SOURCE: PeerApp Ltd.

PeerApp Ltd.

January 20, 2014 09:00 ET

Media Networks escolhe PeerApp para garantir a qualidade da experiência dos assinantes de banda larga

Unidade B2B da Telefonica implementa infraestrutura de cache para serviço de banda larga na América Latina

NEWTON, MA--(Marketwired - Jan 20, 2014) - A PeerApp, líder de infraestrutura de cache de conteúdo de Internet, foi escolhida pela Media Networks Latin America, uma unidade B2B da Telefonica Digital, para implantar seu sistema de cache UltraBand na rede de acesso à Internet de Banda Larga por Satélite da empresa na América Latina. Com o cache da PeerApp, uma solução integrada pela Telefónica Empresas, a Media Networks irá aprimorar a qualidade da experiência (QoE) dos assinantes com a entrega de vídeo de Internet e conteúdo de web.

Os consumidores estão acessando cada vez mais o seu entretenimento e a informação através da Internet devido à flexibilidade do conteúdo entregue pela Internet em termos de seleção de conteúdo, seleção de dispositivo do usuário e interações sociais. A plataforma UltraBand viabiliza que a Telefónica Media Networks ofereça todos os tipos de conteúdo com melhor qualidade. A UltraBand faz isso com a armazenagem e disponibilidade do conteúdo de Internet mais solicitado a partir da ponta da rede.

"Oferecemos serviço de banda larga residencial por atacado por satélite para operadoras do Brasil, México, Chile, Colômbia, Equador e Peru", disse Fernando Blácido, Gerente Técnico de ISAT da Media Networks. "Com a UltraBand podemos garantir que o conteúdo mais popular seja entregue com a velocidade anunciada do nosso serviço. O cache da PeerApp viabiliza o total aproveitamento dos nossos grandes investimentos em infraestrutura".

A PeerApp UltraBand é a única solução de cache que dá suporte downloads de vídeo, arquivos HTTP, atualizações de software e tráfego peer-to-peer em uma única plataforma. É a plataforma mais escalável da indústria, totalmente transparente para preservar a lógica do aplicativo e garantir a atualidade do conteúdo.

"A qualidade da experiência é central para a diferenciação da marca de um provedor de comunicações globais como a Telefónica", disse Grigory Parra Vorobiov, Vice-Presidente de Vendas da PeerApp para a América Latina. "Com a implantação da infraestrutura de cache de multisserviço da PeerApp, eles garantem a qualidade da entrega de uma ampla variedade de conteúdo de vídeo popular e de web".

Para mais informação:

Faça o Download do Perfil de Líder do Mercado de Frost and Sullivan na PeerApp aqui.
Saiba mais sobre a Série UltraBand da PeerApp aqui.
Faça o download de um primer de Cache Transparente aqui.

Telefónica Media Networks
A Media Networks Latin America é uma unidade B2B da Telefonica Digital que oferece serviços por atacado de TV por assinatura e Internet por satélite, soluções audiovisuais, geração de conteúdo e vendas de anúncios para empresas e operadoras da Espanha, Estados Unidos, Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia, Venezuela, América Central e Peru, onde os teleportos estão localizados. Para mais informação, visite www.medianetworks.net.

PeerApp Ltd.
A PeerApp viabiliza que as operadoras de celular, cabo e telecomunicações recebam a demanda explosiva de vídeo, software, games e informação através da Internet. A infraestrutura de cache aberto premiada permite que as operadoras de cabo ofereçam conteúdo de Internet com uma experiência de alta qualidade, levando o conteúdo mais procurado mais próximo ao assinante. Como líder do mercado de cache, a PeerApp tem sistemas comercialmente implantados por centenas de operadoras mundiais. A sede da PeerApp é em Newton, Massachusetts, EUA. Para mais informação, visite www.peerapp.com e siga a @peerapp no Twitter.

Contact Information