McDonald's Nomeia Robert Gibbs para Dirigente Global de Comunicações e Silvia Lagnado para Dirigente Global de Marketing


OAK BROOK, IL--(Marketwired - Jun 9, 2015) - A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) anunciou hoje a nomeação de Robert Gibbs para Vice-Presidente Executivo, Dirigente Global de Comunicações, e Silvia Lagnado para Vice-Presidente Executiva, Dirigente Global de Marketing. Ambos se reportarão a Steve Easterbrook, Presidente e CEO do McDonald's.

"Robert e Silvia são dois líderes de talento altamente respeitados que contribuirão com uma grande experiência e perspectiva externa para o McDonald's em busca de uma empresa de burguer mais moderna e progressiva", disse Easterbrook. "O retorno do entusiasmo para a nossa proposta de negócios e marca é fundamental para o nosso plano de virada, e Robert e Silvia -- com suas respectivas equipes -- terão um papel fundamental para transformar esta estratégia em realidade".

No seu novo cargo, Gibbs será o líder do grupo de relações corporativas do McDonald's que gerencia as comunicações internas e externas e os assuntos governamentais e públicos. Ele liderará o McDonald's nas comunicações claras, mensagens coordenadas para constituintes, aprimorando a marca e dando suporte às estratégias corporativas.

Gibbs vem da The Incite Agency, uma firma de consultoria de comunicações estratégicas co-fundada por ele em 2013. Antes disso ele ocupou vários cargos seniores de consultoria na Casa Branca, e foi secretário da imprensa do Presidente Barack Obama no seu primeiro termo, e consultor sênior durante a sua campanha de reeleição. Ele substituirá Bridget Coffing que irá se aposentou no início do ano após 30 anos com a empresa.

No seu novo cargo, Lagnado será responsável por todos os aspectos da gestão global da marca McDonald's, inclusive marketing global, menu e insight do cliente.

Lagnado recentemente foi dirigente de marketing da Bacardi Limited, onde foi responsável pelo estabelecimento da visão de marketing de inúmeras marcas. Antes disso, durante mais de 20 anos ela ocupou cargos de responsabilidades cada vez maiores na Unilever, e foi vice-presidente executiva da unidade Savoury. Ela também criou a campanha de beleza "Campaign for Real Beauty" do Dove -- uma das campanhas publicitárias mais premiadas da história. Nos últimos dois anos ela foi diretora não-executiva de diversos conselhos diretores no Reino Unido, Brasil e EUA.

Lagnado foi homenageada pela Ad Age com uma das "100 Mulheres mais Influentes da Publicidade", e pelo Wall Street Journal como uma das "50 Mulheres a Observar". A nomeação dela preenche uma vaga aberta com as mudanças organizacionais.

McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 36.000 locais servindo aproximadamente 69 milhões de clientes em mais 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por empresários e empresárias locais.

Informação de contacto:



Contato:
Heidi Barker Sa Shekhem
630-623-3791
Heidi.barker@us.mcd.com

Becca Hary
630-623-7293
becca.hary@us.mcd.com