SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 18, 2011 00:08 ET

Modelo da aeronave CSeries da Bombardier a ser exibido na sede da ICAO

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - March 18, 2011) - Nota para os editores: Foto deste release disponível no CP picture wire.

A International Civil Aviation Organization (ICAO) hoje aceitou um modelo de grande escala do novíssimo jato comercial CSeries como um presente especial da Bombardier Aerospace.

O modelo, destinado a ser colocado em exibição permanente no lobby da sede da ICAO em Montreal, foi um presente dos representantes da Bombardier entregue em uma cerimônia especial para um público internacional de criadores de políticas, regulamentadores e associações.

"Os benefícios ambientais da aeronave CSeries no combate à mudança climática, redução de ruído nas comunidades vizinhas de aeroportos e melhora da qualidade do ar, estão alinhados com três objetivos principais da nossa estratégia ambiental", disse Raymond Benjamin, Secretário Geral da ICAO. "A ICAO já está levando em consideração as características ambientes desta aeronave para padrões futuros de queima de combustível e ruído".

"A ocasião deste presente é particularmente significante para a Bombardier, pois esse ano comemoramos o nosso aniversário de 25 anos no setor aeroespacial", disse Guy C. Hachey, Presidente e COO da Bombardier Aerospace. "Desde a nossa entrada na aviação civil, os homens e mulheres da Bombardier Aerospace têm trabalhado com dedicação e paixão para projetar e entregar aeronaves inovadoras que continuem a mudar a face da aviação executiva e comercial".

"O desenvolvimento da nova aeronave CSeries dá continuidade à tradição que a Bombardier tem de oferecer soluções inovadoras de aviação que atendam às necessidades atuais e futuras", acrescentou o Sr. Hachey. "Estamos extremamente orgulhosos com o fato de um modelo da nossa inovadora aeronave CSeries, que foi projetada para atender o desafio de equilibrar a lucratividade com a redução do impacto ambiental, agora esteja em exposição permanente aqui na ICAO".

A aeronave CSeries contribuirá imensamente para a sustentabilidade e futuro crescimento das empresas aéreas com a emissão de 20(i) porcento menos CO2 e 50(i) porcento menos NOx. Ela também será quatro(i) vezes mais silenciosa, além de oferecer uma economia de energia substancial - 20(i) porcento de vantagem na queima de combustível, bem como 15(i) porcento de melhor custo operacional em termos de dinheiro comparado com a aeronave atual em produção de tamanho similar.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

(i) A aeronave CSeries já está em fase de projeto. Todos os dados e especificações são estimados e sujeitos a mudanças quanto à estratégia da família, branding, capacidade e performance durante o processo de projeto, manufatura e certificação. Performance estimada baseada em uma operação norte-americana de 500-nm.

Bombardier e CSeries são marcas comerciais registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information