SOURCE: Micro Focus

Micro Focus

April 10, 2014 10:20 ET

Micro Focus anuncia nome do vencedor do concurso Global COBOL Coding Contest

Alunos e comunidades de desenvolvedores usam COBOL para projetar e desenvolver videogames

NEWBURY, UNITED KINGDOM--(Marketwired - Apr 10, 2014) -  A Micro Focus (LSE: MCRO), empresa fornecedora de softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios,, divulgou hoje que Marco Cavanna, um desenvolvedor comunitário da Itália, é o vencedor do concurso Global COBOL Coding Contest. Alunos e desenvolvedores comunitários de todo o mundo foram desafiados a projetar e desenvolver um programa de videogame com a Visual COBOL Personal Edition da Micro Focus, para concorrer a um prêmio em dinheiro de $1.000,00, um iPad Mini e entre outros prêmios.

O concurso, que ocorreu entre 7 de outubro e 17 de dezembro de 2013, era para a criação de um videogame usando no mínimo 50% do Visual COBOL. Marco Cavanna criou uma versão moderna do Visual COBOL do clássico game de computador Snake. Com o uso do COBOL como centro do game, ele produziu um dos primeiros mecanismos de games com gráficos 3D do mundo em COBOL.

Os concorrentes foram julgados pela Micro Focus com diversos critérios: criatividade, funcionalidade, capacidade, experiência e exigências centrais de tecnologia. Os vencedores do COBOL Code Contest são:

  • Primeiro Lugar: Uma versão modernizada do Visual COBOL do Snake, de Marco Cavanna, da Itália
  • Segundo Lugar: Uma versão modernizada do Visual COBOL do Black Jack, de Ahmed Alamar, dos EUA
    • Ahmed recriou a aparência e sensação do jogo de cartas, com uma sobreposição do jogo e uma fonte inesgotável de dinheiro
  • Terceiros Lugares: Versão modernizada o Visual COBOL dos jogos clássicos Minefield, de Antonio João e Towers of Hanoi, de Braulio Fidellis, do Brasil
    • Antonio localizou e criou ícones e gráficos manualmente para dar um toque brasileiro ao game
    • Braulio escreveu o aplicativo do game para mostrar a versatilidade e a precisão do COBOL

"Queríamos que o nosso Global Code Contest destacasse a flexibilidade e a simplicidade da tecnologia COBOL atual", disse Ed Airey, diretor de marketing de produtos de Soluções COBOL da Micro Focus. "Embora o COBOL não seja nem de longe um sinônimo de videogame, os participantes mostraram a natureza inovadora e versátil da linguagem. E, curiosamente, todos os participantes usaram 100% COBOL, destacando sua facilidade de uso incomparável, e o game de Cavanna se destacou por mostrar o que é possível com o COBOL moderno".

Comentando sobre o valor do COBOL, Kevin Brearley, diretor de gerenciamento de produtos da Micro Focus, disse: "O COBOL atualmente é compatível com 90% dos sistemas das empresas da Fortune 500 e muitas organizações continuarão a usá-lo durante as próximas décadas. Por isso, é essencial incentivar, treinar e oferecer suporte para a próxima geração de desenvolvedores de COBOL. O nosso concurso mostra como as pessoas podem aprender com simplicidade e eficiência o COBOL e quão eficiente o Visual COBOL pode ser na entrega de inovação com o aprimoramento das aplicações existentes".

Nota para os Editores

Para mais informação sobre os vencedores, visite:www.microfocus.com/bridgethegap

Os vencedores podem ser visualizados nos websites pessoais dos participantes:

Itália: http://www.goodworks.it/?q=snake3d

EUA: http://ahmetoncobol.tumblr.com/

Brasil: http://ajsauro.blogspot.com.br/

Micro Focus
Fundada há mais de 30 anos, na Inglaterra, a Micro Focus International (Micro Focus®; LSE: MCRO.L) fornece softwares inovadores que permitem às empresas desenvolver, testar, implementar, avaliar e modernizar aplicativos críticos aos negócios. Atualmente, a empresa conta com mais de 18.000 clientes ao redor do mundo e 2 milhões de usuários licenciados, incluindo 91 organizações listas na Fortune Global 100. Para mais informações, visite www.microfocus.com.br

Micro Focus Academic Program
O Programa Acadêmico apoia programas IT de universidades novos e atuais para atender as exigências das empresas, facilitar maior colaboração das empresas com as comunidades acadêmicas, e oferecer uma interface com a qual os alunos possam se conectar com empregadores em potenciais que buscam habilidades de desenvolvimento com COBOL. Para mais informação sobre o Programa Acadêmico da Micro Focus, visite: http://www.microfocus.com/education-services/academic/

  • Uma pesquisa com líderes acadêmicos de 119 universidades de todo o mundo em fevereiro de 2013 revelou que mais da metade (58%) acredita que a programação COBOL deveria constar no seu currículo, com 54% prevendo que a demanda de habilidades de programação COBOL aumentará ou permanecer a mesma nos próximos 10 anos. Isto é bem diferente da realidade. Dos 27% que confirmaram que a programação COBOL fazia parte do currículo deles, somente 18% estudara como parte principal do curso e os 9% restantes estudaram como componente opcional.
  • Eliminação do espaço entre a habilidade de COBOL e os infográficos

Contact Information