SOURCE: Metro International

May 13, 2013 20:25 ET

Metro International: "Acidentalmente Proposital"

Como o 'Maior Erro' da história do jornal ajudou a criar o maior concurso de fotos do mundo

LUXEMBOURG--(Marketwired - May 13, 2013) - Em novembro de 2012, os leitores do Metro ficaram surpresos de ver seu jornal familiar (e favorito!) totalmente sem fotos. A notícia de que o Metro tinha errado - e muito - se espalhou rapidamente na mídia social.

Mas, na realidade, não houve erro. A agência de publicidade TBWA Copenhagen foi incumbida de desenvolver uma campanha memorável para o maior concurso de fotos do mundo: Metro Photo Challenge. Este "Número sem foto" homenageou as fotos mostrando o quanto elas fazem falta quando não estão presentes.

Esta campanha inovadora -- juntamente com uma nova plataforma e uma fantástica expedição de fotos como prêmio para os vencedores -- teve um grande sucesso com o Metro Photo Challenge 2012 sendo comentado na mídia social em todo o mundo, e trouxe um aumento de 377% dos participantes, de 139% de visitantes e de 139% de fotos. Este é o sexto ano do concurso mundial e o resultado foi melhor do que nunca.

A Campanha Sem Fotos recentemente recebeu quatro prêmios da Creative Circle Awards: Prêmio de Ambiente, Prêmio Integrado e Prêmio de Evento e Eventos Digitais. O Metro também recebeu o prêmio de Cliente do Ano.

O Metro Photo Challenge recebeu um total de oito nomeações do Creative Circle, INMA, Communicator Awards e Marketing Week.

"Publicar um número de jornal totalmente sem fotos com a aparência de ter sido o pior erro da história dos jornais é uma ideia muito simples. Mas esta ideia é de concepção muito difícil", disse Tom Olsen, Diretor de Criação da TBWA. "Mas a parte realmente corajosa da ideia é realizá-la tão audaciosamente e sem compromisso como o Metro fez. Estou muito contente a eficiência da combinação de um pensamento criativo combinado com uma execução destemida".

"Que ano excepcional! Estou contentíssimo com o alcance do Metro Photo Challenge 2012 que foi reconhecido com 8 prêmios internacionais diferentes de destaque", disse Jeremy Bryant, VP de Comercial do Metro International. "Graças às sinergias das nossas sedes globais e a expertise local das nossas equipes de gestão em 23 países, a visibilidade dos parceiros do Metro Photo Challenge chega a mais de 100 milhões de pessoas durante um períodos sustentável. Mas isso não é tudo - estamos nos preparando para a edição de 2013, e esperamos ter um alcance ainda maior".

METRO INTERNATIONAL E METRO

O Metro é o maior jornal internacional do mundo. O Metro é publicado em mais de 100 cidades principais e 23 países da Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. O Metro possui um alcance global único -- atrai um público metropolitano jovem, ativo e bem instruído de mais de 18 milhões de leitores diariamente.

Acidentalmente Proposital: http://hugin.info/132142/R/1700934/561477.pdf

Contact Information



  • Para perguntas sobre como ser um parceiro do Metro Photo Challenge em um dos mercados locais do Metro, ou a nível global, contate:
    Jeremy Bryant
    VP do Departamento Comercial
    +46 8 120 570 06
    jeremy.bryant@metro.lu