Microsoft Concede Certificação com Logotipo do Windows 7 para a Tecnologia de Multi-Toque da Stantum


BORDEAUX, FRANÇA--(Marketwire - November 3, 2009) - A Stantum (www.stantum.com), uma desenvolvedora pioneira de tecnologia de multi-toque, anunciou hoje que a sua plataforma de demonstração do PC modelo slate (lousa) foi certificada "Compatível com Windows 7". A certificação foi obtida para até 10 pontos de toque simultâneos, permitindo aos usuários e desenvolvedores se beneficiarem com a tecnologia de multi-toque da Stantum que é a melhor da sua categoria.

"Esta é uma ótima notícia para os licenciados da Stantum de hoje e do futuro", disse o CEO da Stantum Etienne Paillard. "A nossa experiência pioneira acrescentada à colaboração de longo prazo com a Microsoft, permitiu este suporte de multi-toque nativo desde as primeiras versões beta do Windows 7. Ter o logotipo oficial agora prepara o caminho para as OEMs (fabricantes de equipamentos originais) que pretendem implementar a nossa tecnologia de multi-toque única nos seus futuros produtos compatíveis com Windows 7".

A tecnologia da Stantum permite virtualmente pontos de toque ilimitados, oferecendo uma experiência extraordinária para o usuário final e superando outras tecnologias de multi-toque, tais como AMR (analog matrix resistive) e soluções capacitivas projetadas de tecnologia de ponta.

A plataforma de demonstração do Slate PC possui uma tela de toque de 10.1 polegadas e exemplifica os maiores benefícios da tecnologia de multi-toque da Stantum:

--  10 ou mais pontos simultâneos do cursor;
--  entrada de dados com o dedo e caneta digital;
--  detecção com pressão do dedo;
--  baixo consumo de energia; e
--  suporte nativo Windows 7, não necessita de driver.
    

Baseada na plataforma do netbook Dell Inspiron Mini, a demonstração é um Slate PC com tela de multi-toque substituindo o teclado. Todas as operações, datilografar, escrever a mão, fazer gestos e controle clássico do cursor, são realizadas através da tela de multi-toque, permitindo uma experiência sem precedentes para o usuário.

Ao contrário do multi-toque capacitivo, a tecnologia da Stantum é particularmente ideal para os fatores de forma dos netbooks e dos dispositivos móveis da Internet (MID, sigla em inglês), graças ao:

--  baixo custo da solução;
--  imunidade às questões de EMI, permitindo a fácil coexistência com
    as antenas Wi-Fi ou Bluetooth em toda a tela; e
--  entrada passiva de dados com caneta digital e alta precisão, 
    permitindo reconhecimento da escrita à mão e capacitando a
    usabilidade da interface Windows 7.
    

Mais informações estão disponíveis no www.stantum.com e no website de qualificação Windows da Microsoft: http://winqual.microsoft.com/HCL/ProductDetails.aspx?m=7&g=d&cid=400&aqid=5&sv=&f=86win7&pn=MDK10.1&oid=11170.

Sobre a Stantum

A Stantum (www.stantum.com) é uma empresa pioneira em tecnologia de multi-toque desde 2002, e em 2005 foi a primeira empresa a colocar no mercado produtos comerciais usando uma interface para o usuário de multi-toque verdadeiramente confiável. Hoje, o portfólio patenteado e revolucionário de tecnologias de multi-toque da Stantum está disponível sob licença para provedoras de protocolo da Internet e de serviços de engenharia e design associados. A matriz da Stantum está localizada em Bordeaux, França.

Informação de contacto: Contato Editorial Neal Leavitt Leavitt Communications 760-639-2900 ou 760-212-9112 neal@leavcom.com