SOURCE: Mercuria Energy Group

Mercuria Energy Group

December 08, 2011 18:36 ET

Mercuria Energy Group Ltd assina linha de crédito rotativo sindicalizado de USD 755 milhões na Ásia

SINGAPORE, SINGAPORE--(Marketwire - Dec 8, 2011) - Destaques


--  Linha de Crédito Rotativo ("RCF") de USD 755 milhões. 
--  29 bancos internacionais se comprometeram com a transação. 
--  Esta RCF na Ásia é importante para a estratégia de crescimento do
    Mercuria Energy Group a longo prazo 

MERCURIA ENERGY TRADING PTE LTD (A "EMPRESA")

LINHA DE CRÉDITO ROTATIVO SINDICALIZADO DE USD 755 MILHÕES (A "LINHA DE CRÉDITO")

Foi fechada ontem uma linha de crédito rotativo sindicalizado de 1 e 3 anos no valor de USD 755 milhões para a Mercuria Energy Trading Pte Ltd com grande suporte de 29 bancos internacionais. A Linha de Crédito, que foi iniciada a USD 480 milhões, fechou com excesso de subscrições e alcançou USD 755 milhões.

A Empresa aprovou o BNP Paribas, DBS Bank Ltd., The Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited, ICBC London plc, ING Bank N.V., Singapore Branch, Societe Generale Corporate & Investment Banking, Standard Chartered Bank and Sumitomo Mitsui Banking Corporation (os "Principais Administradores Autorizados da Transação") para a transação. O resultado da Linha de Crédito será usado para refinanciar a dívida existente e os requisitos financeiros corporativos e de capital de giro da Empresa. A Linha de Crédito é de um e três anos.

O CFO do Mercuria Energy Group, Guillaume Vermersch, disse: "Nosso centro regional em Cingapura, Mercuria Energy Trading Pte Ltd, fechou com sucesso sua terceira rodada de financiamento na Ásia, alcançando o valor final de USD 755 milhões. A Linha de Crédito ultrapassou e muito as subscrições (1,6 vezes), atraindo mais bancos asiáticos. Acreditamos na resistência do modelo de negócios da Mercuria Energy que já enfrentou com sucesso diversos ciclos econômicos adversos concentrada no foco do gerenciamento de risco e que é valorizada pelos banco asiáticos. O Grupo continuará crescendo e investindo na Ásia, com o apoio dos bancos locais".

Os 21 bancos participantes que se unirão aos Principais Administradores Autorizados da Transação são: Rabobank International, The Royal Bank of Scotland plc and RBS (Deutschland) AG, First Gulf Bank PJSC, Singapore Branch, Indian Overseas Bank, Singapore Branch, Qatar National Bank SAQ, Singapore Branch, United Overseas Bank Limited, Australia and New Zealand Banking Group Limited, The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Limited, Singapore Branch, British Arab Commercial Bank plc, Chinatrust Commercial Bank Co., Ltd, Singapore Branch, Citibank N.A., Singapore Branch, Raiffeisen Bank International AG, Singapore Branch, The Bank of East Asia, Limited, Singapore Branch, Zenith Bank (UK) Ltd., Banco do Brasil, Bank of Taiwan, Singapore Branch, Hang Seng Bank Limited, Krung Thai Bank Public Company Limited, Singapore Branch, Mega International Commercial Bank Co., Ltd., Singapore Branch, P.T. Bank Negara Indonesia (Persero) Tbk, Singapore Branch, e Union de Banques Arabes et Francaises.

A Mercuria Energy Trading Pte Ltd, incorporada em Cingapura em 2004 e de propriedade do Mercuria Energy Group Ltd, é a sede regional principal de comércio e oferece suporte e serviços principais de marketing para todo o Grupo. A Mercuria Energy comercializa uma base diversificada de petróleo cru, produtos de petróleo, carvão e frete seco. Ela também oferece serviços de armazenamento, mistura, transporte e distribuição. Atualmente a Empresa tem mais de 160 funcionários e escritórios em Cingapura, Pequim (China), Dubai (Emirados), Jacarta (Indonésia) e Mumbai (Índia). A Empresa também tem um acordo de joint-venture com uma empresa de marketing local em Bangkok (Tailândia).

O Mercuria Energy Group é um grupo privado internacional de empresas ativas em diversos mercados de energia do mundo, incluindo petróleo cru e produtos de petróleo refinado, gás natural (incluindo GNL), energia, carvão, biodiesel, óleos vegetais e emissões de carbono. É um dos cinco maiores comerciantes independentes de energia do mundo com ampla experiência no setor.

As operações do Mercuria são executadas em 28 escritórios em cinco continentes.

Baseado em Genebra, o Grupo espera um movimento de USD 70 bilhões este ano.

Contact Information



  • Contatos:
    Contatos de mídia:
    Mercuria Energy Trading Pte Ltd
    Sra. Jennifer Chan
    CFO, Ásia-Pacífico
    +65 6416 2700

    Mercuria Energy Trading Pte Ltd
    Sr. Guillaume Vermersch
    CFO do Mercuria Energy Group
    +41 22 595 8601

    Standard Chartered Bank
    (Banco de publicidade em nome dos BMLAs)
    Sr. Cedric Chaudron
    +65 6596 8441