McDonald's trabalha em função de levar a sustentabilidade para o público em geral

Compartilha progresso em 2011 com os avanços da obtenção de menu e alimentos


OAK BROOK, IL--(Marketwire - Dec 21, 2011) - A McDonald's Corporation (NYSE: MCD) divulgou hoje o 2011 Sustainability Scorecard (Nota de Sustentabilidade) e enfatizou a sua dedicação para com a sustentabilidade para os clientes em geral com as ações e colaborações da empresa com fornecedores, experts e o setor de alimentos.

O 2011 Scorecard destaca o progresso da empresa em cinco áreas principais, incluindo os avanços substanciais na menu evolution (evolução do menu) e sustainable sourcing (fonte sustentável). Por exemplo:

  • Até o final de março de 2012, todos os MacLanche Feliz servidos nos restaurantes nos EUA e América Latina. Mudanças adicionais, incluindo batata-frita com menos calorias e gordura disponível apenas no MacLanche Feliz que reduzirão as calorias e a gordura dos MacLanches Felizes mais populares;
  • Mais de 95 porcento dos restaurantes McDonald's do mundo oferecem MacLanche Feliz com acompanhamento de frutas, vegetais ou laticínios de baixo teor de gordura opcionais;
  • Como parte do Sustainable Land Management Commitment (Compromisso de Gerenciamento Sustentável da Terra), que apresenta um resumo do compromisso da empresa para com a obtenção de alimentos e embalagens de fontes sustentáveis a longo prazo, o McDonald's teve um grande progresso nas suas cinco áreas de foco inicial de carne, aves, café, dendê e fibra;
  • Todo o peixe do sanduíche McChicken do McDonald's é pescado e, atualmente, 99 porcento é adquirido de pescadores certificados pelo Marine Stewardship Council (MSC).

Estas medidas estão alinhadas com o foco da empresa de aproveitar o reconhecimento da sua marca e principais competências como empresa de alimentos para influenciar uma mudança de amplo alcance e sustentável.

"Continuaremos a usar o nosso tamanho, abrangência e talento para fazer uma diferença positiva nas vidas das crianças, famílias e comunidades em todo o mundo", disse Jim Skinner, CEO do McDonald's. "Isso cria valor para a nossa empresa e para os nossos acionistas".

Além do alimento e da fonte de alimentos, o McDonald's continua a se concentrar e alcançar um progresso visível em outras três áreas centrais para a sua estratégia de sustentabilidade -- Responsabilidade Ambiental, Experiência do Funcionário e Comunidade.

Responsabilidade Ambiental

  • Em 2011, o McDonald's desenvolveu métricas de energia mais fortes, concentradas nos restaurantes de propriedade da empresa. Os nove principais mercados do McDonald's apresentaram uma melhora substancial na capacidade de obtenção e relatórios dos dados de energia.
  • A empresa disponibilizou para compra mais de 90 partes do equipamento de energia mais eficiente do sistema McDonald's, e lançou os "energy bundles" -- pacotes de melhorias recomendadas com mudanças simples como a iluminação com energia eficiente com menos ferramentas, como sensores de lotação.
  • Em todos os mercados, estes trabalhos de redução estão permitindo que o uso de energia dos nossos restaurantes permaneçam constantes, apesar do aumento do horário de funcionamento, equipamento e itens do cardápio.

Experiência do Funcionário

  • O McDonald's continua a se concentrar no desenvolvimento do seu pessoal com várias oportunidades educacionais, treinamento de trabalho e habilidades de vida. Por exemplo, nos EUA o gerente de restaurante em geral conclui aproximadamente 21 horas/crédito -- um semestre de faculdade -- aceitos em muitas instituições de ensino públicas e particulares e aplicadas a um diploma de dois a quatro anos. Da mesma forma, 96 porcento dos restaurantes operados pela empresa têm um gerente de restaurante treinados no centro de aprendizado internacional da empresa, a Universidade do Hambúrguer.
  • A longa liderança da empresa na área de diversidade e inclusão continua a ser um ponto forte de concorrência. Por exemplo, mais de 50 porcento dos gerentes de restaurantes operados pela empresa e quase 30 porcento das principais equipes de gerenciamento são mulheres.

Comunidade

  • Há quase 40 anos, o sistema Ronald McDonald House Charities (RMHC) tem sido a instituição de caridade preferida do McDonald's. Desde 2002, países em todo o mundo arrecadaram $170 milhões durante eventos McDia Feliz, que beneficiaram o RMHC e outras causas infantis.
  • Em 2010, restaurantes participantes nos EUA passaram a contribuir com a venda de cada MacLanche Feliz e Mighty Kids Meal. Em 2011, as Caixas de Doações do RMHC dos EUA devem arrecadar mais de $27 milhões em contribuições dos clientes.

Em 2012, o McDonald's dará continuidade às metas para levar a sustentabilidade para o público em geral em todas as cinco áreas e progresso de relatórios na jornada global.

"Continuaremos a levar a sustentabilidade para nossos negócios diários, levando valor para as comunidades as quais atendemos e para a nossa empresa com a eficiência, inovação e relevância para o consumidor", disse Bob Langert, vice-presidente global de Sustentabilidade do McDonald's.

McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.000 locais servindo aproximadamente 64 milhões de clientes em mais de 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/mcdonaldscorp) e no Twitter (http://www.twitter.com/mcdonaldscorp).

Informação de contacto:



PARA MAIS INFORMAÇÃO CONTATE:
Mídia:
Lisa McComb
630-623-3707
lisa.mccomb@us.mcd.com