SOURCE: Graduate Management Admission Council

Graduate Management Admission Council

January 07, 2015 00:00 ET

Mercado de trabalho continua favorável para graduados de business em 2015

Pesquisa de Empregados do GMAC mostra sólidas intenções de contratação de talentos de faculdades de business

RESTON, VA--(Marketwired - 7 de janeiro de 2015) - O forte mercado de trabalho para graduados de business em 2014 deve ter continuidade em 2015, de acordo com a Pesquisa de Fim de Ano com Funcionários  do Graduate Management Admission Council (GMAC).

A previsão de contratação deste ano continua sólida para os graduados de 2015 com nove entre dez empregadores que pretendem contratar graduados de business esperando manter ou aumentar o número de vagas comparado com 2014. Esta previsão é confirmada pelo resultado da pesquisa que indica que 96 por cento dos empregadores de todo o mundo concordam que a contratação de graduados de business cria valor para as empresas.

"A sólida perspectiva de trabalho para talentos de business observada nos últimos anos e mais uma vez observada nesta pesquisa, é um bom motivo para considerar este diploma como parte de uma estratégia para as carreiras", disse Rebecca Estrada Worthington, Gerente de Pesquisas do GMAC.

"Nossos dados indicam que atém mesmo no auge da depressão, os diplomas de business e de gestão podem oferecer uma medida da proteção e da oportunidade de trabalho. Atualmente, diante da economia mundial em recuperação, os diplomas de gestão podem ser um condutor potente da confiança e oferecer um incentivo para o crescimento da carreira de uma pessoa", acrescentou Estrada Worthington.

A pesquisa com 169 funcionários de 33 países conduzida no final de 2014, serve como um panorama antecipado do mercado de trabalho em 2015 para diplomados em MBA, mestrado em gestão, contabilidade, finanças e outros diplomas de mestrado especializados em business

O aumento da demanda da contratação de talentos de business continua sendo nos recém-formados em MBA, e o maior aumento da demanda de contratação deve ser de talentos de Mestrado em Gestão, conforme indicado no aumento de 11 pontos percentuais das firmas que contrataram nesta categoria de graduados em 2014.

A Pesquisa Anual de Funcionários proporciona uma visão antecipada dos planos de contratação. Para uma cópia do relatório da pesquisa, visite gmac.com/employerpoll.

Lei o artigo "An MBA Holds its Perceived Value, Even in Lean Times", do pesquisador Gregg Schoenfeld do GMAC na Harvard Business Review de 25 de março de 2014.

Para mais informação sobre o cenário de contratações para graduados de business e gestão, consulte a Pesquisa com Recrutadores Corporativos do GMAC publicada em maio de 2014 em parceria com o EFMD e MBA Career Services and Employer Alliance.

GMAC: O Graduate Management Admission Council (gmac.com) é uma organização sem fins lucrativos das principais faculdades de business e proprietária do teste Graduate Management Admission Test (teste GMAT), usado por mais de 6.100 programas educacionais de graduação de gestão em todo o mundo -- juntamente com outros produtos criados para ajudar os alunos a encontrar, conectar, aplicar e entrar para programas de business e gestão em todo o mundo. A GMAC está baseada em Reston, Virgínia, e possui escritórios regionais em Londres, Nova Déli e Hong Kong. O teste GMAT -- o único teste padronizado criado especificamente para programas de graduação de business e gestão em todo o mundo -- está disponível em 600 centros de teste em 113 países. Para mais informação sobre o teste GMAT, visite mba.com. Para mais informação sobre o GMAC, visite gmac.com/newscenter.

Imagem Disponível: http://www.marketwire.com/library/MwGo/2015/1/6/11G029723/Images/2014_YearEndPoll_v3-365822335269.jpg