McDonald's nomeia Dave Hoffmann para presidente da região Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África


OAK BROOK, IL--(Marketwire - May 24, 2012) - McDonald's Corporation (NYSE: MCD) anunciou hoje que Dave Hoffmann, 44 anos, atual Vice-Presidente Sênior de Suporte a Restaurante da região Asia/Pacific, Middle East and Africa (APMEA - Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África) do McDonald's, foi eleito presidente do Conselho Diretor da região APMEA do McDonald a partir de 1 de julho.

Hoffmann, um veterano de 16 anos no McDonald's sucede Tim Fenton que recentemente foi promovido a COO do McDonald's também a partir de 1 de julho.

O recém-eleito COO do McDonald's Don Thompson que irá substituir o CEO Jim Skinner que se aposenta, disse: "Durante a sua carreira, Dave demonstrou uma tremenda liderança e conhecimento estratégico. Jim e eu estamos muito confiantes na capacidade de Dave encontrar oportunidades de crescimento no mercado da APMEA e aumentar os nossos negócios e marca nesta região tão importante. Dave continuará a oferecer a liderança dinâmica voltada para resultados que resultou no sucesso da APMEA até agora".

"Nos últimos cinco anos tivemos a oportunidade de trabalhar com Dave e conhecer de perto o talento excepcional, experiência e dedicação que ele traz para esta função", disse Fenton. "Dave conhece profundamente a região APMEA, tem um forte foco operacional e pode oferecer resultados e atingir metas".

Hoffmann ficará baseado em Cingapura e subordinado a Fenton. Ele será responsável pelas operações de 5.500 restaurantes McDonald's na APMEA. Fenton continuará a supervisionar as operações japonesas.

Para fotos e informação biográfica de Hoffmann visite o McDonald's Global News Center no http://www.aboutmcdonalds.com/mcd/our_company/bios.html.

Mais sobre Dave Hoffmann

Hoffmann é um veterano de 16 anos do McDonald's onde ocupou cargos de liderança na APMEA desde 2007. Atual Vice-Presidente Sênior responsável pelo Suporte de Restaurantes na APMEA, Hoffmann lidera a Estratégia, Conhecimento e Desenvolvimento, Operações e Cadeia de Suprimentos na APMEA.

Anteriormente Hoffmann teve uma parceria de quatro anos com a Equipe Executiva Japonesa do McDonald's onde ele foi essencial para o sucesso da reestruturação do sistema de franquia no Japão. Ele também teve um papel importante no desenvolvimento e na condução de estratégias de alto nível para o desempenho do restaurante operados pela empresa, operações de serviço em campo, cadeia de suprimentos e desenvolvimento de restaurantes.

Antes da APMEA, Hoffmann foi Diretor Sênior da América do Norte e Estratégia e Execução Global. Nesta função, ele trabalhou junto aos líderes de mercado do McDonald's em todo o mundo para construir os planos e desenvolver estratégias para maior crescimento e lucratividade.

Hoffmann iniciou sua carreira como gerente de restaurante nos EUA e ocupou vários cargos de Campo e Operações nos Estados Unidos. Ele também trabalhou como membro de equipe do McDonald's durante dois anos na escola secundária no Missouri.

Hoffmann é formado pela Indiana University e tem um MBA da University of Chicago. Ele também é formado em Contabilidade.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.500 locais servindo aproximadamente 68 milhões de clientes em mais de 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite www.aboutmcdonalds.com.

Informação de contacto:


MÍDIA:
Lisa McComb
630-623-3707
Lisa.mccomb@us.mcd.com


Becca Hary
630-623-7293
Becca.hary@us.mcd.com


INVESTIDORES:
Kathy Martin
630-623-7833
Kathy.martin@us.mcd.com


Dave Hoffmann