McDonald's comemora a espera de 100 dias até os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres focada na alimentação balanceada e diversão para as crianças de todo o mundo

Novo programa McDonald's Champions of Play inclui cenas exclusivas dos bastidores em certos locais das Olimpíadas; Website de jogos olímpicos exclusivos com nove jogadores olímpicos; Parceria desenhada especialmente com principal expert em exercícios e nutrição do Reino Unido


OAK BROOK, IL--(Marketwire - Apr 17, 2012) - O McDonald's (NYSE: MCD) está marcando a espera de 100 dias até os Jogos Olímpicos com o chute inicial do programa McDonald's Champions of Play. Desenvolvido para crianças entre 6 - 14 anos, o novo programa ressalta a dedicação da empresa para com o bem-estar das crianças com o incentivo à abordagem de nutrição e atividade balanceada.

"Com o estilo de vida ocupado de hoje, brincar é uma prioridade ainda mais importante e estamos dedicados fazer parte da solução", disse Kevin Newell, Dirigente de Marca Global do McDonald's. "O programa McDonald's Champions of Play será o maior e mais familiar dos programas da nossa história das Olimpíadas, criado para conectar milhões de crianças com os Jogos e inspirar a força da brincadeira nas comunidades em todo o mundo".

No local dos Jogos de Londres em 2012
Com o programa Champions of Play, o McDonald's irá levar quase 200 crianças de mais de 34 países para Londres para uma experiência única de vida. Os convidados participarão de eventos esportivos das Olimpíadas, conhecer atletas e locais culturais. Londres terá uma novidade, um momento Olímpico exclusivo -- pela primeira vez as crianças verão as cenas dos bastidores em certos locais, como o estádio Olímpico, o Velódromo e pista de BMX, e acesso especial ao local onde os atletas irão competir.

As crianças também irão participar de demonstrações com chefs de cozinha no restaurante do McDonald's no Main Media Center. Com o trabalho com o Chef e Diretor Sênior de Inovação Culinária do McDonald's, Dan Coudreaut, as crianças aprenderão sobre os ingredientes de qualidade e a expertise envolvidos nos alimentos do McDonald's.

Muitas das crianças selecionadas atuarão como jornalistas jovens durante os Jogos. Um centro especial para a mídia no local estará disponível para o compartilhamento das imagens e dos sons dos Jogos Olímpicos através dos seus olhos com a mídia local.

"O McDonald's compartilha da nossa dedicação em reunir e conectar os jovens do mundo com as comunidades de todos os locais como somente o Movimento Olímpico pode fazer", disse Jacques Rogge, Presidente do Comitê Olímpico Internacional. "O McDonald's é um parceiro de longas datas do Movimento Olímpico e estamos muito contentes com os planos deles para Londres em 2012, principalmente com esta oportunidade de mostrar para os jovens de todo o mundo a mágica dos Jogos Olímpicos".

Além de Londres
O McDonald's está dando vida aos Jogos nos seus restaurantes em todo o mundo. O programa Champions foi criado para alcançar milhões de famílias através de uma variedade de materiais e recursos especiais nos restaurantes e online para incentivo de uma alimentação balanceada e uma brincadeira divertida.

Website McDonald's Olympic Games Challenge
O website Champions of Play Olympic Games Challenge será lançado no dia 4 de junho, com uma prévia disponível a partir de 18 de abril. Os participantes olímpicos serão estrelas em uma série de desafios criativos como corrida ao redor do mundo e salto de vara até a Lua. As crianças podem participar destes desafios em atividades reais próprias e registro destas atividades online. Os atletas motivarão as crianças com mensagens especiais de incentivo ao entrar no web site.

Dara Torres, cinco vezes nadadora campeã e 12 vezes vencedora de medalhas olímpicas, a Embaixatriz Global do programa, liderará os atletas, dentre eles:

  • Vencedora de medalha de ouro como ginasta olímpica Shawn Johnson
  • Vencedor de medalha de ouro pela Itália Kayaker Antonio Rossi
  • Jogador de basquetebol dos Estados Unidos ganhador de medalha de ouro Dwight Howard
  • Ganhador de medalha de bronze, o nadador brasileiro Fernando "Xuxa" Scherer

"Me diverti muito trabalhando com o McDonald's no website Olympic Games Challenge", disse Torres. "Estou muito empolgado em participar de um programa desta magnitude e vê-lo em ação nos países do mundo, incentivando que as famílias sejam ativas e aprendam sobre uma alimentação balanceada".

O Dr. Paul Gately, Professor Carnegie de Exercício e Obesidade da Leeds Metropolitan University, foi instrumental para o desenvolvimento do conteúdo e das atividades apresentadas no website Olympic Games Challenge. As crianças terão acesso a várias atividades que as ajudarão a desenvolver uma ampla variedade de conhecimento e habilidades para a potencial criação de novos esportes e atividades físicas futuras. O Dr. Gately, membro antigo do Conselho Global do McDonald's, criou cada atividade para beneficiar as crianças concentrada nas quatro competências de treinamento: habilidade, força, flexibilidade e cardio.

"As pesquisas indicam que brincar é um elemento essencial da vida das crianças e pode ter um impacto positivo além dos benefícios físicos, inclusive o incentivo à criatividade, confiança e auto-estima", disse Gately. "Como membro do Conselho Global, é com prazer que vejo o McDonald's a continuar a atuar nesta área importante. Acredito que o programa Champions of Play proporciona o ambiente certo para que as crianças participem e continuem a participar de atividades físicas durante a brincadeira".

O Dr. Gately também teve um papel essencial no desenvolvimento da Maratona de Mascotes Happy Meal do McDonald's no Reino Unido. A ser lançado no Reino Unido em 18 de abril, este programa terá brinquedos de atividades exclusivos do Happy Meal para acompanhar o uso de energia e um website onde as crianças podem inserir seus pontos e mover os mascotes Olímpicos e Paraolímpicos, Wenlock e Mandeville, no país para chegar a Londres a tempo para os Jogos.

Embalagens e Playbooks Happy Meal
Como parte da experiência geral do Champions of Play, embalagens especiais de Happy Meal e materiais para os restaurantes como a Fun Times Magazine fornecerão dicas de alimentação balanceada e brincadeira divertida. Além disso, milhões de Playbooks Champions of Play incentivando as atividades físicas serão distribuídos para as crianças e famílias de todo o mundo.

McDonald's e os Jogos Olímpicos
O compromisso do McDonald's para com o Movimento Olímpico teve início em 1968, quando a empresa enviou de avião hambúrgueres para os atletas americanos em Grenoble, França, quando foi informada que eles estavam com saudade da comida do McDonald's. A empresa serve seu cardápio predileto e variado para milhões de atletas, técnicos, famílias e fãs. Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 serão a nona vez consecutiva que o McDonald's irá alimentar os atletas como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos.

Conselho Global do McDonald's
O McDonald's Global Advisory Council (GAC - Conselho Global) é composto de experts independentes nas áreas de nutrição, saúde pública e fitness. Desde 2004, o GAC vem orientando o McDonald's em áreas principais como etiquetas de nutrição globais, plataformas de bem-estar para crianças do McDonald's e abordagens para motivar as crianças a comer mais frutas e legumes.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.000 locais servindo aproximadamente 68 milhões de clientes em mais de 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre os planos da empresa para os Jogos Olímpicos, visitehttp://aboutmcdonalds.com/epk/2012LondonOlympicGames e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e no Twitter (http://www.twitter.com/mcdonaldscorp).

Informação de contacto:


Contatos:
Melissa Daly
+1 (630) 623-8653
melissa.daly@us.mcd.com
Twitter: @McDonaldsCorp

Jeff Pawola
+1 (312) 729-4211
JPawola@golinharris.com