McDonald's e Ronald McDonald House Charities fazem doações para o Trabalho de Assistência ao Desastre das Filipinas


OAK BROOK, IL--(Marketwired - Nov 14, 2013) - A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) divulgou hoje que irá contribuir para o trabalho de assistência ao desastre do Tufão Haiyan com uma doação de $300.000 USD para a Federação Internacional da Cruz Vermelha. Além disso, a Ronald McDonald House Charities (RMHC) doará $100.000 USD para a RMHC Philippines para ajudar com o fornecimento de alimentos e água para crianças e famílias na região leste de Visayas.

"Oferecemos as nossas condolências para todas as famílias que perderam entes queridos, incluindo nossos funcionários, clientes e fornecedores que foram afetados por este desastre", disse Don Thompson, Presidente e CEO da McDonald's. "As Filipinas estão passando por uma profunda devastação e queremos ajudar as nossas comunidades mais necessitadas".

"A RMHC está direcionando os fundos para a nossa Divisão Local nas Filipinas", disse J.C. Gonzalez-Mendez, presidente e CEO da RMHC. "A Divisão tem a infraestrutura e parcerias em campo para atender as necessidades imediatas e essenciais para as crianças e famílias".

A RMHC Philippines irá direcionar os fundos para os trabalhos de Bigay Tulong (Give Aid) criados para dar suporte às operações de assistência ao desastre. A doação ajudará a Divisão RMHC a comprar, embalar e transportar artigos como arroz e água para as cidades das áreas afetadas, incluindo Tacloban, Samar, Ormoc, Iloilo e Northern Cebu. A RMHC Philippines também trabalhará com outros grupos que estão ajudando neste desastre trágico.

McDonald's tem 376 restaurantes nas Filipinas. Até o momento, a grande maioria permanece aberta, seis foram danificados em Visayas e um restaurante em Tacloban foi destruído. Os licenciados da McDonald's nas Filipinas também estão ajudando os trabalhos de assistência local com a angariação de fundos, embalagem de suprimentos e fornecimento de alimento para os trabalhadores de emergência e as pessoas afetadas por este desastre.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 34.500 locais servindo aproximadamente 69 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite: www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e Twitter (http://twitter.com/McDonaldsCorp)

Ronald McDonald House Charities
A Ronald McDonald House Charities(R) (RMHC(R)), uma corporação 501 (c) (3) sem fins lucrativos cria, encontra e dá suporte aos programas que melhoram diretamente a saúde e o bem estar das crianças. Com sua rede global de Divisões locais em 58 países e regiões, seus três programas principais Ronald McDonald House(R), Ronald McDonald Family Room(R) e Ronald McDonald Care Mobile(R), e milhões de dólares de ajuda aos programas para crianças em todo o mundo, a RMHC proporciona estabilidade e recursos para as famílias para que as crianças possam ser e ficar saudáveis e alegres. Todos os programas operados e apoiados pela RMHC proporcionam o caminho para o cuidado de saúde de qualidade e oferecem para as crianças e famílias o tempo necessário para que elas se recuperam mais rapidamente e enfrentem melhor os problemas. Para mais informação, visite www.rmhc.org, siga-nos no Twitter (@RMHC) ou curta-nos no Facebook (Facebook.com/RMHC Global).

Informação de contacto:



Informação de Contato:
Becca Hary
McDonald's
becca.hary@us.mcd.com
630-623-7293

Clara Carrier
RMHC
clara.carrier@us.mcd.com
630.623.6573