SOURCE: LatinFinance

LatinFinance

January 15, 2016 17:31 ET

México brilha nas transações da LatinFinance em 2015

NEW YORK, NY--(Marketwired - Jan 15, 2016) - O México e a empresa de gás e petróleo Pemex receberam as mais altas honras na Premiação de Transações do Ano da LatinFinance para 2015.

O México recebeu o prêmio de Título Soberano do Ano por seu título do século de EUR 1,5 bilhões ($1,6 bilhões) e de Emissor Soberano do Ano. A Pemex recebeu o prêmio de Título Quase-Soberano do Ano por sua emissão de tranche tripla de $6 bilhões, de Inovação Financeira do Ano por seu título ponto de referência de MXN9 bilhões na euroclearable, e de Emissor Corporativo do Ano.

Os vencedores dos prêmios deste ano empregaram estratégias sofisticadas e criativas para garantir o financiamento durante um ano particularmente difícil nos mercados financeiros para os emissores da América Latina. Desde o lançamento de documentação para países da América Latina a abrir caminho para novas fontes de capital, esses emissores se destacaram por obter empréstimos de bilhões de dólares em inúmeras transações e por demonstrar um senso de oportunidade, eficiência e excelência no mercado.

"O México mais uma vez se destacou diante dos outros países, enfrentando vários desafios em todo o mundo para conquistar investidores em diversos mercados", disse Katie Llanos-Small, Editora-Chefe da LatinFinance, acrescentando que essa é a quinta vez consecutiva que o país vence na categoria Emissor Soberano.

"A Pemex é comprovadamente um dos principais emissores da região com a realização de várias transações, desde às maiores até as mais inovadoras, e por estabelecer precedentes importantes que irão beneficiar os tomadores de empréstimos na América Latina", disse Llanos-Small.

A equipe editorial da LatinFinance selecionou os vencedores após um processo rigoroso e detalhado. Após receber centenas de nomeações de países, bancos, corporações, fundos e firmas para 28 categorias, a LatinFinance consultou os participantes do mercado e fez uma profunda avaliação dos dados e pesquisa. Os nomes dos vencedores foram divulgados em um jantar de gala em Nova York ontem à noite.

Outros vencedores da Premiação de Transações do Ano da LatinFinance para 2015 são Telefônica Vivo, Nemak, Gruma e Coltel. JPMorgan venceu na categoria de Banco de Investimento do Ano, e a Cleary Gottlieb venceu na categoria Escritório de Advocacia do Ano: América Latina. Para a lista completa dos vencedores, visite www.latinfinance.com/doty

Vencedores da categoria Premiação de Transações do Ano da LatinFinance para 2015:
A Premiação de Transações do Ano da LatinFinance reconhece as transações e instituições da América Latina e do Caribe que demonstraram excelência nos mercados bancários e de capital entre 1 de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015. Clique aqui para detalhes dos vencedores de cada categoria.

Emissor Soberano do Ano México
Título Soberano do Ano México
Emissor Corporativo do Ano Pemex
Título Quase-Soberano do Ano Pemex
Financiamento Inovador do Ano Pemex
Título Corporativo de Alta-Classificação do Ano Gruma
Título Corporativo de Alto-Rendimento do Ano Coltel
Gestão de Passivo Soberana do Ano República Dominicana
Gestão de Passivo Soberano do Ano BRF
Patrimônio Seguido do Ano Telefônica Vivo
Transação de Fusão e Aquisição Internacional do Ano Telefônica Vivo
Oferta Pública Inicial do Ano Nemak
Transação de Patrimônio Privado do Ano Tribeca Asset Management
Transação de Fusão e Aquisição Doméstica do Ano Grupo Clarín
Empréstimo Sindicado do Ano Trafigura Beheer
Reestruturação do Ano Corporación Geo
Transação em Moeda Local do Ano República do Peru
Financiamento Estruturado do Ano Latam Airlines
Financiamento de Trade do Ano Fibria
Escritório de Advocacia do Ano: LatAm Cleary Gottlieb
Escritório de Advocacia do Ano: Brasil Machado Meyer
Escritório de Advocacia do Ano: México Ritch Mueller Heather y Nicolau
Escritório de Advocacia do Ano: Andes Gómez-Pinzón Zuleta
Casa de Títulos do Ano Bank of America-Merrill Lynch
Casa de Patrimônios do Ano Bank of America-Merrill Lynch
Casa de Fusões e Aquisições do Ano Goldman Sachs
Casa de Empréstimos do Ano BBVA
Banco de Investimentos do Ano JPMorgan

Processo de seleção:
Os vencedores dos prêmios são selecionados para equipe editorial da LatinFinance. O processo de seleção leva em consideração as nomeações dos participantes do mercado, e realiza uma vasta avaliação da documentação de suporte, e dados relevantes das transações e instituições. Para mais informação sobre a premiação, visite www.latinfinance.com/doty.

LatinFinance
Desde 1988 a LatinFinance vem se destacando como principal fonte de inteligência dos mercados financeiros e economias da América Latina e do Caribe. Publicado em Nova York e Miami, com uma rede de correspondentes em toda a região, o Daily Brief entrega as notícias mais recentes e cobertura da transação, e a revista e o website latinfinance.com voltados para os dados, adicionam mais contexto e análise exigidos para a negociação nestes mercados tão rápidos. Abrangendo débito, equidade, finança estruturada, empréstimos sindicados, patrimônio privado e Fusão e Aquisição, bem como o financiamento multilateral, mudanças das pessoas e comércio secundário, a LatinFinance é essencial para os provedores de notícias e análise que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar. Para mais informação, visite latinfinance.com.

Contact Information