SOURCE: Milestone Aviation Group

Milestone Aviation Group

March 06, 2011 19:29 ET

Milestone Aviation Group anuncia fechamento de contrato de lease de aeronaves no valor de $205 milhões

Contrato inclui helicópteros novos e usados em transporte de petróleo e gás, EMS e de contratados governamentais. Pedido substancial de helicópteros será anunciado hoje na Heli-Expo

ORLANDO, FL--(Marketwire - March 6, 2011) - O Milestone Aviation Group, a primeira empresa especializada em finanças globais concentrada exclusivamente no mercado de helicópteros e jatos executivos, anunciou hoje fechamento de transações de $205 milhões. Este anúncio que foi feito na Helicopter Association International Heli-Expo, divulga que a Milestone fechou contratos de 20 helicópteros novos e usados no valor total de $141 milhões e a assinatura de Cartas de Intenção de equipamento com um valor adicional de $64 milhões.

Estas transações são com os seguintes clientes da Milestone:

  • Aeroservicios Especializados, S.A. de C.V. (ASESA) do México
  • CareFlite dos EUA
  • Global Vectra da Índia
  • Helijet International Inc. do Canadá
  • Inaer da Europa e
  • Omni Táxi Aéreo do Brasil

Estas operadoras usam helicópteros em vários tipos de setores, como de petróleo e gás, Emergency Medical Services (EMS - Serviços Médicos de Emergência) e transporte de contratados governamentais.

O valor total acumulado também inclui um novo pedido de helicópteros da Milestone que será anunciado hoje na Heli-Expo. A Milestone está presente no estande número 4042 da Heli-Expo no Orange County Convention Center em Orlando, Flórida, até 8 de março.

"Em apenas seis meses desde o lançamento da Milestone, já fechamos contratos no valor de $205 milhões para o fornecimento de financiamento de lease para operadoras de helicópteros e jatos executivos de alta qualidade", disse Richard Santulli, chairman da Milestone. "Estamos muito contentes com esta aquisição de equipamento no valor de $141 milhões em tão pouco tempo, e dos outros $64 milhões prometidos em suporte aos nossos parceiros".

"Acreditamos que a combinação de ativos próprios e de lease seja essencial para a gestão do nosso risco financeiro, alcance de metas de crescimento e, o mais importante, para o atendimento das necessidades dos nossos clientes", disse Jorge Diaz-Crespo Cardona, CEO da Inaer, a provedora global líder de serviços de helicópteros críticos para missões. "A Milestone oferece uma solução personalizada para o mercado e estamos orgulhosos em ser um de seus primeiros clientes".

O Milestone Aviation Group fornece lease de curto e longo prazo de qualquer valor para compra de equipamento novo ou usado, ou a venda de lease-back de ativos existentes com financiamento de 100%. A Milestone, que obteve $500 milhões de patrimônio em agosto passado para financiamento de lease para os mercados de helicópteros e jatos executivos, está tendo diversos níveis de discussões com operadoras de helicópteros e proprietários de jatos executivos em seis continentes.

"Nosso anúncio hoje demonstra o alcance e a natureza global dos negócios do Milestone", disse o CEO do Milestone, William Kelly. "Nossa parceria com empresas de primeira classe de grande e pequeno porte é a prova do valor da nossa oferta de produtos e do nosso lugar no setor".

NOTAS PARA O EDITOR
Milestone Aviation Group
O Milestone Aviation Group é a primeira empresa global de lease de aeronaves concentrada exclusivamente em helicópteros e jatos executivos. Com sede em Dublin, Irlanda e operações em Colts Neck, Nova Jersey e Columbus, Ohio, a plataforma global de lease de aeronaves da Milestone atende as necessidades de um mercado passando por transformações. Para mais informações, acesse www.milestoneaviation.com.

ASESA
A ASESA, líder do setor de aeronáutica desde 1977, é uma empresa mexicana especializada em serviços aéreos de helicóptero. A ASESA oferece serviço de transporte de carga e de passageiros, manutenção, operações, gerenciamento, armazenagem e proteção, consultoria e FBO. Como uma das principais provedores de serviço aéreo do México, a ASESA tem mais de 460.000 horas de voo e recebeu o prêmio Operator Safety Award da Helicopter Association International de 2006 - 2009. Para mais informações, acesse www.asesa.com.mx.

CareFlite
A CareFlite, uma empresa sem fins lucrativos 501(c)3 do Texas, é utilizada pelos principais hospitais sem fins lucrativos e públicos do Norte do Texas: Baylor Healthcare, JPS Health Network, Methodist Health System, Parkland Health and Hospital e Texas Health Resources. Para mais informação, acesse www.careflite.org.

Global Vectra
A Global Vectra Helicorp é a maior empresa privada de helicópteros da Índia com uma frota de 25 aeronaves. A Global Vectra Helicorp oferece serviços de transporte offshore para os setores de petróleo e de gás, e através da Birdie, sua divisão onshore, serviços fretados e circulares para aeroportos em todo o país. A Global Vectra Helicorp faz parte do Vectra Group, uma empresa dos setores de aviação, engenharia pesada, imóveis, tecnologia e informação, e sistemas de segurança. Para mais informação, acesse www.globalhelicorp.com.

Helijet International Inc
A Helijet está baseada em Vancouver no Canadá. Há 25 anos, a Helijet oferece serviço de transporte entre o centro da cidade de Vancouver e o centro da cidade de Victoria, a capital da Colúmbia Britânica. Este foi o primeiro serviço de helicópteros com horários do Canadá e hoje utiliza o equipamento Sikorsky S-76A. Desde aquele primeiro helicóptero e primeira rota, a Helijet passou a ser uma empresa de capital aberto que oferece vários tipos de serviços com horário e fretados com uma frota de 13 helicópteros e aviões e mais de 100 funcionários. A Helijet também oferece serviço de ambulância aérea para a British Columbia Ambulance Service e, no final de 2010, foi autorizada a dar continuidade ao serviço com três aparelhos Sikorsky S-76C+ nos próximos oito anos. Para mais informação, acesse www.helijet.com.

Inaer
A INAER é uma provedora líder global de serviços de emergência de helicópteros para operações de missões essenciais como serviços de emergência médica, proteção civil, busca e resgate por mar e montanha, vigilância costeira e de pesca, brigada contra incêndio, treinamento e manutenção. Estes serviços são fornecidos para os governos nacional, regional e local. A INAER opera na Espanha, Itália, França, Reino Unido, Portugal, África do Norte, Chile e Austrália com uma frota de 298 aeronaves e mais de 1.800 funcionários. O perfil dos clientes e os contratos de concessões da INAER proporcionam para a empresa um alto nível de transparência da sua receita a médio e longo prazo. Para mais informação, acesse www.inaer.com.

Omni Táxi Aéreo
A Omni Táxi Aéreo faz parte do Grupo de Aviação Omni português. A empresa brasileira foi fundada em 2000 e suas operações foram iniciadas um ano depois com um helicóptero Bell 212. Nos últimos 10 anos a empresa cresceu rapidamente e diversificou sua frota com o acréscimo de diversos modelos de helicópteros dedicados ao setor de petróleo e gás. A Omni é totalmente certificada de acordo com as normas internacionais de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, e tem um histórico de segurança perfeito desde a sua incorporação. Para mais informação, acesse www.omnibrasil.com.br.

Contact Information