SOURCE: MMX Mineracao e Metalicos S.A.

March 10, 2008 18:18 ET

MMX Minas-Rio recebe Licença de Instalação para o mineroduto

RIO DE JANEIRO, BRAZIL--(Marketwire - March 10, 2008) - MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX" ou "Companhia") (BOVESPA: MMXM3) (TSX: XMM) vem, em atendimento ao disposto no artigo 157 da lei 6.404/76 bem como ao que prevê a Instrução CVM 358/02, comunicar ao mercado o que segue:

O Ibama-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - concedeu em 7 de março de 2008 à MMX Minas-Rio Mineração S.A. ("MMX Minas-Rio"), subsidiária da Companhia, Licença de Instalação 492/2008 ("LI"), autorizando a abertura do canteiro de obras, do pátio de armazenamento de tubos e o acesso à estação de bombas 01 do mineroduto do Sistema MMX Minas-Rio ("Mineroduto").

O Mineroduto ligará as minas da MMX Minas-Rio, localizadas no estado de Minas Gerais, ao Porto do Açu, terminal portuário que está sendo construído pela LLX Minas-Rio Logística Comercial Exportadora S.A. ("LLX Minas-Rio") no litoral norte do estado do Rio de Janeiro. O Mineroduto terá, inicialmente, capacidade para transportar 26,6 milhões de toneladas de pellet feed por ano, cobrindo 525 km e passando por 32 municípios.

A concessão da LI permite que a MMX Minas-Rio se prepare para a construção do empreendimento. As demais obras ao longo do trajeto do Mineroduto serão iniciadas tão logo seja concedida a licença ambiental de instalação específica.

A Companhia possui 51% do capital social da MMX Minas-Rio e 51% do capital da LLX Minas-Rio, por meio da sua subsidiária LLX Logística S.A.

Maiores informações poderão ser obtidas por meio do e-mail ri@mmx.com.br.

Rio de Janeiro, 10 de março de 2008

Luiz Rodolfo Landim Machado
Diretor Geral e de Relações com Investidores
MMX Mineração e Metálicos S.A.

Contact Information