SOURCE: Mercuria Energy Group

Mercuria Energy Group

October 15, 2012 23:03 ET

Mercuria e Sinopec Kantons criam nova parceria internacional para armazenagem de líquidos à granel

GENEVA, SWITZERLAND--(Marketwire - Oct 15, 2012) - A Mercuria Energy Asset Management B.V. ("MEAM") uma subsidiária do Mercuria Energy Group Limited ("Mercuria"), tem o prazer de anunciar a assinatura de contratos vinculantes com a Sinomart KTS Development Limited ("Sinomart"), uma subsidiária da Sinopec Kantons Holdings Limited ("Sinopec Kantons"), para a criação de uma nova joint venture internacional de armazenamento de armazenamento de líquidos à granel. O acordo inclui a venda de 50 % da participação acionária na Vesta Terminals B.V. ("Vesta Terminals") pela MEAM para a Sinomart.

Em uma cerimônia em Pequim, o Contrato de Compra e Venda foi assinado pelo Sr. Anton Klomp, CEO da Vesta Terminals e o Diretor Executivo da Sinopec Kantons, na presença do Sr. Paul Chivers, Dirigente do Grupo de Desenvolvimento Corporativo, Mercuria e membros seniores do Sinopec Group, inclusive o Diretor Interino do Escritório de Cooperação Estrangeira.

A Vesta Terminals é a principal operadora independente de armazenagem de líquido à granel da Europa com uma capacidade total aproximada de 1,6 milhões de metros cúbicos de produtos de petróleo e biocombustíveis em três terminais em Antuérpia, Flushing e Tallinn. Após a conclusão da transação que está sujeita a certas condições como o comprimento de processos regulatórios relevantes, a Vesta Terminals continuará a oferecer serviços de armazenagem para clientes existentes e novos clientes terceiros, e seus novos acionistas.

A parceria tem por objetivo a maior expansão dos sites da Vesta Terminals e o desenvolvimento conjunto de projetos internacionais.

Paul Chivers disse: "Esta transação é mais um exemplo do significado dos relacionamentos da Mercuria na China e na estreita cooperação internacional da Mercuria com o grupo Sinopec Kantons. O Sinopec Kantons é um excelente parceiro da Vesta Terminals e observamos muitas oportunidades empolgantes para o desenvolvimento conjunto desse empreendimento. A entrada da Sinomart como uma grande acionista da Vesta Terminals é um grande apoio para os planos estratégicos da Mercuria para o futuro e, para os funcionários e clientes da Vesta Terminals, representa um forte voto de confiança nos negócios".

Ao comentar sobre a transação, o Sinopec Kantons Group disse: "Esperamos sinceramente que este projeto, ao reunir os parceiros em joint venture, atinja o nosso objetivo comum e mantenha um relacionamento vencedor no futuro".

Bank of America Merrill Lynch foi o consultor financeiro da Mercuria nesta transação.

Mercuria

Mercuria é um grupo internacional de empresas e uma das cinco principais empresas do mundo que comerciam em diversos mercados de energia e commodities, incluindo petróleo bruto e produtos de petróleo refinado, gás natural (inclusive GNL), energia, carvão, metais base, biodiesel e emissões de carbono. Em 2011 a Mercuria teve um total de vendas de mais de $75 bilhões e mais de 30 escritórios no mundo. Além do trading, a Mercuria é proprietária de ativos upstream e midstream, que variam de reservas de petróleo, a infraestrutura e terminais de armazenagem. Ela também faze investimentos substanciais no setor de carvão upstream.

Sinopec Kantons

A Sinopec Kantons é uma sociedade limitada das Bermudas cujas ações são comerciadas na Bolsa de Valores de Hong Kong (Código da Ação: 934). Suas principais atividades são o comércio de petróleo bruto e produtos de petróleo, a operação de terminais de petróleo bruto e suas instalações, aprovisionamento de serviços de logística, inclusive serviços de armazenagem, logística e terminal, e distribuição de petróleo e produtos de petróleo e serviços de agência logística internacional.

Contact Information