SOURCE: McDonald's Corporation

McDonald's Corporation

March 31, 2016 03:00 ET

McDonald's anuncia planos para revelar potencial de crescimento na Ásia

Empresa busca parceiros estratégicos para adicionar valor aos mercados de alto crescimento: China, Korea and Hong Kong

OAK BROOK, IL and BEIJING, CHINA--(Marketwired - Mar 31, 2016) - A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) anunciou hoje sua intenção de identificar parceiros estratégicos para adicionar valor e revelar potencial de crescimento nos principais mercados da Ásia, para o avanço dos planos de crescimento futuro da empresa. A empresa está em busca de parceiros para aprimorar sua vantagem e recursos competitivos para habilitar as decisões localizadas quanto às iniciativas de crescimento e aumento dos recursos de capital para maior investimento na expansão e modernização dos restaurantes.

"A Ásia é uma área significante de oportunidades para o McDonald's unir seus padrões de qualidade global às informações e expertise local dos parceiros que tenham a nossa visão e valores", disse Steve Easterbrook, Presidente e CEO do McDonald's. "Com isso, o McDonald's poderá acelerar o nosso crescimento e escalar mais rapidamente os diversos mercados para que fiquemos mais perto dos clientes e das comunidades que atendemos. Estamos transformando os nossos negócios e adotando abordagens estratégicas e pensadas para aprimorar a nossa capacidade de crescimento em todo o mundo. Estas medidas aproveitam nossos trabalhos de virada e avançarão a nossa propriedade local, viabilizarão uma tomada de decisão mais rápida e o crescimento do restaurante".

A China, Hong Kong e Coreia representam em conjunto mais de 2.800 restaurantes, a maioria de propriedade da empresa. Estes países estão nos Mercados de Alto Crescimento da empresa, um segmento de países com uma expansão de restaurantes e potencial de franquia relativamente altos. A empresa pretende adicionar mais de 1.500 restaurantes na China, Hong Kong e Coreia nos próximos cinco anos.

Como parte do avanço do crescimento na Ásia, a empresa também anunciou recentemente sua intenção de identificar parceiros estratégicos em Taiwan e Japão. No ano passado, o McDonald's se comprometeu a avaliar estrategicamente as estruturas de propriedade nos mercados em todo o mundo com o objetivo geral de reduzir o número de restaurantes que a empresa é proprietária e opera. Com isso, mais restaurantes passarão a ser de propriedade local nas mãos de franquiados locais, com uma meta a longo prazo de 95% de franquiados. A identificação de parceiros estratégicos na Ásia está dentro desta estratégia.

McDONALD'S
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 36.000 locais em mais de 100 países. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por empresários e empresárias locais.

Contact Information