1-703-668-9784
    Celular: +1-571-243-1478
    rludwig@gmac.com