SOURCE: Mercuria Energy Group

Mercuria Energy Group

November 01, 2012 20:25 ET

Mercuria anuncia novo executivo sênior

GENEVA, SWITZERLAND--(Marketwire - Nov 1, 2012) - O Mercuria Energy Group Ltd ("Mercuria") tem o prazer de anunciar que Roger Jones entrou para a empresa como Dirigente Global do Setor de Trading não Petrolífero e membro da diretoria da empresa.

Na nova função, Roger será responsável pelas atividades de trading de todo o mundo de Energia e Gás, LNG, Metais Básicos, Emissões de Carbono, Produtos de Agricultura e Patrimônios Globais.

Roger tem uma carreira de mais de 25 anos no mercado de trading de commodities e adicionará uma vasta competência e experiência à equipe de gestão da Mercuria. Após o início da sua carreira na Cargill, Roger trabalhou na Phibro antes de tornar-se o Dirigente Trading de Energia no Deutsche Bank.

Roger entrou para o Barclays onde, na sua função de Dirigente Global de Commodities, foi o responsável em liderar os negócios de diversas commodities globalmente. Ele traz para a Mercuria uma excelente expertise de gestão de trading de commodities diversas e será instrumental para o desenvolvimento contínuo e crescimento futuros nos setores não petrolíferos.

Mercuria Energy

O Mercuria Energy Group é um grupo privado internacional de empresas ativas em diversos mercados de energia e commodity, incluindo petróleo bruto e produtos de petróleo refinado, gás natural (incluindo GNL), energia, carvão, metais básicos, biodiesel e emissões de carbono.

É um dos cinco maiores comerciantes de energia independentes do mundo. Em 2011 o Mercuria alcançou vendas de mais de US$75 bilhões com mais de 30 escritórios em todo o mundo.

Além de seu comércio principal, o Mercuria tem ativos de upstream e midstream variando de reservas de petróleo até infraestrutura e terminais para armazenamento. Também tem investimentos substanciais no setor de carvão upstream.

Contact Information